Entrar
Clique aqui para entrar

Vem pra folia! - Zine Cultural

Blog

Vem pra folia!

Por: Redação

O carnaval em Juiz de Fora já começou. Com uma proposta diferente, blocos e desfiles de escolas de samba se antecipam e fazem da cidade uma grande festa do samba. Conversamos com foliões e organizadores sobre suas programações e expectativas para o carnaval 2014.
"Fico muito feliz da cidade trazer o sucesso dos blocos de rua para o nosso carnaval. Antes ficava tudo muito fechado nos desfiles e hoje em dia as ruas estão se tranformando em palco para a folia ficar garantida. A magia do carnaval carioca está cada vez mais presente em solo juizforano, e quem ganha com isso? Aqueles que desejam festejar! Uma das grandes atrações é o Bloco Bangalafumenga, tradicional do Rio de Janeiro, que une todos os ritmos brasileiros, sem esquecer, é claro, do samba. O fato deles virem para JF antes do carnaval mostra a riqueza dessa festa no Brasil. Eles são um exemplo clássico de carnaval é todo dia." O folião Fabrício Andrade, sobre o Bangalafumenga, que acontece dia 20, às 20h, no Alto dos Passos. 
 
"O bloco do xerife procura inovar e fortalecer os blocos carnavalescos na cidade, principalmente na zona boêmia da cidade. O Bloco contará com um samba enredo temático para o ano em que estamos: a taça do chopp é nossa! O tema faz referência ao melhor chopp da cidade, o do Bravon, e a Copa do Mundo. Terá o Alquimia do Samba como atração principal e contará com a presença da bateria da Juventude Imperial. Além disso, terá apresentação de uma banda de reggae e rock para agradar a todos os públicos. A animação e empolgação tomarão conta do bloco que promete debutar em grande estilo!" O vocalista do bloco, Mateus Marchiote, sobre o  Bloco do Xerife que acontece dia 27, às 15h, em frente ao Bravon.
 
"Em 2013, fiz minha estréia como integrante e este ano repito a dose porque a emoção de estar "do lado de cá" é indescritível. Sempre gostei da música popular brasileira e participar do Come Quieto é um ode ao samba, à Minas Gerais. Aprender a tocar um instrumento, interagir com pessoas de várias áreas também é um dos grandes diferenciais do bloco. O desfile Ano IV promete ser inesquecível!" A tamborinista Alexandra Braz, sobre o Come Quieto que rola no dia 22, no Alto dos Passos.
 
"O bloco Realce foi fundado em 2013. É um bloco em que homens vestem-se de mulher e mulher se veste de mulher mesmo! O tema desse ano é “Na Vizinha” e a música é de Ronaldo Itaboray, assim como no ano passado. Quem quiser e só chegar e Realce o briho do olhar!" O organizador Flávio Abreu, sobre o Realce, que sai dia 21, às 18hs, na rua Luis de Camões.
"As expectativas para o Bloco este ano são as melhores possíveis. Já é o 7 ano do bloco que vem só crescendo, junto com o pré-carnaval de Juiz de Fora. Esse ano teremos além do carro de som, o apoio de uma bateria e toda a infra estrutura oferecida pela FUNALFA aos blocos. Com o apoio dos patrocinadores esperamos um numero recorde de participantes, tendo em vista a divulgação, a formação da bateria, os apoios e procura da galera. O Bloco este ano optou por misturar o tema da copa do mundo com a valorização do espaços públicos. Espaços que devem ser cada vez mais valorizados não só no carnaval mas no restante do ano. Por isso o tema: "A Praça do Mundo é Nossa!" Organizador Felipe Liquer, sobre o bloco Meu concreto tá armado, que rola dia 22, às 16h, na praça do São Mateus.
 
"A cidade está com blocos sensacionais que fazem historia e outros sendo criado agora. Ano passado colocamos em média 7 mil pessoas e a expectativa é vaga sobre esse ano, pois a cidade estará com mais eventos, mas creio que será uma boa festa." Baixista Fred Fonseca, sobre Parangolé, que acontece dia 23, às 14h, no Largo do Riachuelo.
"O bloco é novo, mas já chegou com muita alegria, contagiando todo mundo! Desde crianças até idosos participam se divertindo juntos. O enredo relembra a história do palhaço Pierrot que, este ano, não vai mais sofrer pelo amor da Colombina e vai sair para comemorar o carnaval! Para complementar ainda mais a festa o pessoal está confeccionando algumas coisas bem legais como um estandarte lindão e um boneco de Olinda bacanérrimo! O bloco consciente, em parceria com a ONG Grupo Casa (Centro de Apoio e Solidaried'Aids), distribuirá preservativos para um carnaval seguro. Pelos ensaios já percebemos que esta mistura é fina, besta é quem perder essa festa!" A organizadora Laís Bello, sobre Besta É Tu, que sai dia 21, às 19h, do Bar Mistura Fina.
 
E você, vai em qual? Não se esqueça de levar o Zine Mania e registrar os momentos pra gente!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade