Ganhe o seguro do seu carro.
Voce está em: Zine Cultural > Blog > Respeitável público: o De Olho no Duto chegou em JF!

Blog Zine

13
Mar
2018

Respeitável público: o De Olho no Duto chegou em JF!

Por: Tainá Voltas

// Atualizado em: 13/03/2018 17:50:33

Esta será uma semana super bacana para quem é fã de artes, circo e expressões culturais. O projeto "De Olho no Duto" está de passagem por Minas Gerais e, entre os dias 15 e 16 de março, estaciona em Juiz de Fora. Diversas atividades serão oferecidas gratuitamente, a toda comunidade, nesta iniciativa. Veja detalhes logo aí embaixo! 

 


Projeto De Olho no Duto - Minas Gerais | Foto: divulgação
 

De Olho no Duto! 

 
O projeto De Olho no Duto é promovido pelo Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços – ESLIPA, em parceria com a TRANSPETRO, com o objetivo de proporcionar livre acesso a cultura às comunidades próximas aos dutos desta última empresa.

 


Foto: De Olho no Duto!
 

A proposta é incentivar os moradores destas regiões a consumirem a arte em um dia de ações gratuitas, para todas as idades, sensibilizando a população para a realização de atividades que contribuam para a melhoria das condições de vida do local. O foco também se sustenta na tentativa de aproximação do relacionamento comunitário, e, consequentemente, do  fortalecimento de vínculos com/entre a comunidade, detectando possíveis agentes culturais que possam multiplicar essas ações. Tudo isso, utilizando a linguagem do palhaço Com cortejos, oficinas circenses, espetáculos e rodas de conversa 

 


Foto: De Olho no Duto!


Com ações no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, o projeto De Olho no Duto pretende levar cultura e arte para mais de 150 mil pessoas espelhadas em diversas comunidades, durante dois anos!


Em março, os artistas circenses do projeto – representados em Minas Gerais pela Associação Pano de Roda – realizam ações culturais e de cidadania em comunidades de Chapéu D’uvas, Juiz de Fora, Santos Dumont e Carandaí. 

 


Companhia Pano de Roda | Foto: divulgação
 

Programação De Olho no Duto em Minas Gerais

 

  • 15 de março: Comunidade Chapéu D’uvas | Juiz de Fora: cortejos, apresentação e oficina
     
  • 16 de março: Comunidade Chapéu D’uvas | Juiz de Fora | Escola Municipal Almerinda de Oliveira Tavares: oficina
     
  • 17 de março: Comunidade Glória | Santos Dumont | Escola Estadual Cornélia Ferreira Ladeira: cortejo, oficina e roda de conversas
     
  • 18 de março: Comunidade Santo Antônio | Santos Dumont | Colégio Municipal Santo Antônio: cortejo, oficina e roda de conversas
     
  • 19 de março: Comunidade Pedra do Sino | Santos Dumont | Escola Est. Pref. Gentil P. Lima: cortejo, oficina e roda de conversas


 


Companhia Pano de Roda | Foto: divulgação

 

Conheça mais sobre a Associação Pano de Roda, que representa o projeto em Minas Gerais 


A Associação Pano de Roda dedica-se à capacitação, ao intercâmbio e à fruição artística na área de artes cênicas (teatro e circo), com foco nas linguagens da arte de palhaços, do teatro de rua e do teatro em espaços alternativos, além do estímulo à formação de grupos de estudos e redes comunitárias de cultura. Para isso, a associação promove projetos culturais, ações em rede, processos criativos, encontros reflexivos, espetáculos e experimentações cênicas.


Todas as atividades são formuladas e desenvolvidas a partir dos princípios da colaboração, da dedicação artística e da busca pela justiça social. Criada em 2003, a associação tem trabalhado de forma continuada em cidades do interior de Minas Gerais e, eventualmente, em Belo Horizonte, outros estados e países. A partir de uma metodologia de criação e gestão colaborativas, dialoga com artistas e grupos cênicos, setores públicos e privados, comunidades e público. 

 

 

Gostou da novidade? Que tal acompanhar outros detalhes sobre o projeto? 


👉 De Olho no Duto @ Juiz de Fora/MG 

💻 Site: www.facebook.com/eslipa

📱 Facebook: www.facebook.com/projetodeolhonodutomg

Comente!


Mais Blog

Publicidade

Local

Precisa entrar em contato com alguma casa noturna, restaurante, bar ou hotel? O Zine pode te ajudar com o cadastro dos locais!

encontre o que você procura:

ZINECULTURAL NO INSTAGRAM

Publique sua foto no Instagram com a hashtag #ZineCultural e apareça aqui!

Publicidade

ZINE MANIA NA BAGAGEM

Publicidade

Receba promoções e novidades

Publicidade

Zine Imóveis

Imóveis em destaque


(32)4009-8611