Entrar
Clique aqui para entrar

Natal dos Correios: Seja o Papai Noel de quem precisa - Zine Cultural

Blog

Natal dos Correios: Seja o Papai Noel de quem precisa

Por: Vinícius Barreto

Natal é tempo de dar e receber. Então por que não dar pra quem realmente precisa? Há mais de 25 anos, os Correios fazem o natal de crianças de Juiz de Fora mais feliz com a campanha Papai Noel dos Correios. Você pode ser o bom velhinho de crianças carentes. Neste blog, vamos te mostrar como participar!

 

Campanha papai noel dos Correios Juiz de Fora - imagem retirada da internet
 

A campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações natalinas do Brasil. O intuito é que crianças carentes escrevam cartas ao bom velhinho, enquanto voluntários adotam os pedidos e presenteiam os pequenos, atendendo aos seus desejos dentro do possível. Esse projeto estimula a escrita das crianças e ainda dissemina os valores natalinos, como solidariedade. Atualmente, os Correios incluem cartas de crianças de escolas públicas (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos
 


Foto: Marcelo Camargo/ABr

 

Como faço para participar? 

1) Vá até os correio
As cartinhas estarão disponíveis a partir do dia 8 de novembro na agência dos Correios Central de Juiz de Fora (Rua Marechal Deodoro, 470 - Centro), na Casinha do Papai Noel. 
 
2) Escolha uma cartinha
Segundo contas dos Correios, serão cerca de 10 mil cartinhas. Ao pegar uma, você recebe o nome de padrinho ou madrinha daquela criança. O período para escolher uma carta é até o dia 2 de dezembro

3) Compre o presente
São muitas opções de pedidos. Brinquedos, material escolar, maquiagem, etc. Escolha uma que caiba no seu orçamento e capriche no presente. 
 
4) Não perca o prazo
O prazo para entrega dos presentes é dia 8 de dezembro. Se você adotar uma cartinha, não deixe para última hora e não deixe de entregar a doação. Às vezes, o seu presente pode ser o único para aquela criança
 
5) Entregue o presente
Você pode deixar o presente em qualquer agência dos Correios de Juiz de Fora. É necessário entregá-lo junto com a cartinha. E pronto, seu gesto de solidaridade estará completo na campanha Papai Noel dos Correios! 
 
Após receber todas as cartas, os Correios levam às instituições participantes. A campanha atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Então fica a dica: ajudar a quem precisa é uma ótima maneira de agradecer por tudo o que você conquistou em 2017! Para mais informações, é só entrar em contato pelos telefones (32) 3690-5713 ou (32) 3690-5756. 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade