Atitude e resistência

Atitude e resistência

Atitude e resistência

Resistência por meio de cultura, danças, debates e muita reflexão. Esses são os motes principais do evento Denigra JF que reúne músicos, grupos de danças, artistas plásticos, grafiteiros, lojas de roupas e acessórios.

"A palavra denegrir, ou seja, tornar-se negro tem sentido pejorativo exatamente por que ela expressa o racismo linguístico presente em nossas relações. E no seu questionamento isso se torna muito claro: tornar-se negro é estar imaculado, impuro, manchado, sujo? É contra isso que lutamos, lutamos para reverter esse sentido. O nome foi cuidadosamente escolhido exatamente para trazer à tona a reflexão sobre esses significados. Denegrir JF é o que desejamos, torna-la negra, provocar o reconhecimento positivado da nossa ancestralidade." explica Giovana Castro, membro do Candaces (Organização de Mulheres Negras e Conhecimento).


Foto Divulgação

o Denigra JF rola sábado (07/11) a partir das 15h no Galpão Bar e tem o objetivo de reunir os representantes da cultura negra em Juiz de Fora, para divulgar e vivenciar a afrodescendência e a negritude no mês da Consciência, que marca os 320 anos de morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares.

Saca só o que vai rolar por lá:

Publicidade

Zine Cultural
PRÓXIMOS EVENTOS

Agenda completa
Agenda Mensal de Música ao Vivo @ Cultural Bar
Hoje Bar
19 12
19/12 (sex) - 31/12 (qua)
21:00 - 04:00
Juiz de Fora
Cultural Bar

Agenda de Música ao vivo @ Beco
Hoje Bares com Música Ao Vivo
19 12
19/12 (sex) - 20/12 (sáb)
00:00 - 04:00
Juiz de Fora
Beco

Balada do Louco em Juiz de Fora @ Cultural Bar
Hoje Show
19 12
21:00 - 04:00
Juiz de Fora
Cultural Bar

Lançamento livro “Tina Bonita e suas Histórias” @ Jardim Botânico
Literatura
20 12
10:00 - 14:00
Juiz de Fora
Jardim Botânico

Agenda completa