Entrar
Clique aqui para entrar

Dê o play: Jornada Geek! - Zine Cultural

Blog

Dê o play: Jornada Geek!

Por: Tainá voltas

Começa agora a mais recente série do Zine! Tem um intervalo na hora do almoço, do café, quando o chefe dá aquela saidinha básica ou quando dá pane no seu disco rígido e você precisa se distrair? No quadro "Dê o play", nós vamos te dar dicas e contar curiosidades dos canais de YouTube mais instigantes do momento. Assim, você usa os minutos livres para assistir coisa legal, engraçada e dar uma zapeada nessa plataforma maravilhosa de vídeos. Vamos lá?

Imagem retirada da Internet. YouTuber Kefera fala de seu canal na Youtube Fanfest Brasil 

Para começar bem, já avisamos que todo exemplar dessa seção novinha em folha vai te oferecer uma ficha técnica do canal, a rotina, bastidores, exclusividades e, quase sempre, entrevistas com quem está na frente das câmeras ou dos projetos de vídeos. Agora, chega de conversa e vamos ao que interessa. Conheça o Jornada Geek.


A marca Jornada Geek funciona há cinco anos e foi criada pelo jornalista cultural Marco Barbosa, diretamente de Juiz de Fora/Minas Gerais. Assim como muitos sites,
fanpages e canais do mundo, o dele nasceu de um interesse pessoal por séries e filmes. Desde pequeno, já era fã das produções audiovisuais e escrevia resenhas por conta própria, mesmo que num modelo amador. Daí o tempo passou, a faculdade de Jornalismo chegou e também algumas parcerias com distribuidoras de séries e filmes.


A coisa ganhou forma e o primeiro piloto, o Assisto Séries. Logo em seguida, a ideia mudou de nome para Cinefagia e só depois para a atual Jornada Geek. "Precisávamos de um nome para crescer, falar de HQs, de livros, games e outras coisas. Houve a necessidade de expandir de uma forma que chamássemos não só quem gostasse de cinema, como também o pessoal da comunidade nerd" explica Marco. Assim, o Jornada foi formalizado e passou a alimentar nossas mídias com as mais diversas informações do mundo geek.

Atualmente, o site, Snapchat, Instagram, Facebook e Twitter do Jornada são capitaneados pelo idealizador do projeto, e alimentados por colunistas de todo o Brasil, como de São Paulo e Goiânia. Já o recente canal no YouTube, é resultado de uma parceria entre amigos juiz-foranos, incluindo o Marco, que são apaixonados pela cultura nerd e resolveram apostar na plataforma como forma de fazer o bolo crescer ainda mais. "É algo feito por pessoas que realmente gostam de estar ali. Isso cria uma dinâmica nos bastidores, uma vez que todo mundo sabe falar dos assuntos. É feito de fãs para fãs” diz Marco.

Ana Clara Lovizaro, Luis Felipe Fontes, Marco Barbosa, Caio Silva e Alice Ruffo (foto acima) se reúnem mensalmente para definir o conteúdo de gravação e o roteiro dos programas que são rodados uma vez por semana. O objetivo é manter o nicho das outras mídias já existentes e falar do mundo geek em geral, com a diferença de que, agora, tudo ganha cor, rostos, edições com piadas, bom humor e irreverência. O canal começou com o quadro único "Geek Break", mas ainda promete movimentar bastante o mundo da cultura nerd. Várias outras seções estão sendo pensadas e muita coisa boa vem por aí. Em outubro, o projeto trará novidades e surpresas com muito conteúdo!


E aí, valeu a dica? Gostou? Curtiu? Deu o play? Então fique ligado, quem sabe seu YouTuber favorito não aparece por aqui em uma entrevista exclusiva, vídeos ou ações super legais? Aproveita e deixa uma pista pra gente, quem você gostaria que estivesse no nosso quadro? 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade