Entrar
Clique aqui para entrar

O Comida di Buteco virou livro: com 2 bares de JF entre os melhores do Brasil! - Zine Cultural

Blog

O Comida di Buteco virou livro: com 2 bares de JF entre os melhores do Brasil!

Por: Rívia Petermann

Todo bom juiz-forano já se rendeu aos prazeres de uma das maiores odisseias gastronômicas do Brasil, e, também, de nossa cidade: o Comida di Buteco. Enquanto a edição de 2017 está a todo vapor, o concurso ganha um presente, assim como o seu público. A Editora Globo estilo lançou um livro, de título homônimo, com receitas de mais de 50 petiscos idealizados por pequenos bares familiares, espalhados de Norte a Sul do país - é comida para todos os gostos! A publicação é uma homenagem ao concurso que seleciona todos os anos, desde 1999, os melhores botecos, que ajudam a preservar a tradição de cada um desses pequenos comércios.

 

 

Dois juiz-foranos marcam presença no livro: o Bar do Abílio, com a receita de fígado com jiló, vencedora da edição de 2011, e o Bar do Totonho, 2° lugar da mesma edição. Que tal experimentar cozinhar estas especiarias em sua casa?

 

 

Comida Di Buteco

Este livro é um convite para que alguns botecos de todas as regiões do Brasil onde o concurso está presente sejam conhecidos. Todas as receitas apresentadas aqui participaram do concurso e foram selecionadas para que você possa reproduzir em casa – aos amigos e à família – um pouco dessa cultura tão autêntica do nosso país.

 

 

O livro reúne mais de 50 receitas criadas por botecos participantes de diversas edições do concurso, que está em seu 18º ano. Traz pratos variados de 20 cidades diferentes do país, como Manaus, Belém, Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Porto Alegre. São receitas criativas e típicas, como o pastel de costela paraense, do bar Picanha na Pedra, de Belém (PA); dadinho da sorte, criado pelo Us Motoca, de Belo Horizonte (MG); ou a asinha invertida com geleia de laranja, do Teresa & Jorge, de Fortaleza (CE).

 

 

Além do passo a passo das receitas, o livro conta a história de cada um dos estabelecimentos e de seus donos. Além de ajudar os leitores a preparar um bom petisco para receber os amigos em casa, Comida di Buteco é também um guia de botecos de qualidade que valem a visita, por também refletirem as tradições regionais em cada prato que servem.
 

 

Já participou do Comida di Buteco deste ano? Ainda dá tempo! A 7ª edição rola de 14 de abril até o dia 07 de maio, com organização local da Done produtora. O ingrediente obrigatório é o Cereal, e os participantes pularam de 15 para 20 na disputa pelo 1° lugar do país! Mais de 4 milhões de pessoas circulam nos 500 estabelecimentos concorrentes para votar! O Zine, é claro, visitou todos os candidatos e montou um super guia para você! CLIQUE AQUI  E CONFIRA!

 

Leia mais:

Comida di Buteco 2017 Juiz de Fora | Guia Completo

#EuFui: Caravana da Imprensa no Comida di Buteco 2017

Promoção: 5 pratos do Comida di Buteco para você!

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade