Entrar
Clique aqui para entrar

Como encarar a morte? - Zine Cultural

Blog

Como encarar a morte?

Por: Natália Andrade

Um fato é certo em nossa tão amada vida: todos nós vamos morrer algum dia. Por mais que muitas pessoas evitem o assunto, não temos como esquecer que isso acontece todos os dias! Com uma proposta diferenciada, o Contaê Histórias estreia um novo repertório, os Contos de Malassombro, com histórias de enganar a morte, fazer medo, histórias de terror e, até mesmo, comédia.

“Os contos de morte e de fazer medo nos interessam, de forma pessoal, a cada um dos integrantes. Desde o início do ano, vimos nos empenhando em uma extensa pesquisa, não só de músicas e textos sobre o assunto, mas também sobre a linguagem e a estética que queríamos imprimir. Optamos por histórias curtinhas, contemporâneas e próximas à nossa região”, conta Cintia Brugiolo, integrante do grupo. A apresentação é voltada para toda a família e promete fazer uma reflexão sobre o tão evitado tema. Mesmo sendo um assunto sério, o Contaê acredita que é possível tratar a morte de uma maneira diferente! “É possível, sim, rir – não da morte, em si, mas de nós, seres humanos, das formas com que lidamos com ela, de como nos apropriamos disso”, explica Cintia.


Fotos: Eduardo Venâncio Audiovisual

O repertório faz parte da primeira temporada do Contaê Histórias em um teatro e, com isso, o grupo espera levar o trabalho para um número maior de pessoas. “Acreditamos que é preciso conversar com as crianças sobre todos os temas; a morte faz parte da vida. Evitar tocar no assunto deixa as pessoas despreparadas, e quando ela chega, além da dor (que é inerente à perda), vem junto muito sofrimento. Assim, pretendemos uma reflexão sobre a morte – que nada mais é que uma reflexão sobre a vida, sobre aproveitar o aqui-agora, o momento presente, pois ele passa, é efêmero", finaliza.

Carolina Tagliati, Cintia Brugiolo e Kadu Mauad formam o Contaê Histórias, que estreia os Contos de Malassombro neste sábado (24), no CCBM. Para outras informações sobre datas e valores, acesse nossa agenda.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade