Entrar
Clique aqui para entrar

Ele está de volta: Crash Bandicoot! - Zine Cultural

Blog

Ele está de volta: Crash Bandicoot!

Por: Tainá Voltas

Atenção gameplayers de plantão! Se você é fã de vídeo-game e teve um na infância, com certeza se amarrava nas aventuras de um personagem ímpar desse segmento: o marsupial mais querido do planeta. Ue, ainda não sabe do que estamos falando? E com essa dica aí debaixo?
 


 Sim, o Crash não é nem um cachorro e nem uma raposa, é um marsupial!
 


Crash é uma série de jogos eletrônicos, inicialmente para vídeo-games, lançada em 1996 pela Naughty Dog! O primeiro game desse projeto levou o nome de "Crash Bandicoot" e conquistou jogadores por todo canto. A história conta as variadas aventuras de Crash, um personagem modificado geneticamente pelo cientista do mau Neo Cortéx. Nesse processo de mutação genética, algo dá errado e o marsupial não sai tão "mau" quanto o cientista desejava, pelo contrário, Crash  é vira verdadeiro mocinho do enredo e passa a combater os planos e maldades de Neo. As fases do primeiro jogo se passam nas fictícias Ilhas Wumpa, um arquipélago situado na costa sudoeste da Austrália. Depois ele e seu time ainda protagonizam mais outras duas jornadas nos Crash 2 e 3. A série já vendeu mais de 40 milhões de cópias e continua sendo um sucesso! Relembre a trilogia, abaixo:

 


Crash Bandicoot 1



Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

 


Crash Bandcioot 3: Warped


Em 2017, desenvolvida pela Vicarious Visions e publicada pela Activision, a compilação "Crash Bandicoot N. Sane Trilogy" reuniu os três primeiros jogos (Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot 3: Warped lançados na década de 90) em uma remasterização para PlayStation 4 e, posteriormente, para Microsoft Windows, Nintendo Switch e Xbox On. Segundo divulgação da Activision um ano após a estreia, o jogo se destacou e chegou a vender 10 milhões de cópias em todo o mundo.

 

 

Mas agora, espera. Por que relembramos tudo isso? Se você ainda não sabe e era apaixonado pelo mundo Crash, para tudo! Após mais de 10 anos, Activision e a Toys for Bob anunciaram que 2020 será o ano de um Crash totalmente NOVO! Nada de compilados ou materiais remasterizados. A partir de 02 de outubro, o  Crash Bandicoot 4: It’s About Time estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 4 Pro, Xbox One e Xbox One X.
 

Nossos times já entregaram duas incríveis experiências de remasters de Crash Bandicoot e a paixão da comunidade pela franquia continua incrível. Agora chegou a hora de virar a página e dar aos jogadores algo completamente novo", comenta Rob Kostich, Presidente da Activision

 

 

E como vai ser o Crash Bandicoot 4?

Voltando no tempo para o final de Crash Bandicoot: Warped (o terceiro da trilogia inicial), Crash Bandicoot 4: It’s About Time começa depois que Neo Cortex, Dr. N. Tropy e Uka Uka foram isolados em um planeta distante. Depois de décadas de tentativas frustradas, o trio finalmente consegue escapar, fazendo um rombo no tempo-espaço no processo. Agora tudo que está entre eles e a total dominação do multiverso são dois peludos marsupiais da Ilha N. Sanity.

 



Os fãs poderão observar uma evolução do Crash que conhecem e amam, com novas mecânicas de jogabilidade como correr pelas paredes, deslizar por corrimões e balançar em cordas. Será possível jogar como Crash e Coco em sua jornada para salvar o multiverso, e novos personagens, incluindo o diabólico Neo Cortex, surgirão para trazer uma perspectiva alternativa para a jornada dos heróis para tentar derrotar seus arqui-inimigos.

 

E aí, animados?? Conta pra gente qual era a sua fase preferida do Crash década de 90! 

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade