Entrar
Clique aqui para entrar

Luz, câmera e ação - o que rola de bom no cinema JF - Zine Cultural

Blog

Luz, câmera e ação - o que rola de bom no cinema JF

Por: Marcela Viana

Como já dizia Rite Lee, "no escurinho do cinemaaaa" a gente desliga do mundo e esquece de todos os problemas. Para os cinéfilos de plantão, não há nada melhor do que uma estreia para deixar a vida em modo avião e relaxar na poltrona na hora do filme, não é mesmo?

E se você é uma dessas pessoas que não perde uma novidade no mundo de Hollywood, role para baixo para conferir o que tem de bom no universo dos longa-metragens no cinema JF. 
 


Cinema JF: diversas histórias em cartaz para você, sua família, amigos e colegas se divertirem
 

Dumbo (estreia)


Nessa fantasia, Holt Farrier (Colin Farrell) é um soldado que acabou de voltar da Primeira Guerra Mundial e se vê em um cenário difícil pós falecimento de sua esposa. Ao retornar para onde trabalhava, o circo, Holt recebe a função de cuidar de uma elefanta grávida. Depois do parto do filhote, todos percebem que ele nasceu diferente: o pequeno elefante tinha um belo par de orelhas. A partir disso, a magia do filme se desenrola com o misto de emoção e tristeza que pintam o cenário dos filmes pós guerra. 

Curiosidade: foi o diretor de Edward Mãos de Tesoura (1990) e Alice no País das Maravilhas (2010), Tim Burton, o encarregado em conduzir a animação Dumbo para um filme em live action. 



Confira por aqui os horários das sessões



 


 

Nós (continua em cartaz)


Se seus nervos foram a flor da pele no filme "Corra" e você gostou, "Nós" é uma película imperdível para você. Não se engane pelo nome simplista do longa. Jordan Peele, que é diretor e roteirista das duas tramas citadas, faz filmes que tem muito mais a dizer e discutir do que as câmeras mostram.

No seu segundo filme como diretor, Jordan Peele traz uma novidade na narração, ele a torna não linear, confundindo o espectador logo de início apresentando acontecimentos que parecem não ter uma relação.  A história começa a fazer sentido quando Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar seus filhos para uma viagem à praia, até que são surpreendidos por uma outra família que apresenta comportamentos estranhos e fica os seguindo. A partir daí, a trama se torna mais sinistra e complexa, desafiando o espectador a desembaralhar o quebra-cabeça que Peele construiu. Aviso aos cardíacos: o filme contém sustos e longas cenas de suspense! 




Confira por aqui os horários das sessões
 


 

Shazam! (pré-estreia)


De quarta para quinta, às 00h, entra em cartaz o filme da DC, Shazam! A estreia do longa marca uma mudança de abordagem em relação a outros heróis da marca, como o Batman e o Superman. Shazam! é um personagem mais despretensioso que, ao passo que apresenta dificuldades de uma pessoa com superpoderes, ele também tem problemas de um jovem de 14 anos. 

Dirigido por David F. Sandberg, a história do filme é sobre um pré-adolescente comum, Billy Batson (Asher Angel), que consegue se transformar em super-herói (Zachary Levi) quando pronuncia a palavra Shazam! O engraçado da trama é justamente esse desequilíbrio em ser uma pessoa extraordinária, mas com a mentalidade de um adolescente. É risada garantida para a família toda. 



Confira por aqui os horários das sessões

 



E aí? Qual filme você ficou com mais vontade de assistir? Conta para gente nos comentários!

 

🎥 SERVIÇO: CINEMA JF

📅 Quando: de 28/03 a 03/04

📍 Filmes em cartaz: CLIQUE AQUI
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade