Entrar
Clique aqui para entrar

Doe amor, doe ração - Zine Cultural

Blog

Doe amor, doe ração

Por: Natália Andrade e Talita Scoralick

Apesar de todo esforço e conscientização, situações de abandono e maus tratos à animais ainda são comuns em nossa sociedade. Pensando nisso, grupos se unem na tentativa de ajudar esses bichinhos, como é o caso da AVIP, Associação Vida Protegida que, desde o final de 2012, já ajudou mais de 400 animais e, no ano passado, arrecadou 2 mil kg de ração.
Lelei Faini, um dos voluntários e idealizador da campanha Doe Amor, Doe Ração, conta que a ideia surgiu apenas pelas redes sociais, mas que, em 2014, o objetivo é ampliar a divulgação e angariar parceiros de modo a conquistar mais doações, para também serem distribuídas a outras ONGs de Juiz de Fora, que atuam em prol dos animais. 
 
"Adoro animais, tenho uma cadela em casa e sei o quanto é bom conviver com os bichinhos. Decidi criar essa campanha de ajuda aos animais por perceber que essa poderia ser minha contribuição. Como vemos muitos pedidos de ajuda que não vão pra frente, imaginei que por conhecer muita gente, poderia fazer a campanha dar certo. Uma vez fizemos um post no Facebook pedindo ajuda das pessoas, com doações, para bancar o tratamento de uma cadela atropelada e, inesperadamente, apareceram pessoas até dos EUA contribuindo."
Durante todo o mês de setembro, a associação contará com postos de coleta para receber a ração. Este ano, a campanha pretende arrecadar de 7 a 8 mil kg. Participe também!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade