Entrar
Clique aqui para entrar


Camisetas Mudam o Mundo: Chico Rei revitaliza escola em - Zine Cultural

Blog

Camisetas Mudam o Mundo: projeto social da Chico Rei revitaliza escola de JF

Por: Rívia Petermann

O que você faz para mudar o mundo? Para isso, não é preciso ser um super herói - que tal começar a transformar algo ao seu redor? A Chico Rei botou a mão na massa para colocar esse conceito em prática. Com o projeto "Camisetas Mudam o Mundo", 600 alunos da escola Santos Dumont, em Juiz de Fora - vizinha da sede da marca -  assistiram seu cotidiano ganhar mais cores com a revitalização do espaço. Você pode - e deve - se juntar a essa empreitada: a partir de 2019, todas as camisetas compradas na Chico Rei possuem uma porcentagem direcionada a projetos de impactos sociais em todo o país.

 

👉 Veja a transformação na escola Santos Dumont com o projeto "Camisetas Mudam o Mundo", da Chico Rei: 

 

A Escola Municipal Santos Dumont, fundada em 1988 - que oferece do primeiro ao nono ano de ensino, além de educação de jovens e adultos no período noturno - nunca havia passado por uma reforma geral. Com o projeto Camisetas Mudam o Mundo, a Chico Rei trabalhou fora dos holofotes durante um ano para revolucionar essa realidade. Resultado: toda a parte visual foi revitalizada - afinal, é cientificamente comprovado que as cores e o ambiente físico refletem diretamente na alegria e produtividade. 🤩
 

A Chico Rei comemora 10 anos como uma marca que apoia ideais que vão além do virtual:


"A Chico Rei é uma empresa feita de pessoas para pessoas. Durante a nossa história, percebemos que camisetas mudam a vida de muita gente, através da expressão individual. Agora queremos levá-las além: camisetas podem mudar o mundo!"

 

👉 ANTES E DEPOIS 👈


Antes e depois do projeto Camisetas Mudam o Mundo, da Chico Rei, na escola Santos Dumont (Fotos: divulgação)

 

Marcas juiz-foranas foram convocadas a se juntarem ao projeto Camisetas Mudam o Mundo, pela Chico Rei, em um verdadeiro mutirão solidário: Buena Vista Arquitetura, Laca Pinturas, Construtintas e JCC Letreiros e Adesivos. Artistas grafiteiros locais também aderiram ao projeto voluntariamente. Embaixadores das mesmas falam como foi essa experiência:

 

Nathália Mockdece - Buena Arquitetura
"A Buena Arquitetura foi convidada a participar do projeto Camisetas Mudam o Mundo, da Chico Rei, para atuar de forma voluntária. Aceitamos o convite principalmente pela importância do que a arquitetura proporciona - o espaço pode transformar a vida social das pessoas. A proposta era criam um projeto de reforma estética e visual, pois o ambiente era monocromático, monótono e não mostrava sua identidade ou dos alunos que a frequentam - há inúmeros projetos sociais, além de professores super acolhedores, que pretendem mudar a vida dos alunos - vai além do espaço da escola. Assim, a mudança foi pensada para levar novas vivências. Tínhamos limitações de custos e materiais, porém a Chico Rei sempre nos proporciona liberdade criativa. O graffiti - para os quais demarcamos espaço - foram idealizados pelos próprios artistas, que também possuíam essa liberdade de criação, e superou nossas expectativas."

 


Mutirão do projeto Camisetas Mudam o Mundo, da Chico Rei, na escola Santos Dumont (Fotos: divulgação)

 

Marcos Cadinelli - JCC Letreiros e Adesivos"
"A JCC é parceira da Chico Rei há algum tempo e sempre ficamos muito impressionados com todas as ações que a marca promove.  Fui convidado pelo Bruno Imbrizi para fazer parte do projeto "Camisetas Mudam o Mundo" e aceitei com o maior prazer. A JCC irá fornecer materiais e serviços para instalação de peças de comunicação visual, quadros de avisos, sinalização interna, decoração, revestimento de paredes e tudo mais que a Escola Municipal Santos Dumont precisar de nossos produtos. O objetivo é transformar o ambiente da escola, profissionalizando a comunicação visual e criando uma atmosfera mais aconchegante e agradável para os alunos!" 

 

👉 ANTES E DEPOIS 👈


Antes e depois do projeto Camisetas Mudam o Mundo, da Chico Rei, na escola Santos Dumont (Fotos: divulgação)
 

 

Leonardo Curcio Alves - Laca Pinturas
" O projeto 'Camisetas Mudam o Mundo' é muito inspirador. Quando surgiu a iniciativa de revitalizar a escola Santos Dumont, a intenção do Bruno Imbrizi (idealizador da Chico Rei) era me contratar, pois o local precisava de um trabalho profissional. Porém, quando ele me explicou o projeto Camisetas Mudam o Mundo, eu disse que só participaria se eu pudesse fazer parte de forma solidária. Toda nossa equipe participou, mas não como se fosse mais um trabalho comum: houve um envolvimento e empenho especiais, pois sabíamos de tudo que estava envolvido. Acredito em uma repercussão muito positiva, que vai gerar frutos reais e mais iniciativas para novas mudanças."

 


Equipe durante registro do projeto Camisetas Mudam o Mundo, da Chico Rei, na escola Santos Dumont (Fotos: divulgação)


 

Bernardo Mendonça (Construtintas)
"A participação foi em conjunto, para que possamos fazer melhorias no ambiente e contribuir para uma educação mais saudável das crianças. Ajudei de perto, com as pinturas, pois o trabalho da Chico Rei é realmente muito bonito - com tanta simplicidade vai conquistando o mundo e a todos."

 


Evento durante o projeto Camisetas Mudam o Mundo, da Chico Rei, na escola Santos Dumont (Fotos: divulgação)

 

❗ O Zine Cultural apoia essa ideia - e você?! 
 

Junte se a essa e várias outras causas com os produtos da Chico Rei - mais 5 projetos são beneficiados com as compras dos produtos da marca. São eles:

 
 Somos Todos Heróis (STH) :
ONG que conecta doadores com famílias de crianças que possuem necessidades médicas especiais. Mais de mil crianças já foram ajudadas, com R$ 60 mil arrecadados;
 


 Um pé de biblioteca: espalha bibliotecas por todo o Brasil, voltadas para o público infantil, com a missão de melhorar a educação;
 


 Projeto Vivart: promove cursos e oficinas nas comunidades carentes de JF e região, com atendimento a centenas de famílias;

 

 APAE de São Paulo: organização civil sem fins lucrativos, na prevenção e melhoria da qualidade de vida da pessoa com Deficiência Intelectual, da infância ao envelhecimento;


 Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (SJPA): sociedade civil sem fins lucrativos, na cidade desde 1986. Atuam em amparo a animais em situação de vulnerabilidade.

 


Mutirão de graffiti no projeto Camisetas Mudam o Mundo, da Chico Rei, na escola Santos Dumont (Fotos: divulgação)

 


🎥 SERVIÇO: Camisetas Mudam o Mundo - Chico Rei

💻Site: chicorei.com

👜 Facebook: Chico Rei

📸 Instagram: @chicorei

📞 Telefone: (32) 3015-9521
 

 


 

Zine Imóveis

// Imóveis em destaque!
Publicidade