Entrar
Clique aqui para entrar

Alternativa Cultural - Zine Cultural

Blog

Alternativa Cultural

Por: Natália Andrade

Viver em meio à Cultura é, certamente, uma atividade de mão dupla. Por um lado, é super prazeroso ver o retorno do público e as influências que o trabalho têm na vida das pessoas. E, por outro lado, pode ser muito difícil, porque investir em projetos independentes não é uma tarefa fácil, já que, muitas vezes, o orçamento não é o suficiente. Para músicos, atores, escritores e várias outras profissões, qual é a melhor solução para não desistir de suas próprias produções?

Bom, sobre a melhor não somos capazes de opinar (estilo Glória Pires no Oscar)... Mas viemos aqui dar uma boa sugestão! O "crowdfunding" é uma plataforma de financiamento coletivo. Com ele, os artistas divulgam os projetos e buscam incentivo com o público que acredita no projeto. Para fazer a proposta dar certo três passos são essenciais: 1) Planejar a campanha; 2) Estudar o orçamento; 3) Divulgar. Normalmente, os projetos oferecem recompensas para as pessoas que contribuem, de acordo com o nível do investimento. 

Entre as pessoas que já utilizaram a alternativa estão a escritora Bel Pesce, a cantora Leila Pinheiro e o músico Esteban Tavares. Depois de estruturar a proposta e definir as recompensas, o mais importante é divulgar MUITO o projeto! Para conquistar as pessoas, a produção tem que estabelecer uma relação direta com o público que a consome. E se você ficou interessado, mas não sabe por onde começar, tem mais uma dica do Zine: o Kickante é uma plataforma brasileira excelente para usar o crowdfunding! E aí, bora inovar e investir em um novo projeto?
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade