Entrar
Clique aqui para entrar
Blog

Guia completo sobre como escolher os móveis planejados para seu quarto

Por: Tuany Fraga

Se você chegou até este BlogZine, é porque está em busca de inspirações e dicas de móveis planejados para o quarto, certo?


Então, pode pegar um cafezinho e fechar as outras abas, pois garantimos que, aqui, você vai encontrar o que procura! Mas a gente sabe que o assunto é extenso, afinal, o quarto de uma criança é diferente do quarto de um adolescente, que é diferente do quarto de um casal... E, para cada um desses perfis, existe uma indicação!

 

 

Para compor este guia, a Italínea Volpi Planejados conversou, também, com os arquitetos da BRCK Arquitetura + Interiores. Eles auxiliaram com dicas de cores, disposição dos móveis e alguns insights que só especialistas na área poderiam nos fornecer!


Então, para que você encontre o que procura com facilidade, basta clicar no índice que ele o levará até o tópico! Mas, antes, fica o aviso: tem informação importante em todos eles!
 

Móveis Planejados em Juiz de Fora
Tatah Fávero e Vitin (Onze:20) - Imagem: Italínea Volpi Planejados


 

Guia de móveis planejados para o quarto Italínea Volpi Planejados: o que você precisa saber para deixar esse ambiente ainda mais confortável


Quartos para crianças: o que levar em conta na hora de planejar?


Vamos começar pelos pequenos! Quando um novo membro da família está para chegar, é natural os papais pensarem logo em deixar o quarto o mais fofo possível. O problema é que, muitas vezes, eles se esquecem do principal: a funcionalidade. É neste ambiente que
quase todas as rotinas do bebê serão feitas: a troca de fraldas, banhos, mamadas e, claro, tudo precisa ser pensado para proporcionar um bom sono!


E não podemos nos esquecer que essa fase não dura muitos anos e, logo mais, o espaço servirá, também, para brincar ou estudar. Portanto, na hora de planejar os móveis do quarto da criança, leve isso em conta!


Tanto os projetistas da Italínea Volpi Planejados, quanto nossos arquitetos parceiros da BRCK Arquitetura + Interiores buscam criar ambientes que possam ser adaptados ao longo tempo! “Uma cômoda, que num primeiro momento será usada como trocador, passará a
dar suporte para guardar as roupas da criança, no futuro.


A mesa de apoio ao lado da poltrona de amamentação, se bem planejada, pode ser um gaveteiro para a mesa de estudos em alguns anos”, explica um dos arquitetos. E, para isso, os pais têm um papel importantíssimo no desenvolvimento do projeto. Entender o que eles esperam do quarto é o que vai guiar todo o desenho dos móveis e o layout do ambiente. Por exemplo: a criança terá uma TV? Ele servirá, também, como local de estudo?
 

Como criar um quarto confortável para mais de uma criança


Nenhum pai quer que o quarto vire motivo de briga entre os irmãos, não é mesmo? Para evitar isso, ouvir as crianças é fundamental! Todas devem se sentir confortáveis e ter um cantinho exclusivo. E, pode ser que elas tenham gostos diferentes entre si. Então, o papel do arquiteto ou projetista é aproveitar o espaço para que a divisão deixe todos satisfeitos.


As paredes são aliadas do layout


Elas podem ser aproveitadas com nichos decorativos, painéis para tv ou fotos, prateleiras, mesas de estudo, cabeceiras e o que mais a imaginação mandar! “As paredes, muitas vezes, são nossas aliadas. O importante é ver a disposição do layout e aproveitá-las da melhor maneira possível, criando referências e decorações que façam as crianças se sentirem envolvidas no ambiente criado.”


Em relação às cores, as mais claras são recomendadas por necessitarem de uma manutenção menor ao longo do tempo. Além disso, deixam o cômodo mais leve e menos cansativo. Mas, nesse ponto, tanto os arquitetos da BRCK quanto os projetistas da Volpi enfatizam: quem manda é o cliente!


“Acreditamos muito que o cliente precisa se sentir ouvido e atendido num projeto, então as cores escolhidas, normalmente, são referências que ele mesmo nos traz. Nosso papel é adaptar a escolha tecnicamente para uma funcionalidade ideal.”


Inspiração Italínea Volpi Planejados: olha como esse projeto de quarto para crianças ficou lindo e funcional!

 

Como criar um quarto confortável para mais de uma criança
 Conheça a Italínea Volpi Planejados em Juiz de Fora (Foto: divulgação)
 

 

Quarto para casal: as principais indicações para unir os estilos


Planejar os móveis para o quarto do casal é sinônimo de harmonia! Mas não apenas no ambiente, viu? Cada um precisa ter o seu cantinho, poder manter seus hábitos sem invadir o espaço do outro. Então, na hora de fazer o projeto, entender a rotina dos dois é o primeiro passo para chegar a um resultado que agrade a ambos.


Para um dos arquitetos da BRCK, a primeira entrevista é primordial! “Precisamos entender a rotina do casal. Como o quarto é mais usado? O que o casal espera do espaço que será projetado por nós? O layout, os mobiliários, são todos decorrentes dessa conversa inicial. Do estudo das reais necessidades, surgem as soluções e ideias que vão atender aos dois.”


A cama é divida com filhos? Um dos dois gosta de ficar lendo até um pouco mais tarde? E as mesas de cabeceira? Devem ter gavetas ou serem maiores? Essas são apenas algumas das perguntas que o casal deve responder para dar início ao processo.


Quarto de casal pequeno: dá para otimizar o espaço?


A resposta é simples: sim! Isso é possível por meio das cores utilizadas no projeto. Lembrando que, quanto mais claras, mais transmitem a sensação de amplitude. Armários espelhados, também, ajudam a criar esse efeito. Porém, o mobiliário pode dar uma forcinha! O uso de cama-baú é bastante recomendado para guardar roupas de cama ou objetos que não são usados com tanta frequência. Assim, o guarda-roupas ganha um “respiro” e pode ser usado como deve!


As paredes, mais uma vez, são aliadas dos arquitetos e projetistas na hora de criar um layout dinâmico e funcional. Os nichos podem “esconder” tomadas e não deixar os fios à mostra ao mesmo tempo em que criam novas possibilidades de uso. Closet: tem como fazer em um quarto pequeno?


Novamente, a resposta é sim! Tudo depende de como o espaço será aproveitado. É bastante comum os clientes pensarem que apenas quartos grandes comportam um closet, mas isso está longe de ser verdade! “Para ter um closet não é necessário um cômodo enorme, desde que o profissional saiba ocupá-lo de forma eficiente e que cada cantinho seja bem utilizado. Em alguns casos, o próprio armário pode fazer a divisão do ambiente.”


Inspiração Italínea Volpi Planejados


Este quarto de casal une tudo que falamos até aqui: móveis de tons claros que maximizam o ambiente!

 

Móveis Planejados em Juiz de Fora
Conheça a Italínea Volpi Planejados em Juiz de Fora (Foto: divulgação)


 

Quarto para solteiro: funcionalidade acima de tudo!


Se você é solteiro (a) e sem filhos, acredite: escolher os móveis planejados para o quarto será superdivertido! Afinal, a decisão é sua e o resultado final interessa apenas a você. Porém, mesmo com toda essa liberdade, é preciso considerar algumas coisas. Entre elas, a sua rotina.

 

O quarto é utilizado apenas para dormir e descansar ou, também, para trabalhar ou estudar? Conhecer esses detalhes é o primeiro passo para elaborar um projeto bonito e funcional.


“Enquanto para uma pessoa, a mesa de estudo precisa ser grande, para outra, que usa apenas um laptop, ela pode ser menor. Isso impacta no tamanho dos outros móveis, pois proporciona um armário maior, por exemplo. Todo projeto é exclusivo, cada cliente é único, e deve ser analisado de forma personalizada.


Os quartos para solteiros também contam com todo o glamour e modernidade dos projetos Italínea Volpi Planejados

 


Conheça a Italínea Volpi Planejados em Juiz de Fora (Foto: divulgação)



Home office: dá para trabalhar no quarto?


Quem mora em um apartamento pequeno sabe que, nem sempre, cada cômodo pode ter um ambiente próprio. A solução, então, é otimizar! Muitos solteiros têm optado por móveis planejados para o quarto que possibilitem o home office. Se esse é o seu caso, fique atento
a essa dica de um dos arquitetos da BRCK Artquitetura + Interiores:


“A mesa de trabalho/estudo, deve ficar onde exista o maior aproveitamento da luz natural. Porém, isso deve ser planejado para que a pessoa não faça sombra na tela enquanto trabalha. Quando começa a ter necessidade da luz artificial, o projeto luminotécnico entra em ação, definindo a iluminação eficiente e adequada ao ambiente.”


Se o quarto é, também, usado como escritório, é bom pensar em um mobiliário coringa! O que isso quer dizer? Que os móveis podem ter suas funções alteradas. O sofá-cama é um ótimo exemplo! Além disso, existem armários onde seja possível recolher a cama durante o
dia. As possibilidades são muitas e um bom projeto, certamente, saberá explorar as melhores!


Inspiração Italínea Volpi Planejados: falando em home office, olha só como esse projeto conseguiu deixar a mesa espaçosa:


 

Home Office Móveis Planejados
Conheça a Italínea Volpi Planejados em Juiz de Fora (Foto: divulgação)

 


E aí, gostou do guia que a Italínea Volpi Planejados e o escritório BRCK Arquitetura + Interiores prepararam? Deixe este artigo na sua barra de favoritos e tenha-o à mão na hora de escolher os móveis planejados para o seu quarto!


Converse com os projetistas da Italínea Volpi Planejados por esses canais e faça seu orçamento:

 

🎥 SERVIÇO:  Italínea Volpi Planejados 

📌 Endereços: Juiz de Fora: 
Av Dr. Paulo Japiassu Coelho, 204 - Cascatinha e Rua São Mateus, 1271 - São Mateus 
Santos Dumont: Rua Fagundes, 88 - Centro.

☎ Telefones: Juiz de Fora: (32) 3025-1242 e (32) 3241-7415 | Santos Dumont: (32) 3251-4947

👉 Facebook: Italínea -Volpi Planejados 

👉 Instagram: @italineavolpiplanejados

👉 Site: http://volpiplanejados.com.br/
 

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade