Entrar
Clique aqui para entrar

Azar na sexta-feira 13? Não pra banda Obey!! - Zine Cultural

Blog

Azar na sexta-feira 13? Não pra banda Obey!!

Por: Tainá Voltas

A sexta-feira 13 pode ser considerada como um dia de azar, mas não para a Obey!

 

Essa foi a data escolhida para a divulgação, em todas as plataformas digitais, do novo single de trabalho do grupo juiz-forano -  "Quanto tempo resta".

 

Uma pegada diferente, contextualizada, mas com a sonoridade e qualidade já características da banda

 

Ao longo do texto você fica por dentro dos detalhes e dá o play nesse projeto 

 


 

 

O single, Quanto Tempo Resta faz parte do EP da Obey composto por essa, Nação Errante - lançada em maio, e outras cinco faixas inéditas.


O rock se une à referências da Bossa Nova e MPB, além de assumir um tom mais político e sem amarras, com mais peso e agressividade, sem deixar de lado a característica melódica.


Essea vertente de trabalho tem sido trabalhada desde 2017, ano do último lançamento de disco da Obey, o 'Da Tempestade ao Sol' que apresenta uma bagagem musical mais consistente. 

 

 

 

 

A música “Quanto Tempo Resta” fala sobre todo o período de angústias e incertezas que se passaram nestes meses de isolamento social e quarentena devido à pandemia. Ela descreve um pouco deste momento singular que foi vivenciado até a transição e percepção de uma iminente mudança de paradigma.
 

O objetivo final é levar o ouvinte a uma reflexão sobre como passar por este período de isolamento, de reclusão, e buscar crescimento pessoal e autoconhecimento, olhar para si mesmo e enxergar valores que em outros momentos não se consegue ver. Indagar-se se isso é possível.


Portanto ela traz o questionamento: o que vai ser tirado como aprendizado diante do que se passou?! E o quanto todos irão evoluir a partir deste momento?! A resposta é incerta.


Ouça aqui 👇


 

Em relação à sonoridade, o single apresenta uma nova abordagem musical que flerta com estilos típicos da música brasileira como o MPB e a Bossa Nova sem deixar de aproveitar nuances mais vigorosas da guitarra elétrica.


A voz e violão têm grande importância como fio condutor da música, acompanhadas de outros preenchimentos e elementos percussivos que ao todo se somam à atmosfera progressiva e nostálgica criada pela faixa.


A fotografia da capa do single apresenta como destaque central uma enorme janela, a qual representa de forma metafórica o mundo exterior onde o tempo passa diante dos nossos olhos.


Também pode-se ver um homem descendo uma escadaria, representando a incerteza e a inquietude nossa durante esse momento de reclusão. Ambos os elementos nos levam a pensar no quanto ainda se tem que caminhar para chegar até ao final desse ciclo.


Também podemos observar a casa como referência de um casulo em que entramos de um jeito e não sabemos exatamente como vamos sair depois desse momento de transformação.

 


A OBEY! é formada por Igor Santos (vocal), Douglas Rodrigues (guitarra), Matheus Pierrot (baixo), Marcel Melo (guitarra) e Filipe Tedeschi (bateria). A ordem não condiz com a ordem da foto! (Foto: Divulgação)

 


 “Quanto Tempo Resta” já está disponível para audição streaming e download nas principais plataformas digitais:

👉 Spotify 

👉 Apple Music

👉 Deezer

👉 Amazon Music


👉 Tidal
 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade