Entrar
Clique aqui para entrar

Aqueles cinco segundos - Zine Cultural

Blog

Aqueles cinco segundos

Por: Natália Andrade e Talita Scoralick

Dois amantes, em um de seus casuais encontros, se dão conta que em dois anos de relacionamento, nunca se beijaram. Uma história que parece meio irreal, não é? Esse é o eixo central do curta-metragem "Aqueles cinco segundos", que foi contemplado pela Lei Murilo Mendes em 2013, e será gravado este fim de semana em JF.
Mesmo com a estranha situação descrita, a história pretende tratar de temas bem comuns nos relacionamentos atuais, trazendo a superficialidade para o centro do discurso, e promete, com um grande time de profissionais, chamar atenção do cenário audiovisual na cidade.
Com roteiro de Tairone Vale e direção de Felipe Saleme, a história surgiu numa mesa de bar, em uma conversa de amigos sobre sexo e relacionamentos. Felipe falava sobre uma teoria de que os cinco segundos antes do primeiro beijo é um momento que não se repete e Tairone logo teve a ideia. Este curta-metragem será o primeiro trabalho dos dois juntos! A autoria do projeto para concorrer à Lei Murilo Mendes foi de Ana Loureiro, que atualmente é a gestora financeira do filme. Estrelando os dois personagens principais Gabriel Godoy e Luciana Paes, que acumulam passagens pela HBO e Globo, além de peças de teatro e outros filmes. Juiz de Fora é o "cenário" da história, que se passará toda dentro de um quarto de hotel, mostrando a discussão da relação.
As gravações começam nesta sexta e vão até domingo e Tairone é só empolgação: "Nunca estive envolvido em um projeto que me possibilitasse ficar tão 'à toa', a equipe que formamos é de uma competência tão grande que não há com que me preocupar. Estão todos muito pilhados, desde as primeiras reuniões, nos ensaios, no teste de câmera que fizemos na última semana. É realmente um time acima de qualquer suspeita".
Sobre os atores envolvidos na produção e a repercussão que pretende alcançar com o filme, Tairone comenta: "A Luciana e o Gabriel vieram ensaiando o texto durante a viagem e também estão super empolgados. Como são dois atores despontando no cenário nacional, acredito que isso nos dará ainda mais projeção por onde o filme passar. Juiz de Fora tem muita gente bacana e competente e eu espero que consigamos cumprir a expectativa de ser uma história simples, mas que toque as pessoas, divirta e emocione", conclui.
Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade