Entrar
Clique aqui para entrar

'Da Tempestade ao Sol': novo álbum da OBEY! traz novos ares ao rock juiz-forano! - Zine Cultural

Blog

'Da Tempestade ao Sol': novo álbum da OBEY! traz novos ares ao rock juiz-forano!

Por: Rívia Petermann

Em 2011, mais uma banda despontava no efervescente cenário musical de JF: a OBEY! Desde então, o grupo vem trilhando um longo caminho independente, em busca da difusão de um som próprio, com shows repletos de composições autorais e musicalidade forte. Seis anos depois, é mais que justo dizer que o grupo se destaca na cena local da cidade e não é apenas mais uma no meio de muitos - prova disso é o novo álbum, "Da Tempestade ao Sol", lançado recentemente.

 


🎵 O show do lançamento oficial do álbum "Da Tempestade ao Sol", da OBEY!, rola no próximo sábado (24/02), no Bar da Fábrica, à partir das 20h. O show de abertura é com a banda Usversus. Mais informações sobre o evento e lista amiga AQUI! 🎵

 


 


Banda OBEY! (Foto: Hercules Rakauskas)

 

O trabalho foi possibilitado por uma campanha de financiamento coletivo, efetuada no início do ano, no qual a meta de arrecadação foi ultrapassada! O álbum, composto por 13 faixas autorais, é fruto, principalmente, do "corre" feito pelos próprios integrantes: a produção foi feita pela banda, e a gravação foi realizada em grande parte NO home estúdio do produtor e baixista, Ge Alvarenga. Em seguida, o CD alcançou terras gringas, com masterização feita no estúdio Sun Room Audio em Nova York, nos EUA.

 

 

O ÁLBUM "DA TEMPESTADE AO SOL"


O conceito do álbum toca em pontos com sentidos universais: faz uma referência às intempéries, desafios, sentimentos, encontros e desencontros e emoções fortes que são vivenciadas diariamente. Até que, em um sentido progressivo, essa tempestade é superada, quando, a partir de uma permissão interior, é possível "enxergar o sol", que oferece uma visão nova sobre os fatos.

E essa é uma metáfora bem trabalhada, que perpassa todos os aspectos do CD, tanto nas letras quanto na sonoridade. A primeira faixa, "Atrás da Casca", passa um sentido mais dramático, com um som mais pesado. Já na última canção, "Aurora", é perceptível um grande contraste - é uma música mais positiva, com tons mais alegres e conta com a participação de Gustavo Rosseb, da banda paulista Capela.

 

 
Banda OBEY! (Foto: Hercules Rakauskas)

 

E não para por aí: quem ouve o CD do início ao fim é realmente inserido nesse universo, repleto de altos e baixos, tocante àS inúmeras questões do interior humano. Nas palavras da banda, essa combinação "busca expor o lado oculto das pessoas que, muitas vezes, não se quer mostrar, instigando as mesmas a se descobrirem. Questiona o aspecto mais íntimo e ao mesmo tempo passa força e confiança para seguir em frente". O rapper juiz-forano Marte MC introduz no álbum o Rap local, na parceria intitulada "Vício". As canções passam por inúmeros ritmos, com claras influência da música alternativa, MPB e até Hardcore, em uma mistura bem autêntica!  

 

 

Igor Santos - Vocalista
“O álbum marca o amadurecimento da banda, não só em questão de letras e  arranjo, quanto a produção em conjunto. Esse foi o primeira vez que eu, Ge e o Douglas escrevemos juntos e isso mostra o quanto esse disco foi feito em uma mesma sintonia. Deixamos as músicas saírem do jeito que tinha que ser, e o resultado é um disco verdadeiro e carregado de sentimentos.”

 

Geraldo Alvarenga - Baixista
 
“O álbum descreve a nossa verdade, situações que vivemos, experiências de   conquistas e de fracassos, sempre deixando uma lição. O CD é motivacional,   seja por diálogos ou por acuamento, e ajuda na reflexão. Fizemos um álbum  que pode ser usado e não só apreciado. Do mais calmo até o caos, é o trabalho de maior amplitude dinâmica da OBEY!, assim como seu próprio nome fala.”

 

Douglas Rodrigues
"'Da Tempestade ao Sol' representa toda a entrega e verdade depositados  pelos integrantes em cada faixa do disco. É um álbum muito dinâmico, onde se encontra desde um rock alternativo até músicas mais lentas e cadenciadas, onde cada uma delas revela o amadurecimento da OBEY! na questão sonora e também na ideologia que a banda carrega."

 

Marcel Melo - Guitarrista
"O álbum, para mim, é a representação da evolução da banda - como  músicos, compositores e letristas, de um modo geral. Maturidade é a palavra que permeia esta nova fase, não só em nossa música, mas como pessoas. Neste álbum, houve mais experimentações e elementos novos inseridos, mesclando mais nossas influências tanto em faixas mais pesadas, quanto nas calmas e leves. Procuramos estabelecer melhor uma identidade ao som da OBEY! (fator muito importante hoje em dia) e acho que conseguimos isso neste disco."

 

Filipe Tedeschi
 “'Da Tempestade ao Sol' foi um álbum que foi iniciado sem conceito e sem   um caminho para ser seguido. Ao longo dos anos que passamos trabalhando nele tudo foi ganhando forma, e, no final do processo, tínhamos nas mãos músicas que soavam pesadas como uma tempestade e outras mais leves e reflexivas. Amadurecemos muito nesse processo e o álbum carrega bem esse momento!”

 

 

“Da Tempestade ao Sol” está disponível para audição streaming e download nas principais plataformas digitais:

Spotifyhttps://goo.gl/SHdKS7

iTuneshttps://goo.gl/RdntQ3

Google Playhttps://goo.gl/gn1B96

YouTube: https://goo.gl/poJfBS

Deezer: https://goo.gl/N1tSFp

 


Obey em Petrópolis/RJ (Foto: Natália Elmôr)

 

Você pode encontrar mais informações sobre a OBEY!, o novo álbum e a trajetória da banda nas redes sociais do grupo:

Facebookhttps://facebook.com/bandaobey

Instagramhttps://instagram.com/bandaobey

Youtubehttps://youtube.com/bandaobey


🎥 SERVIÇO:  OBEY! - Lançamento do CD "Da Tempestade Ao Sol" | GIG Lab

📍 Onde: Bar da Fábrica (Praça Antônio Carlos, s/ n° - Centro)

📞Telefone: OBEY!: (32) 98441-6731 || Gig Lab: (32) 98445-8150

⌚ Horário: Abertura da casa: 20h30 | Showtime: 22h30

👍 Facebook: Obey! Oficial || GIG Lab

📸 Instagram: @bandaobey

🎥 Youtube: bandaobey

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade