Entrar
Clique aqui para entrar

Para relaxar - Zine Cultural

Blog

Para relaxar

Por: Talita Scoralick

A semana mal começou e você já está precisando relaxar?
O Zine hoje vai falar de uma coisa que só de ouvir, já causa alívio do stress: massagem.

Segundo o fisioterapeuta Paulo César Rufato, existem muitos tipos delas, entre as mais conhecidas estão:
A Massagem relaxante, que é a mais comum e pedida, pois prioriza a massagemamento dos músculos e retirada dos nódulos, usando apenas as mãos ou aparelhos e equipamentos de massagens e a Drenagem, que é bem suave e drena a retenção de líquido no corpo, retirando toxinas e melhorando a circulação sanguínea.
Além disso, a técnica oriental Shiatsu atinge os pontos trabalhados na acupuntura. Ela traz benefícios de relaxamento, energização, liberação dos pontos de tensão muscular e melhora da função dos órgãos internos, promove ainda o re-equilíbrio energético de todos os sistemas corporais, incluindo aquele responsável pelas emoções. A indiana Ayurvédica é mais intensa, com a utilização de muito óleo, associada a movimentos e alongamentos relacionados à respiração.
Já a técnica chinesa Reflexologia é um sistema terapêutico através da pressão, fricção e massagens na região dos pés. Essa técnica baseia-se no princípio de que todos os órgãos, sistemas, músculos e glândulas têm "terminais" no pé. 
E para aqueles (as) que querem dar um gás no projeto verão, a massagem Modeladora estimula a pele e o tecido adiposo, redistribuindo a gordura e diminuindo a celulite.

Paulo César, que faz os atendimentos no Hotel Constantino, ressalta que, no geral, todas as massagens tem o objetivo de relaxamento e retirada das dores, e com isso a pessoa fica mais calma e de bom humor.
Entendeu tudo? Então escolha a sua e peça logo uma massagem pra poder ficar assim: sorrindo de orelha a orelha!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade