Entrar
Clique aqui para entrar

Igor Silveira - Zine Cultural

Blog

Novos talentos da região: conheça o cantor Igor Silveira

Por: Anderson Ferreira

Se, assim como o Zine, você valoriza a cultural local, se liga na novidade que preparamos neste #BlogZine! 


O cantor e compositor Igor Silveira lançou recentemente seu mais novo  single “Lembra como é bom”, música feita em pleno período de quarentena sobre este período no qual muitas atividades foram interrompidas em virtude de uma  pandemia.
 

 

conheça o cantor Igor Silveira
Novos talentos da região: conheça o cantor Igor Silveira (Foto: Erik Weitzel)

 


No clipe, Igor Silveira expressa sentimentos que perpassam as mentes e corações dos indivíduos que se veem isolados em suas casas, impossibilitados do relacionamento social por conta da pandemia.


O cantor lançou carreira em janeiro de 2019, com seu primeiro trabalho autoral, SOZIN, um EP que dialoga sobre a relação do indivíduo com o tempo, amores e despedidas.


Logo após promover o single “Pisa  na Terra”, hit inspirado em uma memória afetiva de seu contato com a natureza, lançou em seu canal do Youtube e IGTV o que seria o registro de sua  última apresentação ao vivo.


Acompanhado de seu violão e pedal de loop, a sessão SOZIN: AO VIVO NA RUA foi gravada em março antes de se iniciar o processo de isolamento social que inviabilizou o ofício de músicos e outros profissionais da área que tiveram suas apresentações canceladas. 
 

 


Novos talentos da região: conheça o cantor Igor Silveira (Foto: Erik Weitzel)

 


Em isolamento social em Santos Dumont (MG), sua cidade natal, o cantor mineiro encontrou ali um ambiente confortável e favorável para idealizar seus trabalhos criativos. 


Foi quando sentado em sua cama, despido de qualquer instrumento, começou a  cantarolar o refrão “lembra como é bom andar na rua” e aproveitou a inspiração do momento. Rapidamente ligou o microfone em seu computador e iniciou a gravação de uma versão demo da cação,que foi inspirada pelo single “Me Conta da Tua Janela” da dupla Anavitória, de quem Igor é grande admirador. 

 


Novos talentos da região: conheça o cantor Igor Silveira (Foto: Erik Weitzel)




Apesar da distância, existiu neste trabalho um processo de troca e amizade indispensável para o lançamento da canção. Bárbara Correa, namorada de Maria Silvia, é amiga do compositor e atualmente residente em Brasília. Ela ficou super empolgada com a versão demo da música "Lembra como é Bom" e sugeriu a criação de um clipe colaborativo. A partir dali a ideia foi posta em prática, pedindo aos amigos ao redor de todo o Brasil que enviassem vídeos seus de momentos que sugerissem um tom de afetividade pelo mundo antes da quarentena.


O vídeo colaborativo, que contém registros pessoais dos mais diversos, caiu como uma luva no enredo temático da canção, que gira em torno das relações humanas, amizade e da saudade de quem se gosta. O material exibe uma estética simples e crua evidenciada na qualidade e na dimensão das imagens que, muitas, se mostram evidentemente feitas da câmera  dos celulares das pessoas que somaram para dar vida ao clipe. 


A faixa “Lembra como é bom” está disponível nas principais plataformas digitais e o clipe colaborativo no Youtube e IGTV. A hashtag #lembracomoébom está  sendo usada nas redes sociais representando a música, para criar interação dos usuários com as situações das quais mais ele tem saudade nesse momento de  isolamento.


Além disso, Igor se prepara para uma série de singles a serem publicados ainda em 2020, com o seu próximo lançamento já previsto para 16/10 do hit ‘O  bobo’.

 

 

Esse menino tem talento, né? Se você conhece outros artistas da região que também lançaram novos trabalhos durante o isolamento social e merecem ganhar notoriedade, envie um e-mail (redacao@zinecultural) com sua sugestão pra gente. Eles podem aparecer aqui no Zine Cultural! 

 

 

Você também pode se interessar por:

O novo projeto musical da Banda Chapeleiro Maluco

Cantor Landau lança trabalho em homenagem à banda australiana INXS

Em dois dias Tudo Bem ganha vida e estreia no Youtube!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade