Entrar
Clique aqui para entrar

Bienal da Dança - Zine Cultural

Blog

Bienal da Dança

Por: Natália Andrade

O cenário artístico de Juiz de Fora tem novidades: a Bienal da Dança, em 2015. Apresentada hoje (22) pelo Superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, a proposta contempla todos os eixos dessa arte e promete trazer grandes novidades para o próximo ano.
 
Um grupo formado por Toninho e representantes da dança na cidade vinha se reunindo há mais de um ano em busca de estabelecer políticas públicas para a dança e um novo modelo para o festival que já acontecia em JF. Ao final de 2013, o Superintendente da Funalfa apresentou a proposta da Bienal. Para a produtora e bailarina Letícia Nabuco, a realização desse evento é um passo muito grande em relação ao movimento da dança na cidade. "Com a Bienal, estamos buscando atender a desejos e necessidades diversos da dança na cidade, que é muito plural", comenta Letícia.
 
Com algumas características já definidas, a Bienal da Dança está prevista para acontecer entre 1 e 10 de outubro de 2015. Na proposta, apresentada por Toninho Dutra, existirão 8 ações e princípios que irão compor o conteúdo da Bienal: formação continuada, formação de público, incentivo à produção local, intercâmbio entre produtores locais e de outros centros produtores, mostras diversas, escritas e falas sobre dança, políticas públicas e memória.
 
Como o Superintendnte da Funalfa afirmou, o evento pretende trazer um crescimento contínuo da dança na cidade, não ignorando tudo que ja foi feito no passado: "Esperamos que essa Bienal seja um grande sucesso e que possa servir de vitrine para os trabalhos de todas as áreas da dança na cidade".
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade