Entrar
Clique aqui para entrar

Formas fáceis e rápidas de customização de abadá! - Zine Cultural

Blog

Formas fáceis de customização de abadá!

Por: Karina Gomes

O Ano Novo passou e agora o foco é: C-A-R-N-A-V-A-L! Faltam menos de dois meses para a Folia começar e o Zine já quer seu ponto de partida na missão: brusinhas! Confira abaixo 10 dicas simples e fáceis de customização de abadá em casa e comece sua contagem regressiva.  

customização de abadá
Agora você já pode começar a contagem regressiva para o carnaval sem medo. Veja as opções de customização de abadá abaixo e se jogue! 
 


Customização de Abadá  
 

1) Decote nas cotas


Dica muito fácil de customização de abadá usando apenas um material: a tesoura! O look fica ainda mais estiloso se você completar com um sutiã com detalhes, ou algum colar virado para as costas! 
 


customização de abadá
O decote nas costas é uma opção de customização de abadá pra você que vai chegar em cima da hora no Carnaval e não quer perder tempo. | Imagem: pinterest
 

2) Cropped com amarração frontal

 

customização de abadá
Algumas opções deste modelo para você ter uma ideia de como essa customização de abadá pode incrementar o seu look | Imagens: http://bit.ly/2F1gSCO e @modawildspirit.
 

Essa é outra forma muito fácil de tornar a sua camiseta utilizando apenas uma régua e tesoura. Para quem quer praticidade a dica é: separe um top ou sutiã bacana para destacar por baixo da sua blusa e prepare-se para cortar o abadá. Você ainda pode optar por retirar ou não as mangas. 

 


Dê o play a partir de 01:25 para conferir como fazer esta opção de customização de abadá. 
 

3) Cropped trançado

 

Essa é uma das dicas mais práticas de customização de abadá e fica bacana com qualquer modelo! Se você nunca fez esse tipo de corte, teste em uma camisa velha para se certificar de que vai dar tudo certo durante a execução do seu abadá!
 


customização de abadá
Cropped nunca sai de moda, né? | Imagem: http://bit.ly/pinterestabada

 

4) Camiseta com nó


Esse modelo é clássico e muito rápido de se elaborar! Como você precisa tirar a gola nessa customização de abadá, um maxi colar pode complementar o look e ser mais um detalhe na sua produção!


customização de abadá
Mais basiquinha, esta é uma outra bela opção de customização de abadá | Imagem: Pinterest - Tomboy Vintage

 

5) Sutiã com pedras, pérolas ou spikes

 


Quem aí lembra do "Show das Poderosas" de Anitta? Ela lançou a tendência e desde então, o Carnaval é sempre uma ótima oportunidade para voltar com essa ideia | Imagem: http://bit.ly/2TiOqjw


Uma maneira simples de deixar o seu abadá mais estilizado é investir em um sutiã com detalhes. Seja de pedras, pérolas ou até mesmo de spike, o bacana usá-los com um abadá "cavado" na lateral ou no decote. E você mesmo pode customizar o seu sutiã. Veja abaixo:

 


 

6) Franjas


Esse é um dos modelos mais fáceis de reproduzir!

1) Corte as mangas e as golas na direção da costura (e com decote da sua preferência).
2) Depois use uma régua para fazer as linhas que irão direcionar os cortes da franja.
3) Faça as seguindo o tracejado da régua na vertical, até a altura em que você deseja. 

 


Um exemplo do abadá de franja foi utilizado por Flávia Viana | Imagem: http://bit.ly/2RzIqpD

 

7) Tranças e detalhes nas costas


Para quem quer ter um pouquinho mais de trabalho, mas ao mesmo tempo garantir um modelo diferenciado, se liga nessa dica do Pinterest Garotas Estúpidas. Abaixo o passo a passo te ensina a colocá-la em prática.
 


customização de abadá
Tranças para passar o seu Carnaval em grande estilo | Imagem: Pinterest - Garotas Estúpidas

 

8) Cropped Ciganinha

 
Neste modelo de customização de abadá ,os detalhes ficam na parte superior da camiseta! E uma forma de fazer bem simples: em alguns minutos sua roupa estará pronta Confira os detalhes no vídeo!




 YouTube: Elisa Bighetti

 

9) Strappy Bra


Se você prefere apostar nos acessórios ao invés de fazer a customização do abadá, o strappy bra é uma ótima opção! Esses sutiãs seguem na moda e combinam muito com o Carnaval! Existem vários modelos que ficam bacanas com qualquer cor de blusa. Além disso, caso você queira utilizá-lo no próprio abadá, basta cortar manga e gola seguindo a direção da própria costura, cavando os braços da blusinha até a altura que você achar melhor! Confira alguns exemplos:


customização de abadá
É só imaginar a camiseta cinza como um abadá e seu look está pronto | Imagem: http://bit.ly/2Voqugx

 


 

Agora é com você: escolha seus modelos preferidos e faça a sua customização de abadá sem medo de ser feliz! 😄 E se você estiver com tempo antes da Folia e optar por arrumar seu abadá com algum profissional, logo abaixo vão umas dicas extras!

 

customização de abadá

 

Você também pode gostar: 
>> 5 aplicativos úteis para o Carnaval
>> Lugares para fugir do Carnaval em Minas
>> Inspirações de fantasias para o Carnaval

Zine Imóveis

// Imóveis em destaque!
Publicidade