Entrar
Clique aqui para entrar

13 formas diferenciadas de customização de abadá! - Zine Cultural

Blog

13 formas de customização de abadá para arrasar no Bloco do Leão!

Por: Tainá Voltas e Karina Gomes

Ala la ô, lá lá ô, lá lá ô, falta pouco para o C-A-R-N-A-V-A-L 2020! E se você, assim como nós, está mais do que ansioso/a para ver a Folia começar, ou, vai até se aventurar nos pré-carnavalescos, é bom dar um confere neste conteúdo. Veja abaixo 13 dicas  das simples e fáceis de customização de abadá em casa, até às mais elaboradas, e comece agora a sua contagem regressiva.  

customização de abadá
Agora você já pode começar a contagem regressiva para o carnaval sem medo. Veja as opções de customização de abadá abaixo e se jogue! 
 

Antes de conferir as formas fáceis para a sua customização de abadá, o Zine Cultural te indica um evento, que utiliza essas blusas, para que você dê início ao Carnaval com pé direito: BLOCO DO LEÃO 2020. Uma das maiores micaretas de Minas Gerais, com open bar, abadá, shows de Gusttavo Lima, DJ Morango Feat. Pandão, Tom Kray (Tomate) e DJ Tiago Costa. CLIQUE AQUI E VEJA DETALHES!

 


Tomkray (Foto: Reprodução Instagram)

 

 

Customização de Abadá  
 

1) Decote nas cotas


Dica muito fácil de customização de abadá usando apenas um material: a tesoura! O look fica ainda mais estiloso se você completar com um sutiã com detalhes, ou algum colar virado para as costas! 
 


customização de abadá
O decote nas costas é uma opção de customização de abadá pra você que vai chegar em cima da hora no Carnaval e não quer perder tempo. | Imagem: pinterest
 

2) Cropped com amarração frontal


customização de abadá
Algumas opções deste modelo para você ter uma ideia de como essa customização de abadá pode incrementar o seu look | Imagens: http://bit.ly/2F1gSCO e @modawildspirit.
 

Essa é outra forma muito fácil de transformar a sua camiseta utilizando apenas uma régua e tesoura. Para quem quer praticidade a dica é: separe um top ou sutiã bacana para destacar por baixo da sua blusa e prepare-se para cortar o abadá. Você ainda pode optar por retirar ou não as mangas. 

 


Dê o play a partir de 01:25 para conferir como fazer esta opção de customização de abadá. 
 

3) Cropped trançado


Essa é uma das dicas mais práticas de customização de abadá e fica bacana com qualquer modelo! Se você nunca fez esse tipo de corte, teste em uma camisa velha para se certificar de que vai dar tudo certo durante a execução!
 


customização de abadá
Cropped nunca sai de moda, né? | Imagem: http://bit.ly/pinterestabada
 

4) Camiseta com nó


Esse modelo é clássico e muito rápido de se elaborar! Como você precisa tirar a gola nessa customização de abadá, um maxi colar pode complementar o look e ser mais um detalhe na sua produção!
 

customização de abadá
Mais basiquinha, esta é uma outra opção de customização de abadá | Imagem: Pinterest - Tomboy Vintage
 

5) Sutiã com pedras, pérolas ou spikes

 


Quem aí lembra do "Show das Poderosas" de Anitta? Ela lançou a tendência e desde então, o Carnaval é sempre uma ótima oportunidade para voltar com a ideia | Imagem: http://bit.ly/2TiOqjw


Uma maneira simples de deixar o seu abadá mais estilizado é investir em um sutiã com detalhes. Seja de pedras, pérolas ou até mesmo de spike, o bacana usá-los com um abadá "cavado" na lateral ou no decote. E você mesmo pode customizar o seu sutiã. Veja abaixo:

 


 

6) Franjas


Esse é um dos modelos mais fáceis de reproduzir!

1) Corte as mangas e as golas na direção da costura (e com decote da sua preferência).
2) Depois use uma régua para fazer as linhas que irão direcionar os cortes da franja.
3) Faça-as seguindo o tracejado da régua na vertical, até a altura em que você deseja. 

 


Um exemplo do abadá de franja foi utilizado por Flávia Viana | Imagem: http://bit.ly/2RzIqpD
 

7) Tranças e detalhes nas costas


Para quem quer ter um pouquinho mais de trabalho, mas ao mesmo tempo garantir um modelo diferenciado, se liga nessa dica do Pinterest Garotas Estúpidas. Abaixo o passo a passo te ensina a colocá-la em prática.
 


customização de abadá
Tranças para passar o seu Carnaval em grande estilo | Imagem: Pinterest - Garotas Estúpidas
 

8) Cropped Ciganinha

 
Neste modelo de customização de abadá ,os detalhes ficam na parte superior da camiseta! É uma forma de fazer bem simples: em alguns minutos sua roupa estará pronta Confira os detalhes no vídeo!



 YouTube: Elisa Bighetti
 

9) Strappy Bra


Se você prefere apostar nos acessórios ao invés de fazer a customização do abadá, o strappy bra é uma ótima opção! Esses sutiãs seguem como tendência na moda e combinam muito com o Carnaval! Existem vários modelos que ficam bacanas com qualquer cor de blusa. Além disso, caso você queira utilizá-lo no próprio abadá, basta cortar manga e gola seguindo a direção da própria costura, cavando os braços da blusinha até a altura que você achar melhor! Confira alguns exemplos:


customização de abadá
É só imaginar a camiseta cinza como um abadá e seu look está pronto | Imagem: http://bit.ly/2Voqugx

 

10) Body


Se você tiver a oportunidade de investir em customização de abadá feita sob medida por alguma costureira, o perfil @abadarte_ dá várias ideias do formato body. Para isso, opte por um tamanho bem grande da blusa para poder cortar e montar modelos sem medo! 
 


Três opções de body para você se inspirar na hora de customizar seu abadá | Fotos: @abadarte_
 

11) Cropped extra


Aí em cima você já deu uma olhada em um modelo de cropped pra arrasar na Folia, mas como é uma peça fácil e que nunca sai do guarda-roupa, mostramos abaixo várias outras opções para você ter em mente. Assim cada dia dá para apostar em uma! 
 


Você pode fazer um cropped de qualquer modelo e ainda combinar com uma parte de baixo irreverente | Fotos: @abadarte_
 

12) Vestido


Diretamente de Juiz de Fora para um dos pré-carnavais mais badalados da região, o Carnaleão, a modelo e digital influencer Jéssica Marisol apostou na customização completa de seu abadá e o transformou logo em um vestido incrível. Dá só uma olhada!
 


Para quem gosta de abadá customizado de um jeito exclusivo e super criativo, o vestido pode casar bem. | Foto: @jessicamarisoll

 

13) Camisão


Quer jeito mais fácil do que mudar o abadá para um camisão? Basta abri-lo no meio e fazer as manguinhas, combina com roupa de baixo, acessórios e pronto! Tá feito o seu lookinho. 
 


Opção mais despojada para curtir os dias de Carnaval | Foto: Blog A Mulher

 



Agora é com você: escolha seus modelos preferidos e faça a sua customização de abadá sem medo de ser feliz! 😄 Ah, se você estiver com tempo antes da Folia quiser arrumar seu abadá com algum profissional, logo abaixo vão algumas dicas extras!
 

customização de abadá

 

Você também pode gostar: 
>> 5 aplicativos úteis para o Carnaval
>> Lugares para fugir do Carnaval em Minas
>> Inspirações de fantasias para o Carnaval

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade