Entrar
Clique aqui para entrar

Final do Festival Sangue Novo - Zine Cultural

Blog

Final do Festival Sangue Novo

Por: Rívia Petermann

O Festival Cultural Sangue Novo chega ao fim neste domingo(18/12), no palco principal do Cultural Bar. Das setenta e seis bandas inscritas, cinco se destacaram e garantiram lugar nesta final pra lá de concorrida, almejada por muitos músicos de qualidades que mostraram para o que vieram.  Já mostramos por aqui as expectativas das bandas que participaram da primeira e da segunda semifinal. Agora, nós trazemos para você um pouquinho do som das finalistas!


Para um dos produtores do Sangue Novo, Felipe Panisset, "É muito orgulho para nós, músicos, ter se juntado a uma grande casa como o cultural - já é o sétimo evento, considerando a primeira fase e as semifinais - mostrando que a música autoral de Juiz de Fora tem e merece o seu lugar. Conseguimos isso dando condições ao público, de estar lá de forma mais barata e acesso facilitado. Temos visto até uma melhoria musical dos próprios concorrentes, todos evoluindo, fazendo uma interlocução interessante, com estilo e sons diferenciados. A parte da competição até acabou ficando de lado, e o que todo mundo está buscando mesmo é interagir e ganhar experiência". Então, aumenta o som, e se prepara para o que vai rolar neste domingo: muita música boa! 🎤 🎶


Soute

A banda Soute tem uma junção de estilos bem original, que vai da música caipira ao pop internacional. Eles conquistaram a atenção do público durante o festival, e acumularam nada menos que 1293 pontos, encabeçando o ranking de pontuação. Segundo João Almada, vocalista, o single "Nada é Igual" já tocou em 10 estados brasileiros, Canadá, Finlândia e está entre as melhores da líder FM de Ubá! E vem mais coisa boa por aí: a Soute tem um EP de músicas inéditas saindo do forno, novinho em folha. É só dar play para conferir o single:



Me Gusta Xagusta

Conectados à natureza, bem no estilo good vibes. A Me Gusta Xagusta tem um estilo extremamente original, impossível de não se deixar levar. As letras são criativas e completam as melodias com muita sintonia, numa mistura de excentricidade e leveza. A banda compõe o pódio das mais votadas no festival, com 905 pontos. Então, sem mais delongas, com vocês a música contagiante "Valsa da Virgem Maria", da Me Gusta Xagusta.


Pathos

A banda Pathos, em terceiro lugar com 885 pontos, tem um repertório autoral que vai da influência do blues, passa pelo rock dos pub's ingleses até os festivais modernos de metal. Segundo a fanpage da banda "Pathos é grego para paixão, excesso, catástrofe, passagem. É utilizada na filosofia para categorizar o método de persuasão que se utiliza dos sentimentos do ouvinte". Além do som, a performance e o visual dos integrantes não passam despercebidos, em harmonia com o som que capturam a atenção de todos na platéia. Veja com seus próprios olhos:


Blend 87

As canções da Blend 87, que acumulou 846 pontos no festival, caminham por uma mistura de vertentes linda de se ouvir. MPB, Pop Internacional e rock compõem o repertório da banda, que tem como trunfo a voz suave, mas cheia de personalidade e afinação, da vocalista Bruna Marlière. Os músicos também não deixam a desejar: o grupo mantém toda uma sintonia, seja nas notas ou na performance.  A composição autoral da Blend, "Capim Cidreira", não me deixa mentir:

Mauloa

A banda Mauloa aposta no alto astral, com um mix de reggae, rock, surf music, ska, dub, funk e rap, prezando pelas letras e por um groove impactante. O grupo tem um tom despretensioso, mas, com toda esta mistura, o resultado contagiante atinge e agrada a diversas tribos. Com 833 pontos marcados, a Mauloa encerra o pódio de finalistas, e é mais um bom motivo para para não deixar de comparecer à final do Sangue Novo! Confira a faixa "Acorda" :


Já deu para perceber que a disputa está acirrada, né? Melhor ainda é ver tanta gente engajada com a música local e regional, comparecendo, interagindo e votando! Para fazer parte desta festival inovador, que promete continuar crescendo  e revelando talentos, é só aparecer no Culturar Bar, neste domingo (18/12), a partir das 17h. Ah, e ainda tem as bandas Elefunk, Contágio e o Encontro de MCs, convidados para fazer parte da celebração deste último dia de muita música e integração cultural. Para saber todos os detalhes, é só acessar nossa agenda.

Olha o convite da banda Soute para a Final do Festival Cultural Sangue Novo:

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade