Entrar
Clique aqui para entrar

Fifa uordi cup - Zine Cultural

Blog

Fifa uordi cup

Por: Vinícius Barreto

Agora sim! Ano de Copa do Mundo no Brasil, o país do futebol. Terra do melhor jogador de todos os tempos.

Allejo > Pelé

Mas a verdade é que essa é uma copa feita por gringos e para gringos. Começamos pelos preços abusivos que grande parte da população não terá condições de pagar. Sim, temos ingressos a preços mais acessíveis, mas são pouco. Não atende a demanda. 

A Copa do Mundo está no nosso quintal, mas nunca esteve tão longe dos brasileiros. Muitos, assim como eu, assistirão aos jogos em casa, com uma camisa de 2ª linha, já que a original custa quase 200 biru-biru.

Tem a música da copa também. Para gringo ouvir, claro.  Num país tão eclético e com infinitos artistas talentosos, só um está entre os 20 selecionados que concorrem à gravação do hit na voz de Rick Martin, outro gringo.

Sem falar nos mascotes, escolhido por um comitê, adivinhem... GRINGO. Fuleco não me representa! E a bola, Cafusa, muito menos.

No país da capoeira, do atabaque e do berimbau, criamos a CAXIROLA (WTF). Claro, não seria preciso levar um instrumento grande para o campo, mas uma caxi(oque?) , que custará desnecessários R$29,90 é demais. Só pra avisar, o caxixi também já existia, ok?!

Não somos contra a copa aqui, adoramos futebol e torcemos muito para o Brasil levar o caneco. Mas que ela deveria ser feita para a gente, donos da bola, re-inventores do futebol, donos da ginga que causa inveja em todo mundo, isso deveria!    

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade