Entrar
Clique aqui para entrar

Atitude e resistência - Zine Cultural

Blog

Atitude e resistência

Por: Vinícius Barreto

Resistência por meio de cultura, danças, debates e muita reflexão. Esses são os motes principais do evento Denigra JF que reúne músicos, grupos de danças, artistas plásticos, grafiteiros, lojas de roupas e acessórios.

"A palavra denegrir, ou seja, tornar-se negro tem sentido pejorativo exatamente por que ela expressa o racismo linguístico presente em nossas relações. E no seu questionamento isso se torna muito claro: tornar-se negro é estar imaculado, impuro, manchado, sujo? É contra isso que lutamos, lutamos para reverter esse sentido. O nome foi cuidadosamente escolhido exatamente para trazer à tona a reflexão sobre esses significados. Denegrir JF é o que desejamos, torna-la negra, provocar o reconhecimento positivado da nossa ancestralidade." explica Giovana Castro, membro do Candaces (Organização de Mulheres Negras e Conhecimento).


Foto Divulgação

o Denigra JF rola sábado (07/11) a partir das 15h no Galpão Bar e tem o objetivo de reunir os representantes da cultura negra em Juiz de Fora, para divulgar e vivenciar a afrodescendência e a negritude no mês da Consciência, que marca os 320 anos de morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares.

Saca só o que vai rolar por lá:

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade