Entrar
Clique aqui para entrar

Uma caçamba de arte - Zine Cultural

Blog

Uma caçamba de arte

Por: Talita Scoralick

Juntar criatividade e a possibilidade de reutilizar móveis que seriam descartados, contribuindo para um mundo mais sustentável e ambientes mais alegres.
Essa é a proposta da Caçambaria, criada em 2012 em São Paulo, por a Carolina Panini, e trazida para Juiz de Fora por Thalita Moreira e Humberto Holanda, há pouco mais de dois meses, com sede na Av. Olegário Maciel.
O projeto baseado nos conceitos de Economia Criativa já tirou mais de quatro toneladas de materiais de refugo das ruas, transformando-os em poltronas, cadeiras, mesas, criados, nichos e diversos artigos de decoração cheios de personalidade. "Todas as peças são feitas de materiais que encontramos nas ruas e cada uma delas tem um design diferenciado e, por serem artesanais, são únicas. Além disso, os materiais que usamos não degradam a natureza", conta Thalita.
"Acreditamos que essa consciência ambiental precisa ser inserida cada vez mais no cotidiano das pessoas para evitar a escassez de recursos e formar consumidores mais críticos e conscientes. A sustentabilidade está em voga atualmente e precisa continuar", reforça.
Entre os planos para 2015, estão a abertura de oficinas e a participação da Caçambaria em feiras e exposições de Juiz de Fora e região.
Com certeza, ainda vamos ver muitos móveis transformados em peças criativas por aí!
 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade