Entrar
Clique aqui para entrar

Eu fui... Saborear delícias! - Zine Cultural

Blog

Eu fui... Saborear delícias!

Por: Natália Andrade

"Comandante, capitão, tio, brother, camarada, chefia, amigão, desce mais uma rodada." Mais uma rodada de Brahma Extra bem gelada e uma porção deliciosa, cheia de sabores mineiros. Já sabe do que tô falando, né? É o Comida di Buteco, meu povo! E nessas horas é bom demais ser Jornalista e trabalhar nesse portal lindo chamado Zine Cultural! O concurso começa só na sexta (15), mas a Caravana de Imprensa fez um tour por três bares participantes e, é claro, que eu experimentei tudo pra contar por aqui!

Primeira parada: Armazém do Porto
O ponto de encontro foi a República Comunicação. Já na chegada, uma van apresentou uma das novidades da edição deste ano: a linha de camisas exclusivas do Comida di Buteco. Depois de uma rápida interação com todos os convidados, começamos o tour rumo à primeira parada, o Armazém do Porto (1), um dos estreantes no concurso. Por lá, mini cigarretes de camarão com queijo canastra. Até eu que já fui alérgica um dia na vida tive que experimentar, porque a cara estava muito boa. O segundo bar foi o do Bené (2), com Maçã de Peito de Boi acompanhada de Tempurá de Batata e Mandioca. Com nome complexo, o prato é super simples, mas tem um sabor diferenciado que faz querer mais. De lá, partimos para o Dirceu's Bar (3), estreante na competição. Com um ambiente aconchegante, o bar traz o delicioso Jabá Mineiro Chik, feito de carne seca, mandioca e queijo coalho, com melado e farofa. A mistura, a princípio tradicional, tem um tempero especial que dá um gostinho pra lá de saboroso. Junto com as porções, três versões da Brahma Extra geladíssima.
Saldo final da Caravana: um grupo animado de pessoas (e novos amigos), vários presentinhos legais e, óbvio, novidades gastronômicas com uma cerveja geladíssima pra acompanhar! Bora fazer seu tour? Se precisar de companhia, é só me chamar! E se quiser conhecer todos os participantes, acesse nosso guia!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade