Entrar
Clique aqui para entrar

Bruno Falcão lança clipe traduzido em Libras! - Zine Cultural

Blog

Música sem barreiras: confira o clipe inclusivo de Bruno Falcão!

Por: Letícia Nunes

Permitir deficientes auditivos a sentir, entender e se emocionar por meio da arte é uma questão de inclusão. Hoje o #BlogZine fala sobre isso, com o novo projeto do cantor Bruno Falcão!  Músico em Juiz de Fora/MG, ele investiu nisso ao tornar sua mais nova composição acessível às pessoas com deficiência auditiva. O videoclipe da música "Ela Vive Em Mim" tem sua interpretação em libras.

 

Dê o play e confira:


 

🎤 Sobre o Bruno Falcão 

Nascido em 1981, em Capela Nova/MG, Bruno Falcão foi criado pelos seus avós (Aprígio e Bárbara), ambos musicistas e inspiração para o início de sua carreira. O cantor conta em uma entrevista que em todas as festas promovidas pelo avô, Sr. Aprígio, as músicas eram tocadas ao vivo - nada de música no rádio. Os amigos se uniam com suas vozes e violão e animavam as festas. Sua avó, dona Bárbara, é auto didata em violão e cavaquinho e até hoje, no auge dos seus 95 anos, ainda toca os instrumentos. 

 

"Pra mim era impossível escapar desse universo contagiante da música."

Bruno Falcão

 


Sr. Aprígio e Dona Bárbara, avós do cantor Bruno Falcão (Foto: arquivo pessoal)

 

Aos 17 anos, Bruno ingressou em uma banda de pop rock na capital mineira, a Doghman. Por lá ele fez muitos shows com o grupo que se desfez depois de algum tempo. A partir daí, a opção de seguir carreira solo deixou de ser algo distante da realidade. A cidade de Juiz de Fora, palco do início de grandes músicos do âmbito nacional, foi a oportunidade dele se reinventar. Foi onde Bruno compôs e lançou algumas músicas autorais (são mais de 100 rascunhadas) dos mais variados ritmos. Na cidade ele lançou o DVD ao vivo "Bruno Falcão" com releituras de clássicos brasileiros.
 


 

🎬 O lançamento do clipe inclusivo

Neste ano, mais precisamente dia 31/01/2020, Bruno realizou um grande desejo: lançar um videoclipe inclusivo. A vontade de um trabalho de acessibilidade se tornou oportuna após a lembrança que o músico teve de um dançarino surdo que conheceu nos "bailes da vida" da década de 90. Junto à interprete, Queila Érica, o clipe da música "Ela Vive Em Mim" possui toda a letra traduzida para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). 

 

"No projeto "Ela vive em mim" os surdos também podem curtir uma lembrança amorosa ou dançar e até mesmo ter base pra criticar o trabalho. O importante é estarmos inseridos no grupo como seres humanos, isso nos faz bem!"

Bruno Falcão

 

Aprenda um pouco sobre libras:

alfabeto libras

numeros em libras

 

 

As vibrações da música, os movimentos no ritmo, a clareza das expressões de sentimentos... tudo isso é essencial para que o deficiente auditivo sinta e desfrute da música da melhor forma possível!

 

"A história e o ritmo com uma pitada de contemporaneidade deve ser vivida e dançada sem barreiras!  E vou continuar nessa luta!"

Bruno Falcão


 

Entendeu o recado né? Vem mais trabalho inclusivo por ai! 🤩


 



Você também pode se interessar:

BALADAS DE DOMINGO EM JUIZ DE FORA

GRANDES EVENTOS NO CINE-THEATRO CENTRAL

BOTECOS PARA CURTIR EM JF

 


 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade