Voce está em: Zine Cultural > Blog > Da Redação > Bares para motociclistas em Juiz de Fora

Blog Zine

12
Nov
2017

Bares para motociclistas em Juiz de Fora

Por: Karina Gomes, Rívia Petermann e Tainá Voltas

// Categoria: Da Redação

Juiz de Fora está repleta de opções bacanas para todos os gostos e estilos, e um dos segmentos que cresce bastante em nossa cidade é o de motocislistas. Por isso, nosso blog de hoje é dedicado a eles e a todos que curtem os encontros desse grupo. Dentre diversas opções na região, listamos 4 bares para motociclistas em Juiz de Fora. Eles possuem decoração temática, encontros dos amantes de moto e uma programação especial para essa tribo! 

 

 

Complexo Salvaterra

 

Apesar de não ter em seus restaurantes e cafés características propriamente exclusivas para motociclistas, o Complexo Salvaterra é um de seus principais redutos! O espaço arejado, com grande estacionamento e opções variadas de estabelecimentos atrai motoqueiros de toda a região. Por estar logo no início/saída da cidade, ele é o ponto de encontro da classe para diversos eventos, ou, até mesmo, sem motivo. Geralmente, os locais para a reunião dentro do Complexo Salvaterra são: Salvaterra Empório e Choperia; Café Salvaterra e o Restaurante Salvaterra!  

 

🕙 Horário de funcionamento:
 

Restaurante Salvaterra: 

  • Durante a semana: 11h às 15h
  • Fim de semana: 11h às 16h
  • A partir de outubro, o Salvaterra se adaptou ao horário de verão e estendeu seu funcionamento até as 19h.


Café Salvaterra:

  • Durante a semana: 07h às 19h
  • Sábado: 07h às 21h
  • Domingo: 07h às 19h


Salvaterra Empório Choperia

  • Durante a semana: 12h às 00h
  • Sábado: 09h às 00h
  • Dolmingo: 10h às 00h
     

🔎 Endereço: Av. Deusdedith Salgado 4735 loja 07 - Teixeiras
 

🍴 Prato da casa (sugestão da redação): Restaurante Salvaterra - Frango ao Molho Pardo | Café Salvaterra - Folheado de 4 queijos | Salvaterra Empório Choperia - Mix de frios (queijos, azeitonas, etc)


📲 Fanpage: 


📞 Telefone:

  • Restaurante Salvaterra: (32) 3236-2208
  • Café Salvaterra: (32) 3236-2208
  • Salvaterra Empório e Choperia: (32) 3212-9229


💵 Formas de pagamento: Todos os estabelecimentos citados e que fazem parte do Coplexo Salvaterra aceitam dinheiro e cartão

 


Salvaterra | Foto: Salvaterra Bar e Restaurante!

 

Filezinho Grill


O Filezinho Grill é um bar que sempre reúne motociclistas, mas também é um point para diversas outras tribos no Alto dos Passos. A decoração do pub é voltada para a temática de moto, com placas antigas, e um painel, na entrada, da Rota 66, uma rodovia dos Estados Unidos bem conhecida pelos motociclistas. Outrodiferencial que faz o local ser frequentado por esse grupo é o seu dono! O Edinho é motociclista e está sempre em encontros dos hayleiros, os motociclistas que possuem a famosa moto "Harley-Davidson". O local faz parte das noites juiz-foranas desde 1999, quando foi inaugurado no Largo do Riachuelo. Agora, há 7 anos no Alto dos Passos, se tornou um ponto de referência na região.

🕙 Horário de funcionamento: 
 

  • De segunda a sexta-feira: 17 às 00h


🔎 Endereço: R. Severiano Sarmento, 277 - Alto dos Passos
 

🍴 Prato da casa: O Baby Beef com queijo coalho foi o vencedor do concurso JF Sabor 2013, e é o mais pedido da casa


📲 Fanpage: 


📞 Telefone: (32) 98838-5499


💵 Formas de pagamento: Dinheiro e cartão



Filezinho Grill 
 

Jolly Rogers


O Jolly Rogers Bar Garage é um bar bem criativo e inclusive está em nossa lista dos 7 bares diferentes em Juiz de Fora. O local foi inaugurado em maio deste ano e já reúne diversos motociclistas. Por lá, além de uma decoração especial com a temática de motos em diversos objetos, há também uma loja com equipamentos para esse veículo! Ou seja, além de estarem em um lugar para tomar uma gelada e apreciar as porções da casa, os motociclistas ainda poderão renovar seus acessórios em um mesmo local.

🕙 Horário de funcionamento: 
 

  • De quarta a domingo: 13 às 01h


🔎 Endereço: R. Eugênio Nascimento, 34 - Aeroporto

🍴 Prato da casa: O Jolly Rogers possui diversos sanduíches diferentes, mas o prato da casa é o Filé Chips: filé mignon frito e enrolado na batata chips

📲 Fanpage: 


📞 Telefone: (32) 3216-5027

💵 Formas de pagamento: Dinheiro e cartão



Jolly Rogers

 

Mechanics Rock Bar


O Mechanics Rock Bar entrega o pacote completo para motociclistas e clientes diversos. Durante o dia, funciona como oficina, barbearia e lava-jato. Já durante a noite, o estabelecimento abre como bar, às sextas feiras e, esporadicamente, aos sábados e feriados - para acompanhar os dias de funcionamento do local, é só ficar de olho na página do Facebook. O Mechanics possui uma decoração bem moderna, com tambores, bandeiras e quadros com ilustrações que remetem aos clubes, motos e à estrada, além da sinuca e da música ao vivo com uma trilha sonora que combina com a temática: o rock, com diversas bandas locais! Os Jaquetas Negras, coveiros e harleiros são alguns dos motoclubes que sempre esbarram por lá!

🕙 Horário de funcionamento:

  • De segunda a sexta-feira: 09h à 17h
  • Sexta, sábado e feriados: 18h30 à 00h 


🔎 Endereço: Av. Francisco Valadares, 93 - Poço Rico


🍴 Prato da casa: O destaque da casa vai para a clássica combinação de cerveja bem gelada acompanhada de petiscos: espetinhos e diversas opções de porções, como a de contra-filé com queijo coalho. Um diferencial é o bife de costela, acompanhado de farofa e pimenta biquinho.


📲 Fanpage: 


📞 Telefone: (32) 98843-8389


💵 Formas de pagamento: Dinheiro e cartão

 


Mechanics Rock Bar


 

DICAS DOS NOSSOS USUÁRIOS

 


 Edinho Coimbra
"Sou proprietário de uma Harley e por isso, vou a este encontro semanal no Filezinho Grill, um pub decorado com essa temática. Também sou promotor do JF Harley Day, que está no calendário oficial de festas da cidade. Neste ano, o evento foi nos dias 23 e 24 de setembro, no Morro do Imperador e contou com a presença da concessionária "BH Harley Davidson", além de muitas bandas e atrações."

 

Iara Psn
"Comecei a frequentar bares de motoclube no final de 2014 e, a cada vez que eu ia, me apaixonava mais e mais. As viagens, as histórias, as motos, era tudo muito cativante. Após começar a participar de um motoclube, revi certos conceitos sobre igualdade, fraternidade, irmandade... Não são todos é claro, que vivem nessa realidade. São tantos em Juiz de Fora que já perdi a conta. Meu local favorito, o que comecei a frequentar, é a sede dos Jaquetas Negras, no São Pedro, onde meu antigo Mc (motoclube) e o atual vão bastante. Inclusive, somos muitos bem recebidos. Conheci também a sede dos Coveiros no Milho Branco, que é bem bacana. Em relação aos bares que nos incluem e são focos para eventos, temos o Clube da Esquina em Santa Luzia, Mechanics no Poço Rico e Jolly Rogers em Nova Califórnia. Cada um tem sua peculiaridade e são simplesmente os melhores lugares para se estar com essa galera. Atualmente não estou tão ativa no meu Mc, mas temos que estar presentes pelo menos uma vez por mês, seja para reunião ou passeio, para manter nosso grupo unido e bem atrelado às novidades e assuntos voltadas ao nosso meio. Por ter sido aceita no mundo motociclístico sem nem ao menos ter uma moto, ainda não cheguei a fazer viagens longas. Eu era o que chamam de caroneira. Hoje em dia conto com meu Gol bolinha para fazer os passeios, mas já passei por muita moto diferente até ter meu proprio veículo. Sobre regras, não é todo Mc que aceita não ter moto, ou CNH. Porém, alguns permitem ao indentificarem o interesse da pessoa pelo ambiente, viagens e o seu bom convívio, o que acaba resultando em um convite daqueles que não se importam se são só "amantes" de moto."

 

Jeferson Pires
"As reuniões do Moto Grupo Elite 040 JF ocorrem todas as quintas-feiras, variando o local de encontro, geralmente em bares que possamos estacionar nossas motos com segurança. Estamos sempre fazendo um rodízio de local. Mas acabamos indo mais em alguns locais, como por exemplo na Escuderia, Jolly Rogers, Experimental e outros. Temos também uma quinta-feira do mês que é destinada à reunião de cunho social. Por exemplo, na última quinta fizemos uma reunião para arrecadar mantimentos para doação a uma família carente. No mês passado fizemos ação junto a um orfanato da cidade em decorrência da comemoração do dia das crianças. Nosso grupo é bem eclético, temos motos de 300 a 1000 cilindradas. Só não temos motos Custom, temos motos naked e esportivas."

 

 José Roberto Picorelli
"
Sou da época em que a galera chamava moto de motoca, portanto me considero motoqueiro! Os "motociclistas" de hoje são muito chatos, levam a moto na carretinha do carro e não saem na chuva. Eu viajo de moto em qualquer tempo com uma muda de roupa na mochila e uma barraca. Frequento, geralmente às sextas-feiras, ou antes de viagens, bares de motos tipo Mechanics, Jolly Rogers, Filezinho Grill, Bar do Abud e Salvaterra. Sou do tipo que usa motos custom e meu Motoclube se chama Devil Souls."

 

Luciano Sobrinho
"Sou motociclista que faz grande viagens, por isso, em Juiz de Fora, sou conhecido pelas BMW que tenho e pelas viagens internacionais que faço. Já estive pela América do Sul, Estados Unidos, Chile e em quase todos os estados do Brasil! Tudo de moto! Atualmente estou pela China e Tailândia também de moto! Eu costumo ir no Grill em frente a Churrasqueira do São Mateus, o grupo sempre chega às 20h e só vai embora na hora que o bar fecha!"

 

Raphael Mendes (Brownie do Rapha)
"Eu e meu grupo sempre nos encontramos em postos de gasolina, de preferência o Posto perto da Br 040. Por lá tem um posto de conveniência super legal onde colocamos o papo em dia, sempre aos domingos de manhã. Eu me considero um motoclista do tipo corredor. Adoro velocidade e acrobacias e, sempre que tenho tempo livre, vou para o autódromo para usar o que a minha motoca tem a oferecer. Uso a moto no dia a dia como meio de locomoção, uma estradeira, e para os dias de adrenalina, nas pista de corrida, tenho uma moto esportiva."


 



Gostou das dicas neste blog? Tem alguma outra desse tipo para nos passar? Comente e marque seus amigos motociclistas que vão curtir esses locais com você! 

Comente!


Mais Blog

Publicidade

Local

Precisa entrar em contato com alguma casa noturna, restaurante, bar ou hotel? O Zine pode te ajudar com o cadastro dos locais!

encontre o que você procura:

ZINECULTURAL NO INSTAGRAM

Publique sua foto no Instagram com a hashtag #ZineCultural e apareça aqui!

Publicidade

ZINE MANIA NA BAGAGEM

Publicidade

Zine Shop

Imóveis em destaque


(32)4009-8611