Entrar
Clique aqui para entrar

Conheça a banda de Drag Queens de Juiz de Fora! - Zine Cultural

Blog

Conheça a banda de Drag Queens de Juiz de Fora!

Por: Karina Gomes

A primeira banda de drag queens é de Juiz de Fora! Isso mesmo. TITIago Capuzzo, Philippe Oliviéer, Beyoncé Ravell e Amanda Fierce se uniram neste projeto, e é claro que vamos mostrar todos os detalhes neste blog. Mas antes, dê o play para ouvir a música do grupo!



 

Depois de assistir este vídeo super criativo, conversamos com as integrantes para conhecer tudo sobre a Drag Band! A ideia de criá-la surgiu quando TITIago Capuzzo decidiu gravar um feat com algumas personalidades do meio LGBT de Juiz de Fora. Como nunca tinha visto um grupo formados por drag queens e androginos, resolveu convidar mais 3 integrantes e formar a drag band. 


Drag Band - imagens: divulgação

 

Para explicar quem ainda não sabe o que é, perguntamos aos integrantes da Drag Band o que faz uma drag queen. "A arte Drag surgiu há muito tempo, e nada mais é que a arte do entretenimento pela transformação em um personagem, é trazer para fora uma pseudo personalidade, ser alguém diferente, independente de sexo, de raça ou qualquer outra divisão ou nomenclatura.", explicaram. Os artistas ainda contaram que hoje em dia ambos os sexos podem ser Drag Queen e que muitas mulheres estão aderindo essa arte que vem crescendo a cada dia! 



A cantora Pablo Vittar explica o que é ser Drag Queen para ela
 

A visibilidade das drag queens tem aumentado no Brasil. "A importância principal é entender que a arte não têm gênero, e que toda arte tem sua beleza, seja de forma musical, visual, ou sensitiva.", contaram as integrantes da Drag Band. Para elas, mexer com esses padrões impostos é muito necessário, e com isso, se sentem como grandes artistas que tiveram que lutar por seus direitos quando um simples beijo não podia ser televisionado. 


 

O que a Drag Band pretende mostrar para o público? "A ideia é brincar mesmo com o cotidiano, que as pessoas se identifiquem, que se sintam fortes e possam nos ouvir em todos os momentos, é bom sentir que tem alguém com a gente e queremos estar com todo mundo em todos os momentos", contaram. E se você gostou do vídeo em desenho, elas explicaram que surgiu porque Drag World é um mundo muito colorido e teen, e o que mais remete a isso é o desenho. Muito criativo, não é mesmo? 



Drag Band - imagem retirada do vídeo
 

E para quem adorou a ideia e quer ver mais trabalhos do grupo, elas dão o recado: "Continuem nos acompanhando, temos muita coisa para mostrar. E aguardem o nosso video clipe da musica Duelo, que virá com uma produção baphônica!! Venha arrasar com a gente!". 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade