Entrar
Clique aqui para entrar

6 vezes que JF recebe o gratidão - Zine Cultural

Blog

6 vezes que JF recebe o gratidão

Por: Tainá Voltas

Teve gente que amou, aqueles que acharam desnecessário ou até sem sentido, e também quem saiu usando como se não houvesse amanhã. O fato, é que não há como negar que o novo botão do facebook “gratidão”, acompanhado de uma florzinha pra lá de simpática, tem seu lugar! Foi por isso, que resolvemos usar a atualização para elencarmos os cinco momentos que só Juiz de Fora tem e por isso merece demais que a gente a use! Quantos likes essa Princesa (de Minas) merece? Vem ver!


Imagem retirada da página Gratidão do Facebook

1) O momento número um em que qualquer um pode usar o botão “gratidão” sem medo de errar, é quando sabemos que a cidade abraçou como ninguém suas queridas capivaras. Mascote também de Curitiba, esse animal está sempre embelezando o Paraibuna e deixando-se fotografar por quem passa pela beira-rio. Cada mergulho é um flash! Literalmente. Se você é um juiz-forano e nunca parou para contemplar uma família de capivaras, com certeza ainda o fará!


Olhas elas aí dando um show de natação! Imagem retirada da página Capivara do Paraibuna

2) Muita gratidão também por essa cidade que comprova por A + B que, quem se descreve, realmente, se limita. Afinal, para que dizer qual o tempo de hoje na região, se você pode sair rumo ao desconhecido, numa aventura quatro estações? Juiz de Fora vem, como nenhuma outra cidade, mostrar todo o charme de se ter um inverno intenso de manhã, primavera e outono ao meio dia, verão escaldante a tarde e uma chuva tropical no início da noite. Eita cidade maravilhosa, em qual outra situação você poderia vivenciar no mesmo dia as belezas de cada ciclo e temperatura não é mesmo?


Gif retirado da internet

3) Dá para utilizar o “gratidão” quando descobrimos, a cada dia, que Juiz de Fora é feita de personagens icônicos! Eles transformam as nossas saídas, enriquecem os papos nos bares e ainda dão uma cara única à cidade. Quem nunca ouviu falar do famoso Paçoquinha, da querida Maria da Buxinha - que às vezes xingava os que não compravam seus produtos -, do cidadão que lança movimentos de capoeira/passos de hip-hop na rotatória do Alto dos Passos, daquele outro que recita os poemas mais complexos da literatura quando aborda as pessoas? Ai gente, é muito motivo pra dar gratidão!


"Vomitando" arco-íris de tanto amor! Imagem retirada da internet

4) A cidade é aquela que não é pequena, tem diversas opções do que se fazer em todos os dias praticamente, dá para conhecer muita gente e, ao mesmo tempo, não é grande. O que nos possibilita marcar um encontro às 21h e sair de casa 20h30. Não tem aquele trânsito tão intenso quanto as capitais, os vizinhos ainda se conhecem e os amigos ainda se visitam! Amor demais, não é?


É pra aplaudir de pé! Gif retirado da internet

5) Aqui o botão “gratidão” poderia ser usado até mais de uma vez! O motivo? Juiz de Fora é uma cidade universitária em que o campus da Federal é palco das mais diversas e sensacionais ocasiões: desde as tradicionais aulas, às festas - cada uma com nome mais divertido que a outra - que os cursos promovem, aos esportes feitos a qualquer hora do dia, até a batalha medieval de todo final de semana. Aquela que ninguém sabe bem ao certo o que é, mas que todo mundo para pra ver a luta de espadas, isso para!


O campus ainda é lindo! Imagem retirada da internet

6) E o sexto momento que faz a Princesinha de Minas receber vários “gratidão” é oferecer eventos para qualquer tipo de gosto. A cidade é repleta de opções de rock, sertanejo, funk, indie, rap, reggae e por aí vai. Quem ainda não encontrou o seu nicho é porque não procurou tão bem! Claro, que para isso há uma solução: acessar a agenda mais completa da cidade e achar a sua galera. Pra isso, é só clicar aqui: http://www.zinecultural.com/agenda/festas.


Juiz de Fora só nos dá motivos para cmemorar! Gif retirado da internet

Viu como Juiz de Fora faz jus ao uso desse polêmico botão? Se você, assim como o Zine, é apaixonado pela cidade dá aqui o famoso like, ou o amei, ou o que você quiser. Ah, rola até comentário viu? 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade