Voce está em: Zine Cultural > Blog > Da Redação > Xande de Pilares vem aí: confira a entrevista exclusiva!

Blog Zine

13
Abr
2018

Xande de Pilares vem aí: confira a entrevista exclusiva!

Por: Tatiana Graciano

// Categoria: Da Redação

Alexandre Silva de Assis é um carioca que nasceu no Natal e é conhecido como Xande de Pilares. O cantor e compositor ficou conhecido no grupo de pagode Revelação, no qual foi e vocalista durante 23 anos. Em 2014, Xande decidiu se reinventar e seguir carreira solo. No mesmo ano, lançou o disco intitulado “Perseverança, com 14 músicas autorais, gravadas com Serginho Meriti e Arlindo Cruz. Não podemos esquecer que o cantor também faz parte do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé, na Rede Globo. Esse é um breve histórico do artista - quer conhecer o pouco mais sobre ele? Acompanhe a entrevista exclusiva com o Xande de Pilares para o Zine Cultural!

 


Erga essa cabeça e vai na fé! | Foto: http://bit.ly/2GVV4GK

 

Quando você decidiu seguir carreira musical?


Xande de Pilares - “Eu entrei para o mundo da música quando eu nasci, como dizia o meu pai, cantando aquela canção que o Roberto Carlos gravou - "aceita o seu coração, deita o seu coração". Mas, foi em 1982 que eu comecei a peneirar o caminho que seguiria. Em 1985, na Rua A, no morro do Engenho da Rainha, entre Pilares e Inhaúma, na casa do Helton e do Binho Sá, nós éramos moleques e começamos um grupinho de pagode, no qual eu aprendi a cantar “Velocidade da Luz”. Partindo daí, entre choros e sorrisos comecei a correr atrás do meu sonho”.
 

 

Um grande cantor com milhares de fãs como você foi inspirado por quem?


Xande de Pilares - “Minha Inspirações são todas misturadas! Roberto Carlos, The Fevers, Jerry Adriani, Odair José, Vanderlei Cardoso, Evaldo Braga, Elisete, Clara Nunes, Bete Carvalho, Martinho da Vila, GP, Chico da Silva, Jorginho do Império, Delano, Fundo de Quintal, Originários do Samba, Samba lá de Casa, sempre escutei muita coisa, sou um cara muito eclético. "



"Eu escutava até Teixeirinha, porque quando eu era bem criança minha mãe cantava música s tristes e eu escutava tudo. Meu brinquedo favorito era uma vitrola vermelha com prata e, quando não estava brincando com ela, eu escutava rádio. Na vitrola pegava apenas AM,. Quando comecei a escutar FM só tocava canções internacionais. Eu ouvia The Beatles, Michael Jakson, Kiss, Sepultura - essas foram as minhas influências.


 

Você teve que ultrapassar alguma barreira?


Ouça a resposta: 

 

Qual sonho profissional você pretende alcançar?


Xande de Pilares - “Caramba, essa pergunta é difícil. Eu sempre tive metas, queria conhecer o Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho. Eu tive e ainda tenho o sonho de dividir pelo menos três frases com o meu maior ídolo, Roberto Carlos. Eu já tive a oportunidade de fazer parceria com os meus ídolos como Alcione, Fundo de Quintal, Pedrinho da Flor, Péricles entre outros grandes cantores." 



"Conheci um grande compositor chamado Getúlio Fontes, que sou muito fã. Mas, quando eu não estiver mais aqui, quero ser lembrado como um sambista respeitado, porque a única coisa que a gente deve conquistar é ser reconhecido com respeito. Porque eu não chamo a música de você, eu me dirijo a ela como senhora e o samba de senhor, então quero ser lembrado como grandes cantores”.



Show do Xande de Pilares em Juiz de Fora na próxima sexta-feira | Foto: http://bit.ly/2GWEp5V

 

Como é voltar para Juiz de Fora e reencontrar os fãs?


Ouça a resposta: 

 


Nesta sexta-feira (13/04), a Avalon Music recebe Xande de Pilares para a  Sexta Carioca! Agora que você já conheceu um pouco mais do cantor, que tal ouvir esta voz ao vivo de bem de perto? Ainda dá tempo de comprar o seu ingresso!
 

Venda online*

 

🎥 SERVIÇO: Sexta Carioca com Xande de Pilares 

📍 Onde: Avalon Music (Av. Deusdedith Salgado, 3500 - Teixeiras)

📆 Data: 23 de abril

🕐 Horário: 23h

 Contato: (32) 98846-8228 | (32) 99940-3500

💻 Facebookwww.facebook.com/xandedepilares

📱 Instagram: @xandedepilares

👉 Site: xandedepilares.com

Comente!


Mais Blog

Publicidade

Local

Precisa entrar em contato com alguma casa noturna, restaurante, bar ou hotel? O Zine pode te ajudar com o cadastro dos locais!

encontre o que você procura:

ZINECULTURAL NO INSTAGRAM

Publique sua foto no Instagram com a hashtag #ZineVerão e apareça aqui!

Publicidade

ZINE MANIA NA BAGAGEM

Publicidade

Zine Shop

Imóveis em destaque


(32)4009-8611