Entrar
Clique aqui para entrar

Pela segunda vez em Cannes - Zine Cultural

Blog

Pela segunda vez em Cannes

Por: Natália Andrade

Aprovar um curta-metragam no Festival de Cannes, um dos mais famosos do mundo, é certamente resultado de um trabalho muito bem feito! Quem conhece muito bem essa sensação é a juiz-forana Mia Mozart, que pelo segundo ano consecutivo tem um filme selecionado para o Short Film Corner, de Cannes.
"A história do 'Azul' foi um exercício de criação de história em conjunto. Acho que por nós estarmos tão ligadas (Shayra, Anna, Fernanda e eu) foi simples e prazeirosa a criação desse universo", explica Mia. Composta por dois personagens, interpretados por Samir Hauaji e a própria Mia, a trama do curta-metragem é livre de falas e pretende dar ao espectador um espaço para que ele mesmo tenha seu entendimento do filme.
No ano passado a produção "Dois Segundos" também foi selecionada para essa mesma mostra do Festival de Cannes (veja aqui) e, na ocasião, as integrantes da Submerso Produções foram à França e participaram do festival. Neste ano elas optaram por não ir, por já estarem focadas em um próximo roteiro. Ainda assim, ter um filme novamente aprovado é um grande reconhecimento do trabalho: "foi quase como da primeira vez. A euforia, as ligações desesperadas, a gritaria. É uma delícia. E profissionalmente é um presente também, é uma daquelas coisas que te tiram do eixo", conta Mia.

Fotos: Cassio Tassi
As gravações do filme foram feitas na casa do diretor de imagem Cassio Tassi e o orçamento da produção foi de R$150. A edição ficou por conta de Tadeu Carneiro. O Festival de Cannes acontece de hoje até 24 de maio e depois do evento o curta-metragem "Azul" será disponibilizado nas plataformas do festival!
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade