Papai Noel em JF
"Deixei meu sapatinho na janela do quintal, Papai Noel deixou meu presente de Natal". É, o Natal definitivamente chegou e, com ele, o que não faltam são Papais Noéis espalhados por todos os lugares. Além de lojas, casas e objetos, eles também aparecem fisicamente em diversos pontos da cidade, fazendo a alegria da criançada (e também dos adultos).
Existem diversas teorias relacionadas ao surgimento do Papai Noel e a mais "aceita" é a de que ele foi inspirado em um bispo chamado Nicolau, que tinha o costume de ajudar as pessoas, deixando saquinhos com moedas, dentro da chaminé das casas. Nicolau virou santo e passou a ser chamado de São Nicolau, depois de ter alguns milagres reconhecidos. A primeira associação dele com o Natal aconteceu na Alemanha e logo se espalhou pelo mundo.
No início, Papai Noel costumava ser representado com roupas na cor marrom ou verde escura. E de onde veio o vermelho? Muitos dizem que foi a Coca-Cola que transformou o Bom Velhinho, mas não é bem assim... Em 1886, um cartunista alemão chamado Thomas Nast desenhou um novo Papai Noel com trajes vermelhos. E foi só em 1931 que a marca de refrigerantes fez uma campanha publicitária com esse Bom Velhinho, ajudando a espalhar a nova imagem por todo mundo.
- Independência Shopping: Chegada do Papai Noel em 18/nov às 19h, seguido de um percurso na cidade e abertura da casa do Noel, com decoração especial e um trenzinho.
- Santa Cruz Shopping: Chegada do Papai Noel em 22/nov a partir das 12h, com apresentação do coral De Geração em Geração.
- Mister Shopping: Chegada do Papai Noel em 29/nov, a partir das 10h.
- CCBM: Abertura da casa do Noel em 04/dez, com visitação aberta todos os dias.