Entrar
Clique aqui para entrar

Os três melhores momentos do Miss Universo 2019! - Zine Cultural

Blog

Relembre os três melhores momentos do Miss Universo 2019!

Por: Débora Vilela e Tainá Voltas

O concurso de beleza mais importante e popular do segmento, Miss Universo, foi realizado em Atlanta (EUA), no dia 08 de dezembro de 2019. Oitenta e nove candidatas concorreram à coroa de mulher mais bonita do mundo, dentre as quais foi eleita a sul-africana Zozibini Tunzi. O momento marcou a quebra de um jejum que perdurava desde 2011 - ano em que a última Miss Universo negra foi escolhida. Já a juiz-forana Júlia Horta encerrou sua participação no #TOP20 do concurso. Veja os melhores momentos do evento, abaixo! 
 

 

1) A coroação


Como esperado, o momento da coroação da nova Miss Universo foi o ápice do evento. A decisão ficou entre África do Sul e Porto Rico e, no terceiro lugar, o México  foi o representado. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JÚLIA HORTA (@juliahorta) em

 

2) Miss Brasil no #TOP20


A Miss Brasil, natural de Juiz de Fora/MG, chegou ao #TOP20 do concurso sendo a 19ª candidata a ser "revelada" no palco pelo apresentador do evento, Steve Harvey.


O momento foi de grande emoção apesar da não continuidade de Julia Horta no concurso. Após a eliminação, a jornalista e digital influencer se posicionou em seu perfil do Instagram com um agradecimento aos fãs, além de ter parabenizado a nova Miss Universo. Confira os dois momentos aqui!

 


Imagem: Paras Griffin/Getty Images

 

3) Discursos empoderados 

 

A eleita da noite utilizou muito bem seu espaço e voz durante o concurso e na noite do domingo para reafirmar seu compromisso com a luta pela representatividade negra. Uma de suas falas mais importantes foi: "Cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje. Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu", disse Zozibini Tunzi.

Enquanto isso, Julia Horta em sua participação no #TOP20 também fez questão de relembrar sua causa feminista - "Como Miss Brasil, como mulher, preciso lutar pelos direitos humanos. Quero que minha voz seja ouvida contra a agressão. Graças às mulheres do passado, hoje em dia eu tenho vários direitos. Prometo continuar a lutar por essa geração e a próxima" - Julia Horta

 

 

 

 


 

A Miss Universo 2019, Zozibini Tunzi, é a terceira sul-africana a vencer o concurso. Antes dela, ocuparam o posto Demi-Leigh Nel-Peters (2017) e Margaret Gardiner (1978). Já a antecessora representante negra a levar a coroa foi a angolana Leila Lopes, em 2011.

 


Miss Universo Leila Lopes (2011), Miss Universo Demi-Leigh Nel-Peters (2017) e Margaret Gardiner (1978)

 

O Brasil venceu o Miss Universo em 1963, com Iêda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos.

 


Miss Universo Iêda Maria Vargas (1963) e Miss Universo Martha Vasconcellos (1968)
 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade