Entrar
Clique aqui para entrar

11 músicos e 1 cover de Red Hot Chili Peppers - Zine Cultural

Blog

11 músicos e um cover histórico de Red Hot Chili Peppers!

Por: Tainá Voltas

A arte tem sido uma verdadeira aliada em tempos de quarentena - ela diverte, distrai, informa, aproxima e cria laços. Seja entre quem produz ou a consome. Por isso, o Zine Cultural preocupa-se sempre com a divulgação de iniciativas que tenham esse propósito, para que boas ideias cheguem ao maior número de pessoas.

Esse é o caso do "Corona Sessions", projeto criado por João Cordeiro - baterista da banda juiz-forana SoulHigh! Os detalhes e o incrível resultado dessa iniciativa você confere logo aí embaixo! 

 

 

A ideia de João Cordeiro surgiu de forma despretensiosa e, inicialmente, como projeto individual. Deu tão certo que, pouco tempo depois, passou a ser um compromisso da banda SoulHigh com seus admiradores. A Soul faz covers da estadunidense Red Hot Chili Peppers desde 2009! 

"No começo da quarentena senti falta de tocar com meus amigos. Apareceram vários videos de músicos tocando, cada um na sua casa. Resolvi fazer também. O primeiro deles saiu com meu amigo pianista Guilherme Veroneze. Fizemos um duo de vibrafone e piano. Gostei muito do resultado e comecei a chamar outros amigos pra produzir mais conteúdo." - João Cordeiro - baterista e percussionista 

 


João Cordeiro (Foto: Divulgação) 


Assim, o músico e seus convidados deram um jeito de gravar canções cada um de sua casa e depois compilar tudo em vídeos únicos. A edição de imagens, processo de mixagem, masterização de áudio e produção ficaram por conta de João, que já criava conteúdos para Youtube, mesmo que de forma mais simplista, há 10 anos. Nascia o Corona Sessions - músicas feitas de forma compartilhada.


Após 9 posts desse projeto publicados no Instagram via IGVT, Celso Soares (vocalista da SoulHigh) sugeriu que a próxima união musical fosse criada pela própria banda, com todos os seus integrantes. No dia 08/05, o primeiro Corona Sessions com SoulHigh saiu do forno em uma regravação super bacana da música "Under The Bridge".


Além de Celso Soares (vocalista), Thiago Salomão (baixista), João Cordeiro (baterista) e João Reis (guitarrista), o cover contou também com a participação de 7 cantoras: Ana Sukita, Livia Kodato, Lorena Fernandes, Priscila Martins, Polyana Monteiro, Sara Fraga e Vanessa Farias. Veja abaixo o resultado da união desses 11 artistas:

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joa~o Cordeiro (@_joao_cordeiro_) em

 

Depois da repercussão do vídeo acima, veio o da música "Kiss From a Rose", do cantor e compositor Seal, em uma versão com a parceria de Pablo Garcia (nos teclados) e André Seccadio (no oboé). Clique aqui para assistir! A ideia agora é que o Corona Sessions com a SoulHigh e convidados ocorra uma vez por mês, nesse modelo de gravação - cada um na sua casa, e com canções que todos os integrantes se amarram mas não têm oportunidade de tocar juntos no dia a dia.


"Não só a música, mas as artes em geral têm sido muito importantes para a sociedade no mundo todo durante esse período. O isolamento social pode ser traumático, mas as artes levam conforto para as pessoas e ajudam a passar por esse momento. Acredito que a humanidade nunca consumiu tanta arte áudio/visual quanto agora. O papel da música é de trazer conforto, esquecer um pouco o isolamento, sentir que não se está só nesse mundo e trazer esperança de que um dia estaremos juntos fisicamente de novo, curtindo um show, cantando juntos" - João Cordeiro - baterista e percussionista 

 



João Cordeiro, idealizador do Corona Sessions, também produz conteúdo semanal para seu curso online de bateria durante a quarentena! (Foto: Divulgação)

 

Para acompanhar os próximos lançamentos do Corona Sessions, siga João Cordeiro no instagram @_joao_cordeiro_ ou a playlist "Corona Sessions" no Youtube!

 


Você também pode gostar:

•9 álbuns de rock que completam 25 anos em 2020! 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade