Zine Cultural
Entrar
Guia Completo Semana Rainbow 2017
Voce está em: Zine Cultural > Blog > Da Redação > JF Rock City 2017: música em pró da solidariedade!

Blog Zine

17
Mai
2017

JF Rock City 2017: música em pró da solidariedade!

Por: Rívia Petermann

// Categoria: Da Redação

Música autoral, independente, de releituras a covers, várias vertentes do rock unidas e a solidariedade. Estas são algumas das principais características que formam o JF Rock City, o maior festival musical de rock de JF e região, e também um dos maiores de Minas Gerais! O festival que rola desde 2007, chega à 12º edição, com uma causa super nobre: a meta de arrecadar 4 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados ao hospital ASCOMCER - Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora, de caráter filantrópico e mantenedora do Hospital Maria José Baeta Reis. Não é atoa que o slogan do festival é "Rock contra o câncer" - vai além da música. E vai além do rock. O ritmo é o principal entre as bandas participantes, mas o público também vai encontrar influências do reggae, folk, blues e pop, mas, claro, sempre aliado ao bom e velho Rock' N' Roll e suas diversas tribos.
 

A imagem pode conter: texto


São 6 dias de festival, pela bagatela de 1kg de alimento, exceto nos dias 17 e 21 de maio (Shows de Sonata Arctica e Scalene), para os quais estão sendo vendidos ingressos. O evento já contou com o apoio financeiro da Lei Murilo Mendes, mas agora o corre e as despesas são por conta dos organizadores. Segundo um dos produtores do JF Rock City, Lucas Souza, a prefeitura ajuda com algumas estruturas, e hoje é necessário vender ingressos em um dia para custear o evento. Ele também comenta sobre como surgiu a iniciativa de unir o rock e a solidariedade:

 

Lucas Souza
"Somos uma produtora que sempre foi envolvida com questões filantrópicas.A ideia surgiu numa conversa de amigos sobre dimensionar o movimento cultural com uma causa maior a frente, o que acreditávamos ser um passo crucial para a unificação de todo nosso cenário na época. A escolha da luta contra o câncer veio a partir de questões pessoais envolvendo pessoas da produção e suas famílias. O festival é como uma homenagem e uma mensagem de agradecimento sempre."

 


JF Rock City 2016 | Cultural Bar

 

Dois headliners de peso marcam presença. Sonata Arctica vem direto da Finlândia, para representar o power metal. Já a banda Scalene vem de Brasília DF, após ser finalista do programa Superstar da Rede Globo, participar do Lolapalooza, ganhar um Grammy Latino e compor o line - up do Rock In Rio 2017. A banda Alarmes, também de DF, completa a lista dos forasteiros, enquanto 25 bandas locais invadem os palcos das casas de shows de JF para fazer bonito mais uma vez! As bandas são escolhidas a partir das produções recentes que tem feito. "Estamos sempre de olho e procuramos sempre trabalhar com bandas que lançam e dão continuidade em suas carreias. Buscamos ser muito coerentes na escolha dos casts", diz Lucas. 
 

Assista ao documentário sobre o JF Rock City, "O movimento musical de uma geração":

 

Os músicos também têm muito a dizer sobre o JF Rock City. Na onda do "Faça você mesmo", as bandas independentes de JF fazem do festival o seu lugar de expressão, de exposição, e o repertório e as expectativas do músicos para os shows dos próximos dias são pra lá de convidativos. Saiba o que eles estão preparando para fazer todo mundo bater cabeça nesta edição!

OBEY!
"Já tocamos em edições passadas e a energia e expectativa é sempre alta. O Rock City é um festival de grande importância pra levar o som das bandas locais a um público que muitas vezes não as conhece ainda, isso movimenta e fortalece a música da nossa cidade. A OBEY! preparou um repertório com músicas do nosso último EP, "Tudo No Seu Lugar", assim como músicas novas do primeiro álbum a ser lançado este ano. Como novidade, teremos uma participação especial em uma das músicas nesse show!"

 

Usversus
"Estamos com uma expectativa ótima, pois lançamos dois singles mês passado e estamos curiosos para mandar brasa com eles ao vivo e ver a expectativa da galera, pois estão numa vibe diferente do nosso álbum lançado. O Rock City sempre é um grande festival que movimenta demais a cena da cidade, então esperamos muita energia e muito Rock N Roll! Nosso repertório sempre é voltado para músicas nossas, vamos mesclar nosso material com nosso primeiro Ep, nosso álbum "A Minha Verdade" e os singles lançados."

 

Tiago Sarmento
"A expectativa é boa, é um público diferente do habitual, mas tenho certeza que será devidamente contagiado pelo melhor que o Boho Folk pode oferecer. O repertório é bom sempre fazer aquele charminho antes de divulgar, hehe. Até fiz uma pergunta no evento sobre algumas músicas que as pessoas esperam ouvir. Mas terá muita música do meu disco FOLK IT!, lançado este ano e também uns covers bem bacanas de Johnny Cash, Dylan, Led Zeppelin que, geralmente, não se ouve nas baladas. Ah sim, e uma porretíssima homenagem ao nosso grande baihuno que conheceu mais que ninguém a divina comédia humana..."

 

Blend 87
"O repertório é predominantemente autoral, trazendo, em sua maior parte, músicas do primeiro disco da banda, Concebido por Acaso na Terra
- viabilizado com recursos da Lei Murilo Mendes, que vai ser lançado no fim deste mês. Conta também com algumas releituras de grandes artistas como Gilberto Gil, Belchior e Clube da Esquina. Quanto à expectativa, para a Blend 87 é uma honra participar de um evento deste porte, que está reunindo tantas vertentes da cena musical de Juiz de Fora, que é tão rica, e ainda ter a oportunidade de fazer parte deste movimento contribuir com a causa beneficente."
 

Goya Reggae Rock
"A expectativa é a melhor possível! Será um evento fantástico com grandes artistas e muitos amigos em prol de uma causa nobre. Os organizadores estão de parabéns! O repertório vai seguir a característica que temos tentado enfatizar, que é uma linha reggae com um pouco mais de energia, distorções e solos. Isso acaba nos aproximando um pouco do rock também, mas como mantemos a pegada reggae, essa mistura acaba refletindo uma essência "reggae rock", que é a nossa vibe. E dentro dessa proposta vamos tocar músicas do nosso EP, "Vem Comigo" (lançado em 2014), os singles "Por Enquanto"(2016) e Vai Chover(2017), além de alguns covers e músicas do CD "A Pedra Mais Alta" que lançamos no último dia 30."
 


Kyndra
"Esta edição está insana! Contando com grandes atrações daqui do Brasil e de fora, bem como várias bandas que têm se destacado na cidade com um trabalho sério e de qualidade. Isso deve atrair anda mais o público, e assim conseguirmos superar as arrecadações de doações para a instituição ASCOMCER, que é o propósito do festival. Nós em particular esperamos um grande público e ficamos lisonjeados por poder ser uma atração no mesmo dia  em que a banda finlandesa Sonata Arctica estará se apresentando. tem tudo para ser um dos melhores anos do festival.Estamos preparando um repertório bem especial, além das musicas do EP "Visit Of The Ange" que estamos regravando, que a galera já conhece bastante. Estamos preparando mais músicas de nossa autoria, que vão estar em nosso álbum "DESTINY", que será lançado em breve, com 2 musicas inéditas que serão lançadas no festival, além de uns clássicos que todos devem conhecer.  Éum repertório preparado com muito carinho!
 

Hagbard
"A expectativa para o JF Rock City é sempre muito grande, mas esse ano será especial para nós, pois teremos o prazer de abrir os shows do festival e tocar pela primeira vez ao vivo com a nossa nova formação. O evento tem forte tradição na região e faz uma mescla muito boa dos nossos talentos com grandes nomes da música mundial, estamos ansiosos para tocar e apreciar música de qualidade! Somos uma banda que busca desenvolver sempre o trabalho autoral, portanto preparamos um set voltado para o nosso trabalho. O show passará por todos os lançamentos da Hagbard: o primeiro CD "Rise of the Sea King", o EP "Tales of Frost and Flames" e nosso trabalho mais recente, o "CD Vortex to an Iron Age"."

 

Balli
"O repertório da Balli vai flutuar entre clássicos e som novo. Vamos de Beatles a uma versão soul de Ed Sheeran. A gente também tem Amy Winehouse, John Mayer, White Stripes, e também nosso som autoral. Nosso foco é fazer uma apresentação à altura do evento. Levar som de qualidade pra galera que vai prestigiar o JF Rock City, que é um evento com um propósito muito nobre. Estamos com a missão de abrir a noite de encerramento do festival, então a expectativa é grande! E dividir a noite com tanta banda boa de JF e com Scalene é responsa. A gente só tem a agradecer pelo convite e estamos fazendo de tudo pra fazer um excelente show."

 

Soul Rueiro
"A expectativa é grande para o JF Rock City 2017! Estamos muito felizes pelo convite e por participar deste festival já tradicional, em que se vê é revê vários amigos, produtores, artistas e poderemos ter o privilégio de dividir um dia de atrações com irmãos que somos fãs! A Soul Rueiro acredita que  a maior expectativa esteja sob o quanto poderemos movimentar a favor da solidariedade ao próximo. Ao mesmo tempo que fazemos o que amamos sabemos que existem pessoas sendo ajudadas, e as arrecadações deste ano tendem a um recorde!  Desde o começo da Soul Rueiro sempre houveram demandas em relação ao  repertório, por trabalhar com música autoral. Preparamos algo 100% autoral com músicas do nosso primeiro Ep, "Muros Mouros", como também o single/clipe  "Já legalizou", além de musicas que ainda não foram produzidas mas já estão na boca da galera. São 15 músicas autorais ao todo!"

 

Drunken Tales
"Nós nutrimos não só expectativa, mas também gratidão. Pouco tempo atrás, tivemos a oportunidade de conhecer a fundo do que se “tratava” o JF Rock City. Nosso onjetivo sempre foi demonstrar o poder transformador da música na vida das pessoas. Ao todo, 12 edições foram responsáveis por toneladas de mantimentos para o Hospital Ascomcer, que fornece, em média, cerca de 400 refeições diárias a pacientes em tratamento de câncer, o que tornou, sem dúvida, a jornada destas pessoas mais fácil.  A cena juiz-forana vive e resiste graças a iniciativas como esta, que estimulam músicos a serem músicos em essência. Músico de verdade gosta de sentir boas energias e fazer diferença na vida das pessoas, quer que sua poesia seja ouvida e ecoada, seja ao vivo ou na lembrança. Toda música deve ser respeitada e toda boa causa deve ser valorizada. O repertório da banda é formado por músicas autorais de nosso recém-lançado EP “Volátil” e de bandas conhecidas do cenário indie-rock como Arctic Monkeys, The Strokes, Two Doors Cinema Club, Franz Ferdinand, MGMT, The Black Keys, entre outras.

 

Mauloa
"A expectativa é alta. Além de podermos tocar numa casa na qual ainda não estivemos no palco, com bandas que temos pouco contato em outras ocasiões, como a Drunken Tales, a Luke, e a Goya, que não dividimos o palco com eles ate então, será um interação legal de se ver. Pelo evento ser beneficente, para a gente já vale muito estar presente no line-up por esta causa. O repertório é mais voltado para as composições da banda, e as covers que serão tocadas reflete um pouco sobre as nossas influências, nas composições e no dia a dia ouvindo em casa mesmo."

 

The Basement Tracks
"A expectativa é a melhor possível. É a segunda vez que a gente toca no JF Rock City, e poder se juntar com amigos tão queridos, pra fazer uma noite com um objetivo tão bonito, é a melhor coisa. A gente ficou muito feliz por ter sido convidado. Gostamos muito desses eventos com bandas diferentes numa mesma noite. O repertório é de transição. Lançamos um EP há um tempo atrás e estamos gravando nosso primeiro álbum, daí estamos mesclando as músicas do EP com algumas novidades e músicas do álbum que a gente vêm testando nos shows."

 

Campanha do mês Ascomcer

 

O Hospital Ascomcer divulgou a lista abaixo, com os alimentos mais necessários para a instituição neste mês. Para fazer ainda mais a diferença nesta causa, opte por levar estes alimentos nas entradas dos shows!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

 

Pontos de venda físicos:

 

  • Cultural Produções (R. Halfeld 513/328 - Centro) | (32) 3231-3388
  • Tuka`s Rock (Gal General Roberto Neves, 122 - Centro) | (32) 3215-5068
  • Studio B (R. Chanceler Oswaldo Aranha, 216 - São Mateus) | (32) 3025-2300

 

Line-up do JF Rock City 2017

 

16/05 | Terça-feira
Roda de Opiniões:  "Vivendo da Música em JF" 
🛣 Local: Complexo Casa
⏰ Horário: 18h
💵 Valor: 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá)

 

17/05 | Quarta-feira
🎶 Line-up: Sonata Arctica (Finlândia), Hagbard, Kyndra
🛣 Local: Cultural Bar
⏰ Horário: 19h
💵 Valores (Compre aqui) : 
Pista: 
R$ 80 (Meia-Entrada) | R$ 100 (Promocional) | R$ 160 (Inteira) | R$ 170 (Meet Greet)
Camarote: R$ 110 (Meia-Entrada) | R$ 120 (Promocional) | R$ 220 (Inteira) | R$ 200 (Meet Greet)
 

=

 

18/05 | Quinta-feira
🎶 Line-up: Drunken Tales, Luke Banda, Goya Reggae Rock, Mauloa
🛣 Local: Café Muzik
⏰ Horário: 20h
💵 Valor: 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá)
 

 

19/05 | Sexta-feira
🎶 Line-up: Tiago Sarmento, La Macchina, Blend 87, The Basement Tracks, Martiataka, Soul Rueiro
🛣 Local: Galpão Lounge e Bar
⏰ Horário: 18h
💵 Valor: 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá)

 

 

20/05 | Sábado
🎶 Line-up: Unconscious, Drácon, Algar, Detention, Insannica On, USVERSUS, Black Wings, Projeto Loco
🛣 Local: Galpão Lounge e Bar
⏰ Horário: 16h
💵 Valor: 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá)

 

 

21/05 | Domingo

🎶 Line-up:  Scalene (DF), Balli, Alarmes (DF), Outubro Ou Nada, Coroña , OBEY!, Visco
🛣 Local: Cultural Bar
⏰ Horário: 16h
💵 Valores (Compre aqui) :
Pista: 
R$ 40 (Meia-Entrada) | R$ 50 (Promocional) / R$ 80 (Inteira)
Camarote: R$ 60 (Meia-Entrada) | R$ 70 (Promocional) | R$ 120 (Inteira) (Compre aqui)

 

 

É muito fácil marcar presença neste evento beneficente, por uma causa que vale a pena contribuir, e ainda apreciar muita música boa. Em nossa agenda (links acima no line-up de cada dia), você confere os clipes das bandas participantes, para já aquecer e entrar no clima! Nos vemos por lá! 😉

 

🎥 SERVIÇO: JF Rock City - Rock contra o câncer

📅 Quando: 16/05 a 21/05

📍 Onde: Complexo Casa, Café Muzik, Galpão Lounge e Bar e Cultural Bar

💸 Ingressos: compre aqui

👍 Facebook: JF Rock City

_INSTINHA.jpg Instagram: @jfrockcity

 

Comente!


Mais Blog

Publicidade

Local

Precisa entrar em contato com alguma casa noturna, restaurante, bar ou hotel? O Zine pode te ajudar com o cadastro dos locais!

encontre o que você procura:

ZINECULTURAL NO INSTAGRAM

Publique sua foto no Instagram com a hashtag #ZineCultural e apareça aqui!

Publicidade

ZINE MANIA NA BAGAGEM

Publicidade

Zine Shop

Imóveis em destaque


(32)4009-8611