Entrar
Clique aqui para entrar

Mais de 60 tipos de chope neste FDS em Juiz de Fora! - Zine Cultural

Blog

Mais de 60 tipos de chope neste FDS em Juiz de Fora!

Por: Karina Gomes

Já é neste fim de semana o tão esperado Cerveja Sobre Rodas em Juiz de Fora! Nos dias 7 e o de outubro, o maior encontro de beer trucks de Juiz de Fora reunirá mais de 60 tipos de chope, gastronomia alemã, 5 bandas, espaço kids, lounge e muito mais! E neste blog, você confere os diversos tipos de cerveja que estarão por lá!



Imagem retirada da internet

 

Antuérpia - Tabla: Produzida com atitude e ingredientes americanos. Uma seleção de 8 variedades de lúpulos americanos, explorados tanto no processo tradicional de fabricação, como no dry-hopping, conferem a essa cerveja um amargor intenso, com uma mistura de aromas cítrico, floral, resinoso e frutado. (ABV 6,5% | IBU 66)
 

 



Krug - Áustria Golden Ale: O sabor frutado e a consistência cremosa, típicos da levedura de alta fermentação, fazem da Áustria Golden Ale uma bela cerveja não filtrada, de baixo amargor e cor doutor rado escuro. É uma cerveja complexa e, ao mesmo tempo, apresenta uma suavidade diferenciada ao paladar. (ABV 4,9 | IBU 18)

 

 



Primata - Belgian Blond - Ale BelgaLevemente adocicada, com carbonatação  média. Graduação alcoólica elevada, porém suave. (ABV 7,7% | IBU 20)

 


 



Mr Tugas - Red AleSabor suave, equilibrado e leve. Em tom avermelhado, possui maltes caramelizados ou torrados, dando um sabor adocicado no início e um final com cereais torrados, de caráter seco. 



 



Gavioli - Witbier - Cerveja de trigo de origem belga e coloração amarelo-palha. No aroma o destaque vai para o coentro e no gosto um toque cítrico de laranja.

 


 



Barbante - Vienna - Cerveja de cor acobreada, encorpada no copo, porém suave no paladar.

 

 

 




Noi - Noi Avena: É uma Belgian Pale Ale de corpo médio com dois tipos de malte de cevada, malte de trigo e flocos de aveia, além de duas variedades de lúpulo. No paladar são notados mel e laranja.



 



Mistura Clássica - BeatusCremosidade densa e duradoura, aroma e sabor com presença de frutas, especiarias e álcoois superiores. Desenvolvida com 6 variedades de lúpulos e 3 tipos de maltes e um processo de maturação no carvalho. (ABV 9,5 a 10% | IBU 20-25)

 

 



Grizas - Oatmeal pale Ale- OPA: Cerveja de cor alaranjada, sendo adicionado o malte de aveia para dar a sua grande característica. O aroma floral está em harmonia com a aveia. É uma cerveja refrescante, com sabor cítrico, leve gosto de frutas, um dulçor suave e um alto amargor no final. (ABV 5,4% | IBU 43)


 

 

Arcana - Red Ale: Intensa, teor alcoólico médio, cor vermelho ruby, forte presença de caramelo e até ligeiro chocolate tanto no sabor quanto no aroma.

 

 


São Bartolomeu - Copacabana: Cerveja Special Ale com mate e raspas de limão. De coloração marrom e amargor médio, a Copa possui um sabor marcante de mate com um retrogosto de limão. Um corpo leve e o mais gostoso, refrescante para qualquer época do ano. Uma exclusividade: O sabor das praias de Copacabana direto pras as torneiras.

 

 


 

Venna - Red: Encorpada com um sabor levemente adocicado e associada a frutas vermelhas, Red Ale tem aroma único e o gosto singular do malte e cereais torrados, dando o aspecto consistente da cerveja. 

 

 

Velha Guarda - Malandro Batuqueiro - Estilo Irish Red Ale: Focada em maltes especiais com dulçor inicial e final torrado e seco. Aparência de cor de âmbar a cobre avermelhado profundo Límpida. Colarinho baixo, de cor quase branco a bege. Possui Aroma de toffe e caramelo proveniente dos maltes especiais utilizados na sua receita, com o frutado proveniente da levedura ale presente. Sabor e dulçor moderados de malte caramelo, final com um leve gosto de grão torrado, que propicia uma típica secura no final. Amargor bem baixo deixando o caráter frutado proveniente da levedura sobressair.

 


 

Paulaner - Oktoberfestbier: É uma cerveja festiva e saborosa, produzida especialmente para a mais famosa festa pública do mundo: a Oktoberfest Munique.

 

 

Fathach - Amercan IPA: Utiliza Galaxy, Cascade, Amarillo, Zythos, Centenial e Mosaic em sua receita, além de mais uma carga extra no Dry Hop. Confere aromas cítricos e pronunciados e sabor suculento,  equilibra seus 73 IBU com os 7,5% de álcool.


 

 

Capa Preta - Melon Collie : É uma cerveja estilo India Pale Ale de coloração dourada e amargor pronunciado. Esta receita tem como protagonista o incrível lúpulo alemão Huell Melon e suas notas aromáticas que remetem frutas doces e melão. (ABV 6,5% | IBU 50)

 

 



Profana - Doppelbock: Cerveja Lager, Estilo Alemão, encorpada, de cor avermelhada, levemente doce para harmonizar com seu volume alcoólico, essa cerveja possui personalidade marcante. (9% ABV | 35 IBU)

 

 

Rota 040 - Oktoberfest Rota 040: Cerveja Lager. Aroma rico de malte alemão, uma lager de cor dourado escuro, limpidez brilhante com espuma firme. Uma cerveja de corpo e amargor médios, com uma textura cremosa. (5,6 ABV l 19,6 IBU)

 


 

DH Bier - Double IpaUma explosão de lúpulos cítricos e frutados, que remetem à manga e maracujá, usando os lúpulos cifra, mosaic e Galaxy, com duplo dry hopping. Domina o aroma rico e fresco, na boca é refrescante e leve.

 


 

Wäls - Witte - Cerveja de trigo receita belga, extremamente refrescante. Elaborada com especiarias diversas. Coloração amarelo claro, turvo. Aroma cítrico e condimentado que remetem as especiarias como a pitada de jamaica e laranja da terra. (ABV 5% | IBU 25)

 

 


Qual é o seu estilo de cerveja preferido? Todos esses e muito mais você poderá provar neste fim de semana. Imperdível, não é mesmo? Clique aqui para saber todos os detalhes do evento e chame os amigos para marcarem presença! Beba com moderação e, se dirigir, não beba!



 



📢 SERVIÇO: Cerveja Sobre Rodas

📆 Quando: 07 e 08 de outubro

📍 Onde: Estacionamento Capitólio (Av. Deusdedith Salgado, 4040 - Salvaterra)

🤑 Valor: R$ 10 (com direito a 01 chopp pilsen Antuérpia)

📞 Contato: (32) 99910-8768

➕ Mais informaçõeshttps://goo.gl/iKC48w

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade