Entrar
Clique aqui para entrar

Cara nova no Rock - Zine Cultural

Blog

Cara nova no Rock

Por: Vinícius Barreto

Formada por Nina Scafutto (vocal), Raffael Tavares (guitarra), Ed Moreira (baixo) e Matheus Tchê (bateria/backing vocal), a Vendetta é a nova cara do rock em Juiz de Fora. Com muita autenticidade e músicos de alto nível, a banda vem para somar no cenário roqueiro da cidade, que não para de crescer. O Zine Cultural bateu um papo com a vocalista, Nina Scafutto. A banda ainda gravou uma versão acústica e exclusiva da música Sem Saída, dê o play e se apaixone. 
 
 
Como surgiu a banda Vendetta?
 A Vendetta surgiu em outubro de 2014 com a proposta de apresentar ao público um rock alternativo. Eu e o Raffael começamos a conversar por acaso, num post do nosso amigo Guto Gibson sobre Tears For Fears. A empatia foi imediata, e logo vimos que nossos projetos e sonhos se convergiam. Em seguida, convidamos o Tchê e o Ed para embarcar conosco nesta empreitada. Foi tudo combinado pela internet, até realizarmos nosso primeiro ensaio na minha casa.

Foto: Divulgação

 
Quais as principais influências?
Nossas principais influências são 30 seconds to Mars, Muse, Chevelle, The Pretty Reckless e P!nk. Entre os nomes do rock nacional, Scalene e Far From Alaska são grandes inspirações para a Vendetta.

 
Influências de bandas da cidade?
Nossas principais influências de bandas juiz-foranas são Usversus e Neurotica. Admiramos e respeitamos imensamente o talento de cada integrante dessas duas bandas.

 
Quais são os planos para o primeiro ano de banda?
Para o primeiro ano de banda, planejamos o lançamento de um EP com 5 faixas autorais, gravação de um videoclipe, além de muitos shows não só em Juiz de Fora, mas em todo Sudeste. Nosso primeiro single, Sem Saída, deverá ser lançado em abril, mas preparamos uma versão acúsitca, exclusiva para o Zine Cultural.

Foto: Divulgação

 
Como vocês, enquanto uma banda nova, enxergam o mercado da música?
Após um longo período pouco proveitoso para o rock nacional, vemos hoje cada vez mais bandas com um som de qualidade conquistando muitos fãs através de mídias sociais e diversos festivais. O mercado fonográfico está novamente de portas abertas para bandas talentosas e com propostas inovadoras. Isso tudo jamais seria possível sem a interwebz e sem o apoio de produtores que acreditam no retorno de grandes eventos de rock, tais como o Rock in Rio, Lollapalooza e SWU. Em Juiz de Fora, vemos o trabalho incessante e bem-sucedido do Luqui de Falco para firmar a cena do rock - isso nos motiva cada vez mais. 

E aí, curtiu? Então fique ligado no nosso portal e programa-se para os próximos shows da banda.
 
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade