Entrar
Clique aqui para entrar

#DicaDaRedação: Artistas de Juiz de Fora para ouvir no Spotify - Zine Cultural

Blog

#DicaDaRedação: Artistas de Juiz de Fora para ouvir no Spotify

Por: Tatiana Graciano

O IBGE estima mais de 560 mil habitantes em Juiz de Fora. Com tantas pessoas em uma só cidade, não é difícil encontrar talentos. Às vezes, em shows com bandas compostas de bateristas, baixistas e até mesmo “backing vocals”, em outras, só o artista com voz e violão, mas o que importa é a qualidade de cada músico! Com auxílio das plataformas on-line alguns desses músicos já conseguem se lançar ao mundo. Então, o #BlogZine de hoje apresenta 9 playlists juiz-foranas que você encontra no Spotifly!

 


Artistas de Juiz de Fora já utilizam os Spotify.
 

 

1) Alessandra Crispin

 

Cantora de Samba e multi instrumentista, Alessandra Crispin é formada em Canto pela Faculdade de Música Popular Bituca. Em 2013, Alessandra participou da segunda edição de The Voice Brasil, e no ano de 2016, recebeu o apoio da Lei Municipal Murilo Mendes de Incentivo à Cultura.  Por meio dela lançou seu disco: “Meu nome é Crispin”.


 


 

🔊 Alessandra Crispin

📱 @alessandracrispin

💻 https://www.facebook.com/alecrispin.oficial

 

2) Fabrício & Gabriel

 

Dupla sertaneja e amigos há mais de vinte anos, Fabrício & Gabriel se encontraram em uma das apresentações solo que faziam. Fabrício era motorista de caminhão e cantor de bar nas horas vagas, enquanto Gabriel tocava sax e trompete. Após baterem um papo decidiram fazer um novo trabalho juntos, e no dia 02 de maio de 2009, iniciaram a dupla. Atualmente os cantores possuem dois CDs independentes, com músicas conhecidas pela região, como “Até o fim” e “Barraqueiro”.


 

 

🔊 Ouvir Fabrício & Gabriel

📱 @fabricioegabrieloficial

💻 https://www.facebook.com/fabricioegabrieloficial/
 

 

3) Frickets

 

Banda de Indie Rock, Rock e Pop Rock, que surgiu em um sarau na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), há mais de três anos. O grupo conta com Rodrigo Gomes no vocal e guitarra, Thiago Carvalho na guitarra e teclado, Philipe Moreira no baixo e vocal e Adam Rocha na bateria e vocal. 

 


🔊 Ouvir Frickets 

📱@fricketsoficial

💻 https://www.facebook.com/fricketsoficial/

 

4) Leonardo de Freitas & Fabiano

 

Dupla sertaneja, que desde criança já tinha gosto pela a música. Leonardo, sempre apoiado pelo pai, fez seu primeiro show profissional aos oito anos e Fabiano, apoiado pela mãe, ganhou um violão comprado com muita dificuldade, no qual aprendeu as primeiras notas. Em 2006, Leonardo de Freitas & Fabiano formaram a dupla. Após muito trabalho os artistas tiveram a felicidade de gravar um DVD ao vivo em Juiz de Fora.
 


 

🔊 Ouvir Leonardo de Freitas & Fabiano

📱 @lfxf

💻 https://www.facebook.com/leodefreitasefabiano

 

5) Mallibu

 

A banda Mallibu faz uma mistura de grooves e ritmos, com um pouco do forró, do reggae, rap e do rock! O grupo é formado pelos músicos Helgi Oliveira, no vocal, Giovanni (Finck) e Diogo Machado, na guitarra e violão, Lucas Moratori, no baixo, e Fabiano Abdalla (Coxinha), na bateria. Em 2016, a banda lançou seu primeiro clipe com a música “Chei de Cor”.

 

 

🔊 Ouvir Mallibu

📱@bandamallibu

💻 https://www.facebook.com/bandamallibu/

 

6) Obey!

 

Uma banda de rock formada em 2011que possui influências em diversas vertentes. Apresentando composições que resultam em um som energético e vibrante, com letras fortes, nas quais a temática central é a experiência humana. O grupo é formado por Igor Santos no vocal, Ge Alvarenga no baixo e vocal, Douglas Rodrigues e Marcel Melo nas guitarras e Lipe Tedeschi na bateria. Em 2017, a banda lançou seu primeiro álbum autoral intitulado “Da Tempestade Ao Sol”.

 

 

🔊 Ouvir Obey!

📱@bandaobey

💻 https://www.facebook.com/bandaobey

 

7) Onze:20

 

Na estrada desde 2009, a banda é formada por Vitin no vocal, Chris Baumgratz e Fabio Barroso nas guitarras, Marlos Vinicius no baixo, Athos Santos no teclados e Fabio Mendes na bateria. Conhecidos nacionalmente por sua música na trilha sonora de Malhação e nas rádios, além de suas aparições nos programas de televisão.

 

 

🔊 Ouvir Onze:20

📱 @onze20

💻 https://www.facebook.com/Onze20/

 

8) Renan & Christiano



A dupla Renan & Christiano se tornou oficial em 2006. Antes disso, Renan atuava em carreira solo e Christiano era integrante de outra formação sertaneja. Após o rompimento, Christiano convidou Renan para montar uma parceria e, desde então, tem feito muito sucesso em Juiz de Fora e região. 

 

 

🔊 Ouvir Renan & Christiano

📱 @renanechristiano

💻 https://www.facebook.com/pg/RenaneChristianoOficial

 

9) Sambaflex

 

Banda de pagode de roda que surgiu de uma reunião de amigos, mas logo se profissionalizou. O grupo é formado por Rogim Nazário e Hiel Viana nos vocais, Guilherme Vieira, André Papai e Rodrigo Castro nas percussões, Brauner Rangel no cavaco e João Leonel no violão!

 

 

🔊 Ouvir Sambaflex

📱@sambaflexjf

💻 https://www.facebook.com/sambaflexjf/

 


Curtiu alguns dos nossos artistas? Sentiu falta de alguém na playlist? Então, deixe seu comentário com aquele artista juiz-forano que você adora!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade