Entrar
Clique aqui para entrar

O bregafunk chegou em JF: clipe movimenta Calçadão! - Zine Cultural

Blog

O bregafunk chegou em JF: veja o clipe que movimentou o Calçadão!

Por: Tainá Voltas

O bregafunk é um dos ritmos que mais ganha destaque no cenário nacional a ponto de ser comum ouvir que ele vai dominar o mundo. Não é pra menos, além da batida que contagia, vem sempre acompanhado do tradicional passinho - combinação que garante sucesso nas rádios e, principalmente, nas plataformas digitais. Se você pensava que o movimento era uma exclusividade do Norte e Nordeste, estava enganado. No último dia 05 de dezembro, o cantor Taique mostrou que Juiz de Fora está no páreo desta produção, com o lançamento da música "Quer Jogar". Veja detalhes abaixo! 

 


Frame do clipe "Quer Jogar" gravado no Calçadão de Juiz de Fora/MG


Quem é de Juiz de Fora/MG sabe que a Rua Halfeld, ou Calçadão como é carinhosamente chamada por seus moradores, é o ponto da cidade onde tudo se encontra ou acontece. Movimentada, a rua é comercial e residencial, ativa quase 24h por dia, e reserva grandes momentos para quem por ali passa... Desde pedidos de casamento, apresentações artísticas à gravação da música "Quer Jogar", lá é o cenário perfeito para quem quer ter um retrato certeiro de JF e seus moradores. É só amor. E foi nesse ponto turístico e nesse emaranhado de histórias que vão de cima para baixo na Halfeld, que Taique e a equipe do Hit Certo decidiram dar vida à música de bregafunk citada anteriormente. O resultado você confere ao dar o play abaixo!  

 

Dê o play!



Ficha técnica

•Composição e produção musical: 
HITCERTO
•Produção: HITCERTO
•Direção: Taique e Edie
•Roteiro: Taique
Filmagem: Bernardo (BVinte) e Edie
Montagem, Edição e Finalização: Edie
•Correção de cor: Lucas Azeredo
•Sound Design: Edie
•Mixagem e Masterização: Cotty Big Monster Produção
•Produção Executiva: Taique

 

Natural de Governador Valadares/MG, Taique Coelho morou durante a adolescência em Juiz de Fora e depois passou por vários estados do Brasil e do exterior. Há cerca de um mês, voltou para a Princesinha de Minas onde, junto do sócio Edie, lançou o empreendimento Hit Certo - responsável pela produção da "Quer Jogar". 


"A ideia do projeto nasceu da minha vontade e do Edie de fazer um bregafunk. Depois disso, decidimos gravar no Calçadão, pois queríamos que a música e o clipe fossem acessíveis. Lá é onde existe a diversidade de JF. Independente de quem passasse por ali naquele momento, a nossa música seria para todos. Uma coisa alegre, divertida e dançante, além de fora do padrão. Queria que as pessoas interagissem conosco e por isso introduzi o jogo da roleta, no qual as pessoas que topavam dançar, podiam rodar a roleta e concorrer a prêmios em dinheiro. O resultado foi esse sucesso. Foi super divertido!"  Taique Coelho Ferreira
 


Bastidores da gravação do clipe "Quer Jogar", de Taique Coelho, na Rua Halfeld de Juiz de Fora (Fotos: Divulgação) 

 


 

E aí curtiu? Que tal conferir um pouco mais sobre as batidas de "Quer Jogar"? 👇

O bregafunk, apesar do recente boom, não é um ritmo novo. Ele data do final dos anos 80 como um movimento cultural da capital pernambucana (Recife). Ao unir as tradições da região, o brega music, com o funk, que também ganhava força no sudeste, alcançou rapidamente espaço no Norte e Nordeste, em grandes bailes e eventos. Depois do fenômeno MC Loma e a Gêmas Lacração, o arranjo se espalhou pelo Brasil e a "Envolvimento" foi considerada a música do Carnaval 2018.



MC Loma e as Gêmeas Lacração (Foto: @mclomaofficial)


Outros dois nomes que contribuem para a atual disseminação do bregafunk pelo país são os produtores pernambucanos DG (Giovani Henrique) e Batidão da Stronda (Guilherme da Silva Alves). "E aê, DG, escama só de peixe". Quem não se lembra desse bordão eternizado por MC Loma? Pois então, os dois assinam a produção de diversas músicas que caem no gosto popular e levam a cultura de Pernambuco para todos os cantos. 

 


Os produtores musicais DG e Batidão Stronda (Foto: Diário de Perbambuco) 


Agora é comum ver MCs, produtores e DJs apostando nessa vertente para engatar um hit atrás do outro. Abaixo você confere outros 5 títulos, que fazem parte do bregafunk, para colocar na sua playlist! 

 

1) Envolvimento

Foi com a "Envolvimento" e seu clipe quase caseiro, de 2018, que o bregafunk se popularizou do jeito que é hoje. A música virou hit do Carnaval e abriu portas para que outros artistas mostrassem seus trabalhos. Quem aí lembra de ouvir por todo canto Loma e as Gêmeas Lacração? 
 


2) Amor Falso

Aldair Playboy foi sucesso com "Amor Falso". A canção deu tão certo, com aceitação do público, que posteriormente ganhou uma versão com Kevinho e Wesley Safadão
 

 

3) Ninguém Fica Parado 

Schevchenko e Elloco são um dos principais nomes do bregafunk atual de Recife/PE. Na música "Ninguém Fica Parado" eles se juntaram com a Tropa (grupo de dança que fazem parte) e Maneirinho do Recife para lançar o refrão de sucesso "chapuletei". Dê o play! 



4) Hit do Brega 

Em Recife, MC Troia já é um nome consolidado. Junto com MC Pedrinho do Recife já acumula mais de 7 milhões de visualizações no clipe da "Hit o Brega". 
 


5) Malemolência 

O bregafunk se tornou uma tendência tão forte no mundo musical que outras regiões, como São Paulo, começaram a investir no ritmo. É o caso do MC Dynho Alves que lançou o sucesso Malemolência junto com o canal Kondzilla.
 

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade