Entrar
Clique aqui para entrar

O sucesso do mundo K-pop explicado em 5 curiosidades - Zine Cultural

Blog

O sucesso do mundo K-pop explicado em 5 curiosidades

Por: Joice Fernandes

K-pop é a abreviação de korena pop, que é a música popular sul-coreana. O estilo musical faz uma mistura de diversos gêneros (pop, hip-hop, eletrônico), tornando-se híbrido. 


O K-pop também é considerado como uma indústria musical devido aos longos processos de treinamentos de artistas e performances impecáveis.

 

Diferente dos artistas de outros países, nos quais os grupos surgem de escolas ou shows de talentos, para se tornar um membro de um grupo de k-pop os candidatos passam por intensos treinamentos a fim de garantirem uma vaga nas audições lançadas pelas empresas de entretenimento da Coreia do Sul.

 


Confira 5 curiosidades sobre o K-pop que explica o seu desempenho de sucesso!

 

1. O primeiro grupo:


Seo Taiji and Boy foi o primeiro grupo de K-pop e teve sua estreia no começo dos anos 90 na Coreia do Sul. Ou seja, o K-pop já trabalhado há bastante tempo!

 

 

2. Idols:


Idols é a forma de como são chamados os artistas do k-pop.

 

 

3. Gangnam Style:


Quem não lembra da música sul-coreana lançada pelo PSY em 2012?


Sim, Gangnam Style é do estilo K-pop e foi aí que o mundo, além da Coreia do Sul, conheceu e amou o gênero.

 

 

4. BTS:


O K-pop explodiu de vez em 2017 com o grupo BTS.


Formado por sete rapazes, é atualmente o mais popular nome da música do país. A banda tem quebrado recordes de diversos artistas, como Taylor Swift e Rihanna.


Em 2020 o grupo foi consagrado como "Reis do K-pop" após levarem 4 prêmios do MTV EMA: Melhor Canção com "Dynamite", Melhor Grupo, Melhor Apresentação ao Vivo e Maiores Fãs.


A música "Dynamite" atingiu quase 34 milhões de views nos EUA e 300 mil vendas em sua primeira semana. Com isso, o BTS se tornou o primeiro grupo coreano a chegar ao primeiro lugar da Billboart Hot 100.


Clique na imagem para conferir a música:

 

5. Netflix:


Recentemente foi lançado na Netflix o documento "Blackpink Light Up The Sky".


Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa formam o grupo Blackpink desde 2016 e por meio do documentário contam suas histórias e os desafios que todas tiveram que enfrentar até a banda se tornar um sucesso mundial.


Clique na imagem para assistir ao documentário:

 

E ai, curtiu saber mais sobre esse estilo musical?

 

 

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade