Entrar
Clique aqui para entrar

Por que contar histórias para as crianças antes de dormir? - Zine Cultural

Blog

Por que contar histórias para as crianças antes de dormir?

Por: Karina Gomes

Contar histórias para as crianças antes de dormir é um hábito tradicional em diversas famílias. Mas você sabia que isso proporciona diversos benefícios para a formação dos filhos? Saiba o porquê neste blog e conheça o livro que fala sobre o assunto.


Mãe lendo para as crianças - foto: divulgação
 

"A noite chegou… e o sono não vem", novo livro da escritora infanto-juvenil Ana Rapha Nunes, fala sobre a contação de histórias para as crianças antes de dormir. Entre as diversas consequências positivas dessa atividade, podemos citar o estímulo à leitura desde a infância e a aproximação dos pais e filhos, de acordo com a autora. Isso porque:

  • Contar uma história é partilhar algo: um pouco de conhecimento, de tempo, de ternura.
  • Um caldeirão de sentimentos, que se misturam nesse momento em que pais e filhos se prendem ao fio imaginário de um conto.
  • Quem não se lembra de uma bela fábula contada pelos pais antes de dormir? Ou daquela história de família passada pelo avô em sua cabeceira na mesa? Ou ainda daquele conto de terror que ouviu dos primos mais velhos ao redor de uma fogueira na praia? Ou então aquela história cheia de magia contada pela professora que se fantasiava de bruxa?
  • As histórias são carregadas de sentimentos e saberes, lembrados ao longo do tempo! 



Pai lendo para o filho - foto: divulgação


O personagem principal do livro de Ana Rapha Nunes é Dudu, um menino de 5 anos que tem dificuldades para dormir, assim como outras crianças da sua idade. A obra apresenta o universo infantil e a imaginação, valoriza a importância das histórias antes de dormir, e mostra esse hábito como o primeiro contato das crianças com a literatura.



"A noite chegou… e o sono não vem", novo livro da escritora infanto-juvenil Ana Rapha Nunes - imagem: divulgação

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade