Entrar
Clique aqui para entrar

5 Campanhas publicitárias super criativas - Zine Cultural

Blog

5 Campanhas publicitárias super criativas

Por: Rívia Petermann

Eles nos cercam por todos os lados. Influenciam e definem o que consumimos, muito do que pensamos, até pautam opiniões. Alguns emocionam, outros trazem reflexões. Mas alguns se destacam e merecem nossa atenção, palmas, e uma parabéns pela criatividade! Sim, estamos falando de anúncios e campanhas publicitárias. Em homenagem ao dia da propaganda nós separamos 5 cases super criativos, cada um com uma finalidade diferente, todas bem cumpridas. Saca só:

Spotify
Com o mote “Valeu 2016, foi bem esquisito”, O serviço de streaming fez uma compilação de dados curiosos de seus usuários, que foram estampados em outdoors e painéis mundo afora, como uma forma de agradecimento aos clientes, com uma pitada de humor. Este painel em Nova Iorque, por exemplo, agradece a pessoa que ouviu a música Sorry 42 vezes no dia dos namorados(!!!), e ainda pergunta "O que você fez?":


No Brasil a campanha começa neste mês, dezembro, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e outras capitais. Alguns dos agradecimentos que devemos encontrar por aí são:






Cats -  Citizens Advertising Takeover Service
Através de um financiamento coletivo no Kickstarter, a associação CATS inundou o metrô da estação Clapham Commom, em Londres, de fotos de gatinhos. O projeto, financiado por 700 pessoas, contou com mais de 60 painéis de gatos reais, pertencentes ao maior abrigo de animais da Inglaterra, todos em busca de um lar. Ou seja, os transeuntes podiam escolher um felino através das fotografias expostas, e posteriormente localizá-lo no abrigo. Genial, não?

Burguer King
Em uma piada de Dia das Bruxas, a marca postou fotos do seu hambúrguer Whopper fantasiado de McDonald's. Ao abrir a caixa o cliente se deparava com a mensagem: “Bu! Brincadeira, nós ainda grelhamos no fogo os nossos hambúrgueres”, diferente do concorrente. Ou seja, a marca para promover o seu produto, e ainda mandar uma (in)direta para o concorrente.




 Warner Bros 
Para promover o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, a Warner Bros levou para várias cidades uma versão gigante da maleta do personagem principal, Newt Scamander. Deste modo, os fãs conheceram a maleta por dentro, como realmente é no filme - com diversos compartimentos ocupados por animais mágicos.



Músicas de Violência 
O trabalho "Songs of Violence" criado pela agência FCB Brasil, para o Estadão Digital, informa aos usuários do aplicativo Shazam sobre músicas com conteúdos que podem incitar a violência e abuso contra mulher. Além do alerta, o aplicativo exibia depoimentos reais de vítimas de violência.


Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade