Entrar
Clique aqui para entrar

4ª edição do Concurso Miss e Mister Beleza Negra JF - Zine Cultural

Blog

Confira detalhes sobre a 4ª edição do Concurso Miss e Mister Beleza Negra Juiz de Fora

Por: Letícia Nunes

Em 20 de novembro, é celebrado o Dia da Consciência Negra, um dia de reflexão e conscientização sobre a força e resistência dos negros que foram trazidos para o Brasil na condição de escravos no período da colonização em 1695. Para marcar esta data, a Redação do Zine Cultural chega com outro conteúdo bem bacana para você: Saiba tudo sobre o Concurso Miss e Mister Beleza Negra Juiz de Fora, realizado também no dia 20/11, no anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificado (Praça CEU), em Benfica, a partir das 19h.
 


O Miss e Mister Juiz de Fora Beleza Negra é realizado no teatro da Praça CEU (Foto: Divulgação)


Você conhece o Concurso Miss e Mister Beleza Negra Juiz de Fora? O concurso Miss e Mister Beleza Negra é realizado no Brasil desde 2015, com etapas regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Um dos objetivos do projeto é valorizar a cultura, a estética afro-brasileira e, também, a diversidade étnica e sociocultural no município. Os vencedores dessa primeira etapa em JF, participam da seletiva estadual Miss e Mister Minas Gerais Beleza Negra 2020, que ocorre na cidade de Belo Horizonte no final do mês de abril do próximo ano.
 


Mister Brasil Beleza Negra 2018 e juiz-forano, Marcos Paulo Batista apresenta a edição deste ano (Foto: Thony Jefferson/Arquivo Pessoal)
 

Antes de começarmos, vamos relembrar quais foram os vencedores do concurso Miss e Mister Juiz de Fora Beleza Negra 2019?

 

Como uma oportunidade de estimular a autoestima de jovens e adultos negros, a terceira edição do concurso em Juiz de Fora foi realizada no dia 14 de abril de 2019. Conheça os vencedores: 

 

Categoria Adulto: Liliam Lopes, eleita a Miss Juiz de Fora Beleza Negra 2019 
 


Liliam Lopes (Foto: Reprodução Facebook)

 

 Categoria Adulto: Jhonatam Lincon é o Mister Juiz de Fora e Mister Minas Gerais Beleza Negra 2019

 


 Jhonatam Lincon (Foto: Divulgação)
 

Categoria Teen: Letícia Lima foi eleita a Miss Juiz de Fora Beleza Negra 2019 

 


Letícia Lima (Foto: Reprodução Instagram)

 

Vem aí o Miss e Mister Juiz de Fora Beleza Negra 2020 🏆


A edição 2020 envolve 10 participantes em cada categoria (Teen e Adulto). Os candidatos que tem entre 14 e 18 anos se inscrevem para a categoria "Teen" e os que tem entre 18 e 35 anos, para a categoria "Adulto". No final do evento, serão escolhidos quatro representantes da cidade de Juiz de Fora para a etapa estadual.
 


Da esquerda para a direita: Liliam Lopes, Jhonatam Lincon e Leticia Lima, vencedores do Miss e Mister Beleza Negra Juiz de Fora 2019 (Foto: Divulgação)
 

Gostou da iniciativa? Saiba como se inscrever! 

 

As inscrições vão até o dia 10/11 (domingo) e o processo é bem simples, a redação do Zine te explica: 
 

1) Realize o pagamento da taxa de inscrição por meio de um depósito bancário na conta disponibilizada abaixo: 

👉Thony Jefferson Martins dos Santos
🏦Banco:
Caixa Econômica Federal
💰 Conta-poupança: 8906-6 op: 013 agência: 3398
💸Valor: R$ 40


2) Envie duas fotos (uma de rosto e uma de corpo inteiro) com nome, data de nascimento, telefone para contato e comprovante de pagamento da taxa de inscrição para o e-mail: missemisterjuizdefora@gmail.com

 


Tire uma foto bem bacana e boa sorte! (Fonte: Giphy)
 

3) Aguarde a divulgação dos selecionados que ocorre dia 18/11 (segunda) no Instagram do concurso. 
 


Esperar, esperar,esperar... (Fonte: Giphy)

 

 

Tem atração no concurso 😱

 

Para este ano, a quarta edição do evento será comandada pela Miss Brasil Beleza Negra 2018, Paloma Mara e pelo Mister Brasil Beleza Negra 2018, Marcos Paulo Batista. No dia do evento, os convidados presenciam também um show especial com a cantora Miriam Rosa. A artista iniciou no mundo da música aos 12 anos quando cantava salmos em igreja, passou por diversas experiências com diferentes gêneros musicais como pagode e axé. Hoje, Miriam se apresenta em bares de Juiz de Fora cantando MPB, Bossa e Samba, além de ser uma das integrantes do grupo Guerreiras de Clara, que homenageia a cantora e compositora brasileira, Clara Nunes.
 


Miriam Rosa faz apresentação especial no Miss e Mister Juiz de Fora Beleza Negra 2020 (Foto: Divulgação)
 

Para fechar: O que você sabe sobre o Dia da Consciência Negra?


O Dia Nacional da Consciência Negra, mais do que uma celebração, é um dia de reflexão e conscientização sobre a força e resistência dos negros que foram trazidos para o Brasil na condição de escravos no período da colonização. 20 de novembro de 1695 é a data de morte do líder do Quilombo dos Palmares (maior e mais duradoura comunidade de escravos que fugiam dos maus tratos de seus senhores), Zumbi dos Palmares. Ele foi o mais importante representante da resistência negra na época e morreu lutando pelos direitos dos negros, portanto, a data de sua morte se tornou feriado estadual e tem como objetivo promover discussões sobre desigualdade racial e sobre a importância da cultural africana no país.

 


Zumbi dos Palmares representado pelo desenho de Pedro Celso Cruz de Souza (Fonte: Banco de imagem Wikipedia)



Agora conta pra gente, está animado para o Concurso Miss e Mister Beleza Negra Juiz de Fora? A gente também 💞 

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade