Entrar
Clique aqui para entrar

Onze:20 e atrações gratuitas! - Zine Cultural

Blog

Onze:20 e atrações gratuitas!

Por: Tainá Voltas

A nossa querida Princesinha de Minas está em contagem regressiva para acrescentar mais um ano à sua história, no dia 31 deste mês. Há 166 primaveras, o antigo Arraial de Santo Anônio do Paraibuna (era assim que a cidade era conhecida, sabia?), deixa Minas Gerais ainda mais bela e a Zona da Mata muito mais animada.


Foto antiga da cidade


Panorâmica atual de Juiz de Fora

Para comemorar esse momento, a Prefeitura, por meio da Funalfa, preparou o projeto "Maio Cultural" com diversos eventos, para agradecermos e celebrarmos o aniversário de Juiz de Fora! O Zine selecionou as melhores opções culturais dessa história toda só para você. Vem ver!

25 de maio:
Hoje o que nos chama a atenção, é o show da banda Etcoetera e da Valvulada em plena Praça Antônio Carlos. O evento é gratuito e promove a cena autoral da cidade, que diga-se de passagem, é bem completa. Tudo isso começa a partir das 18 horas.


Banda Etcoetera

Outra coisa bem bacana para apreciar nessa quarta-feira, é o Cinema e Direitos Humanos. A iniciativa contará com a exibição do filme “Paris is Burning” como forma de discutir e abordar o poder gay! Começa às 22 horas no famoso Krismara Lanches.

26 de maio:
Na quinta-feira marcada pelo feriado, você pode comparecer ao Museu Ferroviário da cidade, sim ele funciona, e participar do Chá com Poesia, às 16 horas. Por lá, um sarau literário com a participação do músico Thiago Miranda dão um toque para lá de especial à programação. 

Quatro horas depois, você pode adicionar à sua lista de afazeres, uma visitinha ao CCBM. Isso, porque lá é o local escolhido para os lançamentos do EP “Pra Sempre”, de Fernanda Ca, e também do livro “Efeitos Para Guitarra e Outros Instrumentos”, de Marcos Falcão. É para finalizar a noite com muita literatura e música, não tem combinação melhor! 
 
27 de maio:
Nesse dia, sua agenda vai ser bem agitada. Mais uma vez, a Praça Antônio Carlos será o cenário ideal para aquela dança que está guardada no interior do seu corpo há bastante tempo. A partir das 19 horas, Quarteto Visceral e todo seu samba no pé estarão se apresentam para quem estiver no local.

28 de maio:
Já no final de semana, as opções são variadas e em diversas regiões. As 16 horas, o Bairro Santa Luzia, mais especificamente a Praça Geraldo Pelzers, recebe o Café com Hip-Hop e muita interação artística com os moradores. 

No Fórum da Cultura, o Grupo Divulgação abre as portas do espetáculo infantil "Anjos e Desarranjos", para a entrada franca! A peça começa às 16h45 e conta as aventuras e desventuras de cinco anjinhos da guarda que são treinados para cumprir uma missão na Terra.

Foto do espetáculo Anjos e Desarranjos
Mais um show para conta da Praça Antônio Carlos, com a apresentação das bandas Scala Show e Arrasta Roots. Muito forró e xote, às 18 horas.

E no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU, no Bairro Benfica, uma das bandas mais tradicionais da região e que traz o charme inglês para a cidade, a Beatles Forever, faz show às 19h30!

Arrasta Roots
29 de maio:
No penúltimo dia de atividades pela cidade, o que chama atenção é a banda Onze:20 e apresentação de seu novo show de 2016. Sim, se você pensou na Praça Antônio Carlos como sede para este grande evento, acertou! Por lá, o agito começa a partir das 20 horas!
Com essa programação fica difícil reclamar de tédio e de falta de opções, ainda mais sendo todos os eventos gratuitos. Então prepare-se, chame a galera e faça a sua escolha. Para conferir todas as atividades é só clicar aqui! E claro, aproveitemos para parabenizar nossa querida Juiz de Fora. Feliz aniversário!!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade