Entrar
Clique aqui para entrar

Papai Noel em JF - Zine Cultural

Blog

Papai Noel em JF

Por: Natália Andrade

"Deixei meu sapatinho na janela do quintal, Papai Noel deixou meu presente de Natal". É, o Natal definitivamente chegou e, com ele, o que não faltam são Papais Noéis espalhados por todos os lugares. Além de lojas, casas e objetos, eles também aparecem fisicamente em diversos pontos da cidade, fazendo a alegria da criançada (e também dos adultos).

Existem diversas teorias relacionadas ao surgimento do Papai Noel e a mais "aceita" é a de que ele foi inspirado em um bispo chamado Nicolau, que tinha o costume de ajudar as pessoas, deixando saquinhos com moedas, dentro da chaminé das casas. Nicolau virou santo e passou a ser chamado de São Nicolau, depois de ter alguns milagres reconhecidos. A primeira associação dele com o Natal aconteceu na Alemanha e logo se espalhou pelo mundo.

No início, Papai Noel costumava ser representado com roupas na cor marrom ou verde escura. E de onde veio o vermelho? Muitos dizem que foi a Coca-Cola que transformou o Bom Velhinho, mas não é bem assim... Em 1886, um cartunista alemão chamado Thomas Nast desenhou um novo Papai Noel com trajes vermelhos. E foi só em 1931 que a marca de refrigerantes fez uma campanha publicitária com esse Bom Velhinho, ajudando a espalhar a nova imagem por todo mundo.

Santa Claus nos EUA, Pai Natal em Portugal e Papai Noel aqui no Brasil. Seja qual for o nome, sua figura é um dos principais marcos dessa época natalina! Confira em quais lugares você poderá encontrar o Papai Noel em Juiz de Fora:
  • Independência Shopping: Chegada do Papai Noel em 18/nov às 19h, seguido de um percurso na cidade e abertura da casa do Noel, com decoração especial e um trenzinho.
  • Santa Cruz Shopping: Chegada do Papai Noel em 22/nov a partir das 12h, com apresentação do coral De Geração em Geração.
  • Mister Shopping: Chegada do Papai Noel em 29/nov,  a partir das 10h.
  • CCBM: Abertura da casa do Noel em 04/dez, com visitação aberta todos os dias.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade