Entrar
Clique aqui para entrar

É oficial: o Pré-Carnaval 2018 de Juiz de Fora chegou! - Zine Cultural

Blog

É oficial: o Pré-Carnaval 2018 de Juiz de Fora chegou!

Por: Tainá Voltas

O pré-Carnaval de rua de Juiz de Fora está assegurado! Em entrevista coletiva, a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) divulgou o mapa da folia, bem como os dias, horários e nomes dos blocos que farão parte da programação deste ano!

 


Identidade visual do Carnaval JF 2018 mexe com brasilidade, tropicalidade e muita cor | Foto: Divulgação! 


O objetivo da Fundação em 2018, de acordo com o seu superintendente, Rômulo Veiga, é descentralizar as festividades carnavalescas, permitindo o acesso de toda a população à programação. Além disso, a campanha de comunicação, trabalhada em cima da data, prima pelo respeito às diversidades e às minorias! Diferentes peças publicitárias usam do humor e das referências linguísticas atuais (como os memes), para atuarem como vetor de conscientização acerca de assuntos bem importantes, como estupro, prevenção de DST's, manutenção de um clima amistoso durante as festas, entre outros; como também servem para informarem sobre a própria programação da cidade. 

 


Alguns dos trabalhos já divulgados mesclam humor, jovialidade e a identidade visual do ano para passar imagens positivas, de conscientização e com informações sobre a própria programação carnavalesca da cidade!

 

Apesar de um limite orçamentário menor do que o do ano passado, que registrou um gasto de 488 mil reais para a execução do Pré Carnaval de rua de 2017, este ano marcou a casa dos 460 mil reais, superando em R$ 10 mil reais o teto previsto anteriormente para a realização da Folia do Momo. Segundo Rômulo, isso não vai atrapalhar, nem impedir a distribuição dos festejos! 

 

"A gente sabia que o limite orçamentário era menor do que o que a gente já havia trabalhado. Entretanto, tentamos fazer, do mesmo jeito, um Carnaval alegre, diverso e que também fosse um propagador da cultura rítmica de nosso país" Rômulo Veiga, Superintendente da Funalfa.


 


O Carnaval 2018 começou, minha gente! Já separou sua fantasia? 

 

Ao todo, 74 blocos se inscreveram no edital disponibilizado pela Funalfa para o Carnaval de rua de 2018, mas somente 54 foram aprovados. Os indeferidos não cumpriram alguns requisitos básicos para a sua realização, como por exemplo: não estavam em algum local seguro, não tiveram algum acordo com a associação de moradores do bairro em que ocorreriam e/ou não tiveram o aval do corpo de bombeiros para sua execução! 

 


E a gente fica como? 

 

Maaas, espera aí! Se é pra falar de coisa boa, que falemos dos 54 blocos aprovados + todos os demais eventos carnavalescos que serão realizado pela cidade. Muitos já neste FIM DE SEMANA! Bora lá? Se você quiser saber quais são eles, fique atento. O Zine preparou um Guia esperto para você não passar sufoco nos dias da folia, que estará completinho até amanhã. Se liga!!! 


 

👉 Evento Carnaval JF 2018 - Agenda dos Blocos de Rua, Desfiles e Bailes (CONFIRME SUA PRESENÇA AQUI! Atualizações diárias e constantes)


😎 Agendona Carnaval JF em nosso site (CLIQUE AQUI!)


🎉 Se quiser cadastrar algum evento carnavalesco, gratuitamente (CLIQUE AQUI!)

 

 


 

Ah e não para por aí! A Funalfa também preparou um conteúdo bem bacana para te deixar por dentro de toda essa festa. No site carnavaljf.com.br você encontra a programação carnavalesca pela cidade, além de um mapa bem bacana que te indicará quais serão os locais  físico da folia. 


Assim, se você já estiver na rua curtindo algum bloquinho e quiser conhecer outro ali por perto, vai ser super fácil. Basta acessar o mapa e escolher o tipo de filtro que melhor te atende (tipo de evento, região e data) e voilà!
 

 


Site da Funalfa inova e mostra em quais locais acontece a Folia por meio de um mapa interativo. Nele, os usuários encontram os locais de festa assinalados em vermelho e podem identificar o que acontece por ali | Foto: divulgação!

 

Agora é só separar a purpurina, as fantasias e botar a alegria pra jogo. E claro, lembrando sempre do tema trabalhado neste ano pelo Carnaval da cidade: RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA! Feliz Carnaval!! 🎉👌

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade