Entrar
Clique aqui para entrar

As raízes da banda Makaia e do seu primeiro EP! - Zine Cultural

Blog

As raízes da banda Makaia e do seu primeiro EP!

Por: Tainá Voltas

Um projeto que nasceu em 2018 para levar música e entretenimento de qualidade aos barzinhos, festas menores e casamentos de Juiz de Fora e região, pouco tempo depois, se transformou na Makaia


Foi em 2019 que a sintonia de Igor Toledo (Vocalista), Lulu Trombini (Guitarrista/voz), Rodrigo (Diggo) (Baixista/voz) e Dandam Vicente (Baterista) resultou em um EP gravado em São Paulo e, consequentemente, na oficialização da banda! 


Com um single já lançado, "Seu Olhar", o grupo se prepara para revelar as outras 4 faixas desse primeiro trabalho no próximo dia 28/02.


Descubra aqui quem é a Banda Makaia de Juiz de Fora e outros detalhes sobre o lançamento do EP "Nossa História". 

 

 


Banda Makaia (Foto: Divulgação)

 

Para os integrantes da banda, o nome Makaia repesenta força e tudo aquilo que eles acreditam! É uma palavra com origem em um dialeto africano, mais especificamente o da Angola, e significa "FOLHA".


Segundo Lulu Trombini (Guitarrista/voz), "a folha é uma vida, tem suas formas e cores, representa muito de sua planta. E por ela que descobrimos qual planta existe ali, como está seu crescimento. E também é da folha que se extrai muitos remédios! No nosso caso, entendemos esse remédio como nossa música, que carrega muita força, segredos de sua raiz e, quando usada, acalma, cura, levando paz a todos".

 


Makaia (Foto: Divulgação)

 

O "Nossa História", a ser lançado no dia 28/02 (domingo) nas principais plataformas digitais, com o apoio da TV Local, da Antuérpia, é resultado de um trabalho árduo, com diversas influências musicais e de vivência dos 4 artistas, canções que transitam entre Reggae, Pop e MPB, além da mescla entre romantismo e modernidade. 


O EP conta com 5 faixas, das quais 4 são inéditas e 1 já conhecida: "Seu Olhar".

 


 


Em conversa com o Zine Cultural, a banda confidenciou que a aposta de música desse novo projeto é a, ainda inédita, "Lutar pra ter você". 


"Apostamos nessa por ser uma música mais pra cima, animada. Achamos que com tudo isso que estamos vivendo hoje, as pessoas precisam de canções felizes, pra cima, que remetam às coisas boas. Maaaaas todas são ótimas, é complicado escolher só uma  rsrsrsrs." - Lulu Trombini

 


Makaia (Foto: Divulgação)

 

Em paralelo ao trabalho do EP, a Makaia também cololou a mão na massa para produzir uma websérie, gravada pelo celular mesmo, e publicada nas redes sociais da banda.


Em "Raízes", cada um dos integrantes conta um pouco de sua história e de suas carreiras musicais até aqui.


Ao longo de fevereiro, a série foi e vai ser publicada uma vez por semana e, a cada post, um músico se apresentara! O último episódio será lançado dia 26/02 (sexta-feira), pouco antes do EP!


Abaixo, ao dar o play, você confere o primeiro vídeo desse trabalho.

 

Veja também o episódio 02 de "Raízes" aqui e o episódio 03!
 


 

Para ficar por dentro de todas as novidades da banda Makaia de Juiz de Fora, basta se conectar às redes sociais do grupo: 


•YOUTUBE

•FACEBOOK

•INSTAGRAM

 

Ah, e save the date: 28/02 (domingo) tem novo EP no pedaço. O "Nossa História" chega nas principais plataformas digitais com Pop/Rock/Reggae e muita entrega! 

 

 




A expectativa para esse álbum é muito grande,  ele conta muito de nós, tem muito sentimento e história envolvida. De certo, quem escutar vai poder ter todo esse amor e carinho invadindo o ambiente e embalando como trilha sonora de vários momentos de sua vida - Banda Makaia

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade