Entrar
Clique aqui para entrar

A Comic Con Experience já começou! - Zine Cultural

Blog

A Comic Con Experience já começou!

Por: Rívia Petermann

Entre os dias 1 e 4 dezembro, o São Paulo Expo recebe a terceira edição da CCXP - Comic Con Experience! Você pode conferir a programação completa no site oficial e com a gente, saber um pouco mais das curiosidades do evento. A hashtag que define a edição de 2016 é nada mais, nada menos do que: #vaiserepico. Alguém duvida?

O curta que promove o painel de abertura do evento CCXP, Sociedade dos Heróis Esquecidos, está bem emocionante, aborda e faz uma ligação com as homenagens que a convenção fará no primeiro dia. No finalzinho do vídeo, tem um ator brasileiro interpretando um personagem que marcou muita infância por aí... Confira:



Como surgiu a Comic Con
Há 48 anos um grupo de aficionados e profissionais em quadrinhos se reuniram para o que chamaram de "Comicon", onde organizaram um concurso de vestimentas. Assim, sem grandes pretensões, nascia uma tradição que foi evoluindo e se espalhando para outros lugares. Hoje, são aproximadamente 40 comic cons ao redor do mundo, que além dos quadrinhos também abrange diversas áreas da cultura pop e nerd: cinema, seriados, games, livros e colecionáveis. A Comic Con Experience, apesar do nome, não tem ligação com a San Diego Comic Con, maior evento do gênero nos EUA. “Comic Con” é uma abreviação para “Convenção de Quadrinhos”, em inglês (Comic Convention) e acontece em várias cidades nos EUA. Confira um resumão de 1:34 min sobre o que vai rolar nesta CCXP.


Programação 2016 
Figuras do cinema, TV, HQs, livros entre outros, não podem faltar na CCXP. Os convidados apresentam workshops, pré-estreias de filmes e seriados, e participam daquele bate-papo com os artistas. Saca só quem são os mais esperados deste ano:

Natalie Dormer
Ela virou cinzas em Game of Thrones, mas, por aqui, é presença confirmada na CCXP.



Evanna Lynch
A intérprete da avoada e excêntrica Luna Lovegood, de Harry Potter, foi uma das confirmações de participação mais comemoradas.

Frank Miller
O quadrinista e diretor participa de um painel para falar da HQ de Batman.



Vin Diesel, Ruby Rose e Nina Dobrev
Elenco principal de XXX: Reativado. 


Neil Patrick Harris
Ele foi legendário na série How I Met Your Mother, e agora, comparece para falar de sua participação na adaptação de Desventuras em Série, da Netflix.


Mila Jovovich
A estrela à frente de Resident Evil e o diretor do filme vêm pela primeira vez ao Brasil para participar do evento.


Cosplays
Um dos ápices da comic-con são os cosplayers (pessoas que se vestem de personagens), uma expressão visual de extrema importância em eventos de cultura pop. É o momento em que profissionais e amadores que se dedicam a esta arte podem ter seus 15 minutinhos de fama. Eles incorporam personagens e saem impressionando as pessoas por aí, pois os figurinos e as maquiagens são bem elaborados, além da interpretação, que também conta muito, né? Enquanto não temos muitas fotos dos cosplayers da CCXP deste ano, vamos relembrar alguns de 2015:



A experiência
O nome Comic Con Experience não é atoa. O evento quer oferecer uma experiência em que as pessoas se sintam uma das atrações, que usufruam um pouco de tudo o que a cultura pop tem a oferecer. Lá são encontrados grandes estúdios de Holywood, atores, estandes nos quais é possível ver o uniforme do Batman ou até mesmo patinar no gelo. Além de grandes editoras e profissionais de quadrinhos, um shopping nerd gigante, colecionáveis exclusivos, cosplayers e muito mais. A melhor parte? Tudo isso no Brasil. O vídeo abaixo nos permite ter uma ideia de como é essa experiência, com os melhores momentos da edição de 2015:


Transmissão ao vivo no Omelete
Com a intenção de se tornar o maior evento do gênero no país a Comic Con Experience é produzida pelo Omelete, e você pode acompanhar a cobertura ao vivo pelo sitecom comentários ao vivo de quem saca do assunto! E eles já liberaram um vídeo com os melhores cosplays do 1° dia do evento, um melhor que o outro!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade