Entrar
Clique aqui para entrar

Eu Não Tenho Herói - Zine Cultural

Blog

Eu Não Tenho Herói

Por: Talita Scoralick

"Desenvolver e estimular a produção do cinema em Cataguases, por meio da economia criativa" esse é o foco dado ao curta-metragem "Eu Não Tenho Herói", rodado na cidade no início desse ano. Com lançamento marcado para o dia 25 de julho, o filme foi o primeiro a ser aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura de Cataguases e foi produzido por atores, equipe técnica e fornecedores locais.

O filme traz como tema central as relações entre pai e filho, retratando ainda a doença de Parkinson. "Indiretamente ele trata o sentimento de perda e a transferência de culpa (de uma culpa que não é de ninguém). Eu sempre quis retratar uma relação conturbada entre pai e filho, eu tinha uma cena na cabeça e a partir dela o roteiro foi construído. A Carla Werneck (que escreve comigo e é minha assistente de direção) sugeriu a doença, colocamos na história e ficou ótimo", comenta o diretor do filme, Rafael Aguiar. Assista ao teaser:

Rafael, que estudou comunicação em Juiz de Fora e teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, conta ainda sobre as dificuldades do mercado audiovisual nas cidades fora do eixo Rio-São Paulo. "Fiz dois filmes em JF, Soluço em 2009 e Kit Terror em 2010. No Rio fiquei dois anos estudando e não consegui fazer um filme lá, acho que também não era o momento, mas encontrei lá mais dificuldades do que aqui. Estou há dois anos em Cataguases e esse é o quarto filme que faço aqui, com equipamento top, profissionais qualificados e o melhor, todos meus amigos. Aqui a maior dificuldade é a distribuição, mas a produção está a todo vapor!"

Sobre os planos para futuras produções, Rafael comenta: "Agora estou trabalhando em dois roteiros um no Rio e um aqui, estamos tentando um edital maior e se Deus quiser vai dar tudo certo! O Eu Não Tenho Herói já foi convidado a ser exibido em BH, RJ, Além Paraíba e Itamarati, mas precisamos passar pelo circuito de festivais para depois fazermos as exibições em cineclubes. Vamos inscrevê-lo no Primeiro Plano e vai ser ótimo passar aí em JF!", conclui.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade