Entrar
Clique aqui para entrar

Da matinê dos anos 80 ao baile que agita o Brasil! - Zine Cultural

Blog

Da matinê dos anos 80 ao baile que agita o Brasil!

Por: Karina Gomes

Amanhã (14/04) acontece a festa "Dennis Intense" em Rio Pomba/MG! O novo formato de show do Dennis DJ promete agitar o público e não deixar ninguém parado. As músicas do produtor são sucessos em todo o Brasil. Mas você sabe o que está por trás de todo esse reconhecimento? Vamos te contar todos os detalhes!
 


Foto: divulgação
 

Tudo começou em uma matinê dos anos 80!

Foi nessa balada que era muito popular na época, na adolescência de Dennis DJ, que o gosto por essa profissão teve início. Ao observar o DJ da festa, ele ficou admirado com os discos e, em vez de seguir seus amigos para aproveitar o evento, ele passou a festa observando como as mixagens eram feitas. A partir desse dia, Dennis procurou aprender sobre esse trabalho e se aperfeiçoar no ritmo do funk.



Dennis DJ no início da carreira - imagem retirada da internet


Dennis DJ evoluiu de pequenos eventos à Furacão 2000! 

Após fazer alguns eventos, como festas de 15 anos, casamentos e comemorações da cidade, Dennis DJ foi convidado para integrar uma rádio local. Nesse ambiente, ele conheceu estúdios de produção musical e iniciou sua trajetória como produtor. No início, esse trabalho era feito apenas para amigos, mas logo chamou atenção da "Furacão 2000"! 
 




Na Furação 2000, produziu grandes hits, como "Cerol na mão"

Dennis DJ permaneceu na "Furacão 2000" por 4 anos. Durante esse tempo, ele produziu diversos hits do funk, como "Cerol na mão", "Tapinha não dói", "De segunda a sexta" e muito mais! No ano 2000, Dennis DJ produziu um CD com suas produções e estourou no Brasil! 
 


Dennis DJ - foto: divulgação

O DJ montou um estúdio em sua casa e decidiu se lançar como artista

Em 2003, Dennis DJ deixou a Furacão e montou um estúdio em sua casa, que era frequentada por grandes MCs, como Mr. Catra e Sapão. Ele apostou em seu talento e aos poucos construiu suas produções independentes. Neste momento da carreira, Dennis tomou a decisão de surgir como artista principal em suas músicas. Para uma matéria do EGO, ele declarou que seu pensamento foi o seguinte: "Eu tenho que criar um artista que não me traia, e esse artista sou eu". 
 


Foto: Isac Luz / EGO

Grandes parcerias de diversos gêneros marcam sua carreira

As produções do Dennis DJ passaram a estourar no meio musical e conquistar tanto os artistas quanto o público. Além de MCs do funk, Dennis alcançou parcerias de artistas de diversos ritmos musicais, do sertanejo ao axé! "Professor da Malandragem" - com Ronaldinho Gaúcho, "Melbec" - com Henrique & Diego e Na Farra - com Wesley Safadão são alguns exemplos de músicas com participação de artistas que não saem das playlists das baladas e das rádios.
 


Ronaldinho Gaúcho, Dennis DJ e Wesley Safadão - imagem retirada da internet

Novo formato de show: Dennis Intense

Após o sucesso do "Baile do Dennis" em todo o país, Dennis DJ lançou o "Dennis Intense". A festa tem um set de 3 horas e apresenta as maiores produções dos últimos anos e ainda diversos remix exclusivos! Quer conferir de perto? Então fique de olho na agenda do Zine Cultural, porque sempre mostraremos os melhores eventos de Juiz de Fora e região! 
 


Imagem retidada da internet

Veja mais:

 

Zine Imóveis
// Imóveis em destaque!
Publicidade