Entrar
Clique aqui para entrar

5 curiosidades contadas na série Sandy & Junior - Zine Cultural

Blog

5 curiosidades contadas na série Sandy & Junior: A História

Por: Joice Fernandes

"Esse turu, turu, turu aqui dentro..." (quem nunca se pegou cantando essa letra chiclete?!) 

Sandy & Junior completaram 30 anos de carreira em 2019 e comemoraram com a turnê "Nossa História" entre julho e novembro. Mais uma vez, a dupla consagrou seu sucesso levando o show para diversas cidades e bateu recordes de venda de ingressos (mais de 500 mil ingressos até agosto).

Para deixar esse projeto registrado e a história dos artistas, a Globoplay lançou a série documental "Sandy & Junior: A História" em 7 episódios, que contam toda a trajetória da dupla, com depoimentos e imagens exclusivas de bastidores. Separamos 5 curiosidades contadas na série Sandy & Junior: A História" para te incentivar a assisti-la! 

 


 

 

1) A primeira apresentação na televisão:

A primeira apresentação da dupla ocorreu no final de 1989 no programa "Som Brasil" apresentado pelo ator Lima Duarte. Sandy tinha apenas 6 anos e Junior 5. A música apresentada foi Maria Chiquinha.

 


Primeira apresentação no programa "Som Brasil".

 

2) A música "Maria Chiquinha":

A música foi apresentada aos cantores mirins pelos seus avós maternos, Mariazinha e Zé do Rancho, que também formavam uma dupla.

 


Sandy com o seu avô materno Zé do Rancho.

 

3) O choro por trás da cortina:

Em 2007 a dupla encerrou a carreira com a turnê Acústico MTV e, na última apresentação, o choro não foi contido. Imagens gravadas pela equipe mostram a dupla chorando junto aos pais, Noely e Xororó, e Ivete Sangalo, que participou do show.

 

4) Depoimentos:

Além dos fãs anônimos, os famosos também sofreram com a separação da dupla. No documentário vários artistas, como Roberto Carlos e Ivete Sangalo, relatam como receberam a notícia e como lidaram com a novidade.

 


A cantora Ivete Sangalo com a dupla em diferentes épocas.

 

5) O Fim:

Tanto Sandy quanto Junior já sentiam a necessidade de evoluir como artistas. E sobrou para Junior comunicar aos pais sobre a separação da dupla.

 


Sandy & Junior

 

Extra:

Também já está disponível na Globoplay e em outras plataformas o álbum ao vivo "Nossa História: Ao Vivo em São Paulo" gravado no Allianz Parque em 12 e 13 de outubro de 2019 durante a turnê em comemoração aos 30 anos de carreira.

 


Capa do álbum "Nossa História: Ao Vivo em São Paulo".

 


Você também pode gostar:

#Retrospectiva: As melhores reações com a volta dos shows de Sandy & Junior

5 momentos polêmicos em que Sandy surpreendeu todo mundo

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade