Entrar
Clique aqui para entrar

18 anos Café Muzik: relembre as festas que bombaram na casa! - Zine Cultural

Blog

18 anos Café Muzik: relembre as festas que bombaram na casa!

Por: Rívia Petermann


O Café Muzik está entrando na maioridade!
No dia 03 de junho, a casa completa 18 anos - quase duas décadas de muita tradição (mas nada de ser careta ou de família tradicional brasileira), muitas festas memoráveis que entraram para a história, muitas noites bem loucas, sempre com muita originalidade e com o toque Muzik de ser. E, claro, muita coisa para contar. Você sabe como tudo começou? Então entre neste breve túnel do tempo! 
 


Em 2015, a fachada do Muzik ganhou uma nova cara: artistas chilenos e peruanos deram mais cores à casa com grafite. (Foto: Olavo Prazeres)


Samba, rock, pop, eletrônico, pagode, jazz, blues, trance, indie, música brasileira, black music, funk ... Em 1999, o Café Muzik nasceu com a proposta de reunir de tudo um pouco. As quartas eram dedicadas ao tradicional samba, as quintas à  música alternativa, e as sextas para eletrônica, passando por diversos ritmos, como o house e o tribal para o pop de atualmente. Nós sábados, festas eram temáticas, inspiradas e embaladas por uma veia bem rock an roll. Com tantas segmentações, uma gama de tribos diferentes acabaram se apaixonando pelas noites da casa. Entre elas, uma se destacou: as noites de sexta passaram a ser a queridinha do público LGBTTI+. Eles adotaram a casa, e o Muzik seguiu na linha deste público. 
 


Café Muzik (Imagem retirada da página oficial no Facebook)


Em toda sua trajetória, o Muzik sempre foi e ainda é um lugar para todo mundo. Lá tem de tudo um pouco - seja para esquecer os padrões e quebrar tabus, para o happy hour, para uma gastronomia de primeira, pista ou mesa de bar. Não é atoa que uma das festas leva o nome de "É pra todo mundo"! Falando em festa, o Muzik prepara para este fim de semana a grande festa de 18 anos, no sábado, 03 de junho, a partir das 22h. E vai até as 6h da matina, ao som de Kureb, Omoloko e Clara Morethson. Se você faz parte da história da casa, não vai querer deixar esta data passar em branco. Se ainda não faz, já passou da hora!
 


Para deixar essa viagem no tempo ainda melhor, que tal relembrar as festas clássicas, que fizeram sucesso nestes 18 aninhos? Vai bater saudade!
 

1 - Roda de Samba  


A Roda de Samba fez parte da programação por nada menos que 14 anos! Novidade na cidade na época, ela ajudou a abrir caminhos nas noites e festas da cidade, tanto para os músicos, que conquistaram um novo espaço para tocar, quanto para o público, que descobriu um novo point, que acabou inspirando outros locais de JF a fazerem o mesmo. "Várias configurações de grupo passaram pela roda, que começou com Nanda Cavalcante e Roger Resende, depois Flavinho da Juventude e Sandra Portella. Anos mais tarde Thiago Miranda e Alessandra Crispin,  além de alguns grupos como Samba a La Carte", relembra Diego Rocha, produtor cultural do pub.

 

 

➡ O Café Muzik prepara uma noite para matar a saudade do samba de quarta-feira! No dia 14 de junho, Sandra Portella volta ao palco da casa, em véspera de feriado, com muito samba no pé, até o amanhecer! Confira os detalhes AQUI! ⬅

 

2 - A Noite Mais Divertida Da Cidade!

 

A noite que dispensa apresentações rolou durante 15 anos! O DJ residente, Stevix, fazia a festa ao som de groove e house music, sempre acompanhado de um convidado. Hoje as sextas são destinadas à festa Lovepop, com o comando de DJ Vini.

 


Um dos destaques do  Muzik são as artes das festas e as temáticas dos eventos da casa. Um show a parte! 

 

3 - El Dia de Los Muertos - Festa Mexicana



Outra festa pra lá de clássica, a "El Dia de Los Muertos" é anual e sucesso desde 2008. Faz referência ao feriado mais importante do México, comemorado de 31 de outubro a 2 de novembro. É uma espécie de Dia dos Finados no Brasil, porém com comidas típicas, cores e roupas de cabeira ou que simbolizam a morte. Os mexicanos acreditam, que nesta época, os mortos voltam para visitar seus parentes e por isso eles celebram a data de forma animada. Durante a noite costuma rola o "Rincón de Maquillaje", onde o público pode fazer a maquiagem de caveira mexicana.

 


El Dia de Los Muertos (Imagem retirada da página oficial no Facebook)

 

4- Noite do Absinto


A primeira edição da Noite do Absinto foi por volta de 2007. Esporádica, a festa era temática, com garçons e garçonetes vestidos de fada verde! As doses de absinto ganhavam um valor promocional. A discotecagem variava, sempre meio eclética, entre a música eletrônica, house, drum'n 'bass e o groove.

 


Além da localização central, a casa conta com dois ambientes, um é o bar, e o outro para as festas e shows. O banheiro também é um diferencial: é unissex, além de super estiloso! (Fotos: divulgação)

 

5- Quinta Alternativa


As quintas são dedicadas ao indie rock, no formato de festival de bandas alternativas. Alguns nomes como Garotas Suecas, Montage e Moptop participaram do line-up das edições, que rolaram durante anos seguidos!

 


E não para por aí! Ainda tem a Rapadura, Elephant, Big Boss, Lovepop, Indie's All, Domingo do Bom, Supernova, Makoomba .... é só chegar e curtir! Confira a agenda completa do mês de junho AQUI

 


Café Muzik (Foto: divulgação)


🎥 SERVIÇO:  Muzik 18 anos

📅 Quando: 03/06

Horário:  22h

📍 Onde: Rua Espírito Santo, nº 1081 - Bairro Centro | Juiz de Fora/MG

💸 Ingressos: Entrada liberada até 0h com consumação mínima de R$ 30*

👍 Facebook: @muzik.jf

_INSTINHA.jpg @cafemuzik

🍾 Beba com moderação. Se beber, não dirija! Vá de táxi, de uber, de bicicleta, de carona, enfim...

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade